Recommended Posts

Publicado

boa Tarde!!

precisava de ajuda!

a 2 semanas montei o meu aqua com duas plantas uma anubia e a outra não sei qual era mas ja morreu e tirei do aqua sera que preciso por substracto no aqua acho que a anubia ta a morrer tbm ja ouvir falar numas gotas sera que resolve? é que por substracto agora cm o aqua ja montado e com 2 semanas é complicado acho eu.

Publicado:

Existe fertilização liquida que podes adicionar no aqua e caso queiras ais plantas poderás adicionar fertilizante junto das raízes basta pesquisares nos sites de marcas ou numa loja de confiança, no entanto também deverás ter atenção à iluminação que poderá não ser suficiente.

A anubia está enterrada? É que essa planta não necessita de estar totalmente enterrada.

Existem por aí sites que oferecem informações sobre as plantas.

Tenta ver qual é a anubia que tens e depressa encontrarás formas de a melhorar.

Bem vindo ao forume boa sorte.

Publicado:
Olá,

O rizoma da anúbia não pode estar enterrado, leva ao apodrecimento da planta. Verifica se é esse o caso.

desculpa a minha ignorancia o que é o rizoma?

Publicado:

Podemos dizer que a anúbia é constituída por 3 partes, as folhas, o rizoma e as raízes.

O rizoma será a parte mais 'gorda' ou forte da planta, de onde saem as raízes e as folhas.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!