heilige Publicado Janeiro 27, 2010 Publicado Janeiro 27, 2010 Dimensões: 60x30x30 Volume: 54L Iluminação: PLL36W Filtragem: Eheim Substracto JBL Manado /10kg Aquecimento: 100W Fauna: .White Pearl - 10 Un .Planorbis corneus - 6 Un Plantas: .Riccia Manutenção: 5-10L semanalmente Parâmetros: pH:7.5 Deixem as vossas opiniões....
Janito1 Publicado: Janeiro 27, 2010 Publicado: Janeiro 27, 2010 Boas, Belos bichos que tens aí, nas ultimas fotos pareceu-me que vai haver novos camarões para breve, ou será só impressão minha? A flora tens outras espécies além da riccia, certo? Talvez umas pedras (xisto como no 1º Aquário) não fica-se aí mal. Boa sorte Flávio Januário
heilige Publicado: Janeiro 27, 2010 Autor Publicado: Janeiro 27, 2010 (editado) Boas, sim já estão 2 ovadas, vamos ver se sai alguma coisa. Tenho umas plantas para crescer mas não sei bem o nome. Aqui neste quero plantas sem pedras para ser diferente do outro, aqui quero juntas Crystal Red. Editado Janeiro 27, 2010 por Hugo R. Silva quote desnecessário.
heilige Publicado: Fevereiro 12, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 12, 2010 Boas o pessoal não gostou deste.. ninguém comenta. Deixo umas fotos dos novos 5 habitantes Crystal Red Aproveito para perguntar no white pearl, porque uns têm uma mancha nas costas e outros da cabeça para traz todos brancos, deixo umas fotos em baixo.. E já tenho 3 pelo menos white pearl bebes... que eu veja
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 12, 2010 Publicado: Fevereiro 12, 2010 (editado) Será a 'Sela'? O aquário tá despido poderá ser por isso que não haja comentários. Editado Fevereiro 12, 2010 por Hugo R. Silva Alguns dos meus aquários (shrimps)
heilige Publicado: Fevereiro 18, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2010 Boas deixo umas fotos já com algumas plantas... agora é esperar que se devenvolvam. Fotos em baixo das plantas e do white pearl pequenos.
labutes77 Publicado: Fevereiro 18, 2010 Publicado: Fevereiro 18, 2010 boas heilige ... em resposta a tua questao , o branco no white pearl , o da 1º foto é sela , uma femea quase a ovar. na 2º foto o branco no corpo do camarao , creio que seja parasitas e se for é contagioso e nao tem tratamento, mas a foto nao esta bem focada. separa esse camarao , nao o deixes juntos com os outros. e tenta tirar outra foto mais nitida , para confirmar ou nao. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
heilige Publicado: Fevereiro 18, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2010 (editado) Ok hoje a noite vou tirar umas fotos desse para ver o que será. Depois passo aqui para deixar foto. Editado Fevereiro 18, 2010 por Hugo R. Silva Retirar quote desnecessário. Utilizem o botão "ADIC. RESPOSTA" e não o botão "RESPONDER".
heilige Publicado: Fevereiro 18, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 18, 2010 (editado) Deixo foto do white pearl que não é a cela que tem será o que dizes labrutes? Aproveito para deixar duas fotos das minhas 2 ovadas Editado Fevereiro 18, 2010 por heilige
labutes77 Publicado: Fevereiro 19, 2010 Publicado: Fevereiro 19, 2010 (editado) boas. é parasita. separa todos os camaroes que tiverem esse aspecto leitoso no corpo. retira todo e qualquer camarao que morra no aquario. nao tem tratamento. esses parasitas passam para outros camaroes quando os infectados morrem e sao comidos por camaroes saudaveis. a sela é uma massa compacta logo atras da cabeça dos camaroes. Editado Fevereiro 19, 2010 por labutes77 " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
heilige Publicado: Fevereiro 19, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 19, 2010 Ok e separa mas pode estar na mesma agua? desde que estejam isolados ou tem que ir para outro aquário? é que não tenho mais aquários vazios...
labutes77 Publicado: Fevereiro 19, 2010 Publicado: Fevereiro 19, 2010 boas. isso ja nao sei. em prencipio, nao havendo contacto entre eles nao há contagio, mas nao posso garantir. eu quando tive camaroes assim ... eliminei-os, para garantir que outros nao contraiam a doença. e como nao tem tratamento, nao tem objectivo se nao esperar que morram. e meti-os no lixo , atira-los para o esgoto pode levar a doença a ecosistemas onde os esgotos acabam. " Aquele que te entretém com os defeitos dos outros, entretém os outros com os teus. "
heilige Publicado: Abril 8, 2010 Autor Publicado: Abril 8, 2010 Boas pessoal, venho deixar fotos actualizadas do meu 2º Aqua de Camarões. Neste momento já só tenho 4 Crystal Red A e tinha 10 White Pearl meti mais 10 e neste momento devo ter uns 40 filhotes, que já mudei para outro Aqua. Comentem.....
Joao_Costa Publicado: Abril 8, 2010 Publicado: Abril 8, 2010 Viva, Infelizmente já me aconteceu o mesmo num red macho que apanhou esse parasita. Sempre retiraste o camarão houve mais alterações? O aqua neste momento está optimo para eles .... verdura com fartura e devem andar ai que nem coelhos dai já teres os filhotes que tens LOL Acho que um tronco nesse aqua ... com a reposição das plantas a favor do tronco ia ficar mto bom. O meu aqua de reds deixei uma parte como tu tens à direita sem nada. Era onde normalmente os alimentava e sempre dava para os ver bem a todos. Acho que ali falta qq coisa. Uma planta gira ali era capaz de resultar. De resto mto giro. Gostei do cuidado com a rede que tiveste desde inicio. Filtro em relação aos pequenos como estás a fazer? Abraço João AbraçoJoão CostaProjecto CBS | Projecto Taiwan | Projecto Carbon Rili | Projecto Paracaridina sp. Blue Bee
heilige Publicado: Abril 9, 2010 Autor Publicado: Abril 9, 2010 (editado) Parecem-me muito bem, até porque estão a reproduzir e tudo. Este canto era para um tapete de riccia, mas não aguenta morre não percebi bem porque. O filtro não tenho nada por causa dos pequenos, p Editado Abril 9, 2010 por heilige
Recommended Posts