Recommended Posts

Publicado

Boas.

Bem queria pedir uma opiniao para o seguinte:

Já algum tempo enchi me coragem e coloquei substrato fértil da prodac, apos muito teimosia de um amigo.

O problema é que ofereceram-me um limpa vidros de médio porte, e cheguei à conclusão que me levanta a areia, e tenho muitos locais no aquário com "pedras de fertilizante" e chego com o dedo e tento empurra las para o fundo novamente e algumas depois desfazem se, aparece tipo poeira em redor do meu dedo.

O que devo fazer para evitar? alem de tirar o peixe.

Também deve aumentar os niveis dos nitritos nitratos ou cosia assim parecida nao ? pode ser prejudicial para os peixes não pode ?

Muito obrigao

Cumprimento

Publicado: (editado)

Não sei se percebi mt bem; O peixe levanta a areia até chegar ao substrato fertil?

Bem, de facto isso não é lá muito bom.

Poderias por exemplo ter utilizado substrato intermedio para evitar situações dessas. Outras soluções são possiveis, mas implicam uma renovação do aqua.

Editado por Ruy M.
Publicado:
A solução passa por retirar o peixe e se possível colocar mais areia, para evitar o contacto do substrato fértil com a coluna de água.

Irei fazer isso mas creio ir já tarde de mais, tenho tido algumas baixas e receio que seja o contacto, tenho feito TPA's com medo de envenenamento terei procedido correctamente ?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!