hfreezer Publicado: Fevereiro 3, 2010 Publicado: Fevereiro 3, 2010 Hugo... Penso que não será a primeira vez que digo que este é dos meus aquas preferidos do forum. Estou um pouco apreensivo com a inserção da nova flora nomeadamente a palustris... porque as helferis realmente são muito bonitas e vão cair aí muito bem mesmo... É apenas mais uma opinião... Abraço Citar
Hugo Bernardo Publicado: Fevereiro 3, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2010 Obrigado hfreezer Todas as opiniões são bem vindas. No que diz respeito à palustris espero conseguir fazer aquilo que tenho em mente, amanhã veremos. Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
enzuh Publicado: Fevereiro 3, 2010 Publicado: Fevereiro 3, 2010 Boas, epá gosto muito do teu aqua, esta muito giro mesmo ! Gosto especialmente da flora ! abraço Citar
canito Publicado: Fevereiro 4, 2010 Publicado: Fevereiro 4, 2010 A Palustris é uma planta muito bonita. E que irá provocar um enorme impacto visual no aquário. Seja como for, tambem concordo com a opinião do Ptuga... a beleza deste aquário... é aquela sensação de "solidão" que ele transmite. Mas... nada melhor que exprimentar a introdução de um elemento decorativo diferente... e que ainda por cima... vai dar uma nova côr ao aquário. Força !!!! :D Citar JARDIM DO EDENNATURE AQUARIUMNATURE AQUARIUM 2
Hugo Bernardo Publicado: Fevereiro 4, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 4, 2010 (editado) Obrigado canito e enzuh. Hoje chegaram as tão desejadas plantas. Podiam ter vindo melhor tratadas, mas siga, pelo preço que me custaram não me chateio muito. Inicialmente tinha pensado em colocar apenas uma blixa, mas aproveitei bem os pés e acabei por plantar em dois locais diferentes. Quanto à Prosserpinaca palustris "cuba", uma vez que sobrou, plantei dois pés no lado esquerdo. De resto tudo como previsto. Seguem umas fotos, que é isso que a malta quer. Já com a ilha composta, antes de encher. A famosa ilha. As helferi com a palustris como fundo e uma flutuante que é para retirar bem como as outras. Com o aquário já cheio. Por agora é tudo. Cumprimentos Hugo Bernardo Editado Fevereiro 4, 2010 por Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
Andre_ Publicado: Fevereiro 4, 2010 Publicado: Fevereiro 4, 2010 Muito bom Hugo, Parabens,espero ver essas ilhas cheias de cuba,para mim essa planta é que é espectacular mesmo e o ponto focal do teu aqua, muito bom mesmo. Abraço, Cump Citar
Hugo Bernardo Publicado: Fevereiro 5, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 5, 2010 Obrigado. No que diz respeito à cuba, na ilha grande é cuba mas na pequena é Pogostemon helferi. Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
Vasco Ferreira Publicado: Fevereiro 5, 2010 Publicado: Fevereiro 5, 2010 Por enquanto esta muito bem, eu gosto...Agora é esperar! para ver o resultado final! So mm uma opinião...dava um pouco mais de altura a essa ilha. Abraços Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
Hugo Bernardo Publicado: Fevereiro 9, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2010 Boas Após uns ajustes, ficam aqui umas fotos de como se encontra o aquário. As Prosserpinaca palustris "cuba" já endireitaram e começam a ficar com um tom avermelhado. Quanto à ilha elevei-a mais um pouco, não estava nada proporcional, penso que agora esteja melhor. Este fim de semana adicionei ao aqua mais uma nerita e 3 Clithon sp, bem bonitos por caso, entretanto vou tentar tirar umas macros para mostrar ao pessoal interessado. Por agora é tudo. Cumprimentos Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
Vasco Ferreira Publicado: Fevereiro 9, 2010 Publicado: Fevereiro 9, 2010 viva Hugo, Vou opinar: - Quanto à Prosserpinaca palustris "cuba", na ilha da direita...vou dar o beneficio da dúvida, uma moita densa cortada relativamente baixa, talvez resulte..é esperar daqui a um tempo que tiveres mais uns pés replantados. Na ilha maior a meu ver fica claramente a destoar do conjunto. - A ilha efectivamente ficou bem melhor....agora e o substrato? que lhe aconteceu? isso tem de levar qq coisa que a delimite. Cuba mais Pogostemon elferi daria uma bom conjunto, a meu ver. Abraços Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
PauloAgra Publicado: Fevereiro 9, 2010 Publicado: Fevereiro 9, 2010 Boas, Gostei do aqua está bastante simples só tenho uma dúvida, o que vais de meter de fauna? cumpz Citar 260L Discus http://aquariofiliapt.com/index.php?showtopic=219&st=0
Hugo Bernardo Publicado: Fevereiro 9, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 9, 2010 viva Hugo, Vou opinar: - Quanto à Prosserpinaca palustris "cuba", na ilha da direita...vou dar o beneficio da dúvida, uma moita densa cortada relativamente baixa, talvez resulte..é esperar daqui a um tempo que tiveres mais uns pés replantados. Na ilha maior a meu ver fica claramente a destoar do conjunto. - A ilha efectivamente ficou bem melhor....agora e o substrato? que lhe aconteceu? isso tem de levar qq coisa que a delimite. Cuba mais Pogostemon elferi daria uma bom conjunto, a meu ver. Abraços Quanto à Prosserpinaca palustris "cuba", a minha ideia é criar esta perspectiva no layout (foto). Vamos a ver se resulta. Quanto ao substrato está por baixo da areia, e vai ser delimitado pela pogostemon helferi e se conseguisse plantar alguns runners de HC cuba seria perfeito. Veremos Boas, Gostei do aqua está bastante simples só tenho uma dúvida, o que vais de meter de fauna? cumpz De fauna de momento não estou a pensar colocar mais nada, mas futuramente penso colocar uns discos. Abraço Hugo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
Vasco Ferreira Publicado: Fevereiro 10, 2010 Publicado: Fevereiro 10, 2010 (editado) Quanto à Prosserpinaca palustris "cuba", a minha ideia é criar esta perspectiva no layout (foto). Vamos a ver se resulta. Viva.... sim, nada como esperar umas semaninhas para ver o resultado final. No fim se não der tb n é dificil repor Mas aquilo que pretendes criar com a palustris ja existe sem ela, só com as duas ilhas! Qt aos discus...apertadinho..apertadinho! :D Abraços Editado Fevereiro 10, 2010 por Ptuga Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
h_saldanha Publicado: Fevereiro 10, 2010 Publicado: Fevereiro 10, 2010 Bom dia, Mas que trabalho fantástico e que evolução. Os meus parabéns Muita sorte para os planos futuros. Abraço Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
PioM Publicado: Fevereiro 10, 2010 Publicado: Fevereiro 10, 2010 Boas. Devo dizer que esta Isle me deixou na dúvida quanto ao areão branco em que a minha "maria" tanto insiste. Vou montar um 200 litros este fim de semana e agora nao sei não.... Está excelente o teu projecto. A meu ver só faltam ai uma plantas mais altas no background. De resto, tá muito bom mesmo! Citar "Só se nos detivermos a pensar nas pequenas coisas chegaremos a compreender as grandes."
Hugo Bernardo Publicado: Fevereiro 16, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 16, 2010 Boas Em primeiro lugar obrigado pelos comentários, são sempre bem vindos. :D Como fiz uma TPA grande aproveitei para fazer uns ajustes no aquário e tirar umas fotos. Como não estava a conseguir manter a p. helferi plantada no areão, optei por plantá-la na zona esquerda do aquário e colocar na ilha do lado direito blixas. Com uma das blixas da ilha maior, dividi-a e replantei em vários sitios, não sei se foi a melhor opção mas agora já tá feito. A palustris que está na ilha maior entretanto é para podar, estou só à espera que atinja uma determinada altura para poder aproveitar e replantar. Quanto aos clithon sp são uma máquina a limpar pedras, dão um jeitão. Ficam então aqui umas fotos. Por agora é tudo. Cumprimentos Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
gervas Publicado: Fevereiro 17, 2010 Publicado: Fevereiro 17, 2010 Essa Guppy não tarda nada.... Vale a pena montares uma maternidade já, que a coisa aparenta estar para breve, e então se os seus filhos devem ser bonitos.... Citar The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
João Azevedo Publicado: Fevereiro 17, 2010 Publicado: Fevereiro 17, 2010 (editado) Gosto bastante do aqua, penso só que atrás da ilha principal não devia levar nenhuma planta alta, digo eu Eu punha só talvez atrás da ilha do lado direito mas mesmo assim, acho que ficava bonito sem nada, mas é a minha opinião. Edit: direito Editado Fevereiro 22, 2010 por João Azevedo Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
Hugo Bernardo Publicado: Fevereiro 18, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2010 Vou tentar fazer uma pequena moita e depois logo se vê como fica. De qualquer forma obrigado pela opinião. Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
Vasco Ferreira Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 Qt à palustris..ja tinha dado a opinião, é esperar para ver se resulta ou não. Quanto à ilha mais pequena, gostei da blixa, mas a ilha tens de ficar delimitada do resto, senão n é ilha . Exprimenta tirar uns pezinhos do tapete da outra ilha e fazeres o mm que fizeste lá! Abraços Citar ----------------- Ptuga --------------- The Green One; Uma espécie de aquascaping; Cornucópia Verde; Entropia Verde; O Reino da Muralha
enzuh Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 Eu acho que este aqua ganha muito na simplicidade ! Está simples mas esta muito bacano mesmo. Concordo tambem que a olha nao devia ter nenhuma planta alta. Cumps Citar
Hugo Bernardo Publicado: Fevereiro 22, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2010 (editado) Boas Como andava a ficar desiludido com a adaptação da flora da ilha pequena, porque o coridora e outros teimavam em levantar as blixas pus mão à água e fiz uns ajustes. Coloquei uns bocados de plástico a envolver a zona das blixas, desta forma faz com que a areia não seja alisada pelos peixes, não pondo ao descoberto as raizes das blixas, ajudando também a manter a altura de areia que compõe a ilha. Acabei por plantar cuba na ilha pequena, mais precisamente à frente. Aquela peça branca de plástico que vem nos aquecedores da eheim, está lá para proteger a cuba do coridora e caracóis, era altamente se pegasse. Também fiz umas alterações no centro. Como a palustris estava a ficar alta, acabei por fazer umas podas e aumentar a moita, e digo-vos já que ficou com muito melhor aspecto. Outra coisa, tirei o fundo para ver como seria o aspecto. Seguem então umas fotos para animar o pessoal. Ficam agora aqui algumas fotos com a calha ao descoberto. Espero que tenham gostado das alterações. A palustris de facto é uma planta bastante bonita, avermelhada então... Fico à espera das vossas opiniões. Cumprimentos Hugo Bernardo PS - sem qualquer tipo de edição de imagem Editado Fevereiro 24, 2010 por Hugo Bernardo Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
João Azevedo Publicado: Fevereiro 22, 2010 Publicado: Fevereiro 22, 2010 Acho que ta muito porreirinho, e então quando as blyxas se lembrarem de acordar deve ficar 5* Citar Wild Forest Vs Peaceful Meadow
ruimpr Publicado: Fevereiro 22, 2010 Publicado: Fevereiro 22, 2010 Boas, Excelente montagem. Aliás estou a ponderar montar algo idêntico Vamos ver... De qualquer maneira só quero chamar atenção para as abelhinhas. Vi numas fotos que tinhas esse peixinho que aparentemente parece pacifico, mas NÃO É! Aliás, cheguei abrir um tópico sobre esse peixe. Tem cuidado que ele é "carnivero" ou "peixivero" como preferires! O meu mordia os Guppys e atacava os camarões. Só um alerta. Abraço Citar
Hugo Bernardo Publicado: Fevereiro 22, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2010 Boas ruimpr, as minhas abelhinhas não fogem à regra, os red cherry que tinha desapareceram em dias, graças a esses artistas. Quanto aos peixes não lhes tocam. João Azevedo, agora é mesmo esperar que as blixas dêem um pulo e ganhem volume para que fique composto. Citar ------ Crystal Roots - Nature Aquarium ------
Recommended Posts