Avelino Almeida Publicado Janeiro 26, 2010 Publicado Janeiro 26, 2010 Boas, Preciso de uma ajuda em relação ao meu primeiro salgado, após leitura dos tópicos de ajuda à iniciação dos salgados e de alguns tópicos de outros membros, fiquei com um problema em relação ao aquário ter tampa ou não. Toda a gente diz que salgados não podem ter tampa e que têm que ser abertos, o meu problema é que tenho uma fera cá em casa, a minha gata, como eu sei que ela gosta de cheirar no meu comunitário e sei que ela gosta de tentar fazer uma pesca pois já a vi a tentar apanhar os peixes quando estou a fazer a manutenção do mesmo. Queria montar um salgado só que tenho medo que ela se enfie la dentro porque um dia destes estava distraído e deixei um vidro de cima aberto enquanto fui encher agua para lá colocar, ela quase caia dentro do aquário e ainda se chegou a molhar. Gostava de saber como é que vocês fazem nestes casos? É muito problemático se o aquário for fechado? Abraço Avelino
Jreiss Publicado: Janeiro 26, 2010 Publicado: Janeiro 26, 2010 Na minha opinião há uma grande diferença entre o podem e o devem. Podem - Sim Devem - Não Mas tudo depende do aquecimento, porquanto um áqua fechado tende a aquecer mais do que um áqua aberto e nós não queremos peixe com coral cozido... Disclaimer - Eu tenho um áqua salgado fechado.
Avelino Almeida Publicado: Janeiro 26, 2010 Autor Publicado: Janeiro 26, 2010 Já agora mais umas perguntas, Eu sou de Gaia, nunca vi ninguem fazer referencia à qualidade da agua do mar, ja vi em varios topicos falarem em colocar agua do mar para colocar o aquario a ciclar, não dá problemas colocar agua do mar? Tendo em conta a poluição que por vezes existe na nossa costa tenho medo de colocar agua contaminada. Por exemplo na zona do Porto e Matosinhos a agua por vezes tem um cheiro esquyisito, parece que cheira a petroleo. Outra questão, ja vi varios escumadores e bombas de circulação a vários preços, mas não sei qual seria o mais indicado para um aquario de 100x50x50 para colocar corais e alguns peixes, com um preço em conta. Preciso de uma ajudada nas escolhas.
Daniel Pinto Publicado: Janeiro 26, 2010 Publicado: Janeiro 26, 2010 Eu sou de Gaia e utilizo água natural das nossas praias à mais de 2 anos e até agora nunca tive qualquer problema. Granja ou Aguda são boas opções, com a maré baixa...
Recommended Posts