Zélito Publicado: Fevereiro 2, 2010 Autor Share Publicado: Fevereiro 2, 2010 boas pessoal. o tratamento com nematol chegou ao fim! fiz tratamento de 72h. as 48h morreu me uma platy femea e mesmo antes de iniciar o tratamento a femea guppie morreu de resto nao se regista mais nenhuma alteraçao e todos parecem bem e contentes. o que e estupido e que mesmo os falecidos pareciam bem excepto a guppie que tinha visto a tal mancha vermelha cor de sangue na barriga! minha namorada fez TPA de 50% (isto de eu andar a estudar fora a semana inteira....), com calma para nao haver variaçoes maiores do que 1grau, e nao de 80% como manda a bula (sao as indicaçoes de uso e do medicamento para quem nao sabe) do nematol porque se nao os peixes ainda morriam devido a 1 alteraçao forte da agua... e a temperatura iria baixar... tenciono repetir o tratamento passado 3 passadas para aniquilar eventuais larvas que eclodiram, pelo menos e o que manda a bula do nematol. bem espero que tudo corra pelo melhor. a guppie ja estava a espera que morresse mas a platty... fiquei triste mas espero que com isto tenho acertado no problema das femeas, e 1 macho, que morreram inexplicavelmente e estavam inchados! Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Zélito Publicado: Fevereiro 20, 2010 Autor Share Publicado: Fevereiro 20, 2010 ola a todos. e desde ja agradeço os que ja me tentaram ajudar e agradeço a quem tentar. bem tenho tido algumas mortes espaçadas no tempo... ao inicio parecia atacar so femeas, mas a meio desta semana o meu espada macho morreu. conclusao desde janeiro morreu 1 guppie gravida, 1 platy femea e 1 espada! a platy tinha claramente as escamas levantadas! e morreu logo no dia a seguir que notei isso. os outros estavam inchados mas nao tinham as escamas levantadas! de notar que eles ficam mto quietos! um molly macho balao ontem parecia ter o ventre rasgado por onde saia 1 grande bocado de dejectos ou entao era mesmo um pouco de intestino... muito provavelmente hoje quando for a instituiçao cuidar do aqua esse peixe ira estar morto! fiz tratamento a supostos parasitas intestinais mas nao resultou! sera hidropsia? o caso e que os peixes com hidropsia ainda aguentam algum tempo e quando morrem supostamente tem sempre as escamas levantadas ne? de qualquer modo hoje vou limpar bem o filtro (como sempre, limpo 1 vez por semana e agora vou passar a 2 vezes por semana) e o motor (vou retira lo e limpa bem por dentro) setup: aqua 100l brutos pH - 7.5 fauna - mollys espadas platys guppies e brigada de limpeza plantas - fetos, valisneras, anubias anas, folhas de laranjeiro e mais 2 plantas que ja nao m recordo do nome Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
NunoCAST Publicado: Fevereiro 20, 2010 Share Publicado: Fevereiro 20, 2010 Boas, cuidado com a limpeza exagerada do filtro, pode trazer ainda mais problemas se se perder a colonia de bacterias! Citar FEEDBACK Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Zélito Publicado: Fevereiro 20, 2010 Autor Share Publicado: Fevereiro 20, 2010 Boas, cuidado com a limpeza exagerada do filtro, pode trazer ainda mais problemas se se perder a colonia de bacterias! calma. tenho as ceramicas num saquinho! e tenho cerca de 16 peixes para 100l brutos. ainda sao poucos peixes Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts