Recommended Posts

Publicado

Boas, adquiri recentemente a um dos membros do fórum uma coloniazita de 5 crystal red grade b, mas como o meu aquário e comunitário decidi colocar os crystal red numa maternidade daqueles de rede verde, com bastante musgo de java

gostaria de saber os parametros mais indicados para o bem-estar destes bichinhos , sei que o ph deve ser 6,5-7 se não me enganaram :) mas a dureza da água e tal não faço a minima

se alguem souber informações importantes para a reprodução destes tambem adoraria saber, mas provavelmente não se reproduzirão numa maternidade não e? :/ , os meus red cherry reproduziram , mas já vinham ovadas X D

obrigado pela vossa atenção desde já

• Replies 56
  • Created
  • Última Resposta

Top Posters In This Topic

Publicado:

Olá,

pH: 6.5

kH: 2

gH:3

Temp: 23ºc

Reproduzir até podem reproduzir tem é que ter as condições necessárias para isso o que numa maternidade não deve ser nada fácil.

Publicado: (editado)
:animal_fish:, o meu aquario ta a 26ºC :P se calhar e melhor desçer um bcd não? Editado por Hugo R. Silva
quote desnecessário.

o meu tambem esta em 26ºc e estao a reproduzir..unicas baixas..so de velhice lol

mas em relaçao a os teres numa maternidade,nao e la muito boa ideia.....e a reproduçao na mesma..nao sei se vais conseguir..

PH julgo que ronda 6.8 a 7.0,KH,GH nunca medi

um dos factores mais importante e a qualidade da agua, e tpa`s sempre com agua em repouso no minimo 48H.(cuidado com os anti-cloro,nao deves usar)

Editado por Hugo R. Silva
quote desnecessáro.

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

é isso espetem me com informação é isso que quero ^^, thanks quanto mais melhor

quote desnecessário.
Boas,

Porque dizes isso?

Cump

ola Antonio

derivado a ter sido um conselho,de quem na altura me os vendeu.

e por ter encontrado um topico na net,em que dizia para evitar o anti_cloro. http://www.aquallun.com.br/redcristal.htm

tanto quem me deu o conselho (nao perguntei)nao me disse porque ,

como o topico que li isso,nao explica qual a razao.

uso agua em repouso nunca fiz o uso do mesmo,sendo que nunca pesquisei a fundo a razao do porque de ser evitado.

mas,sabendo que os crystal sao bastantes sensiveis,preferi sempre nao arriscar.

Editado por paulo.c.

Cumps.
Paulo Castilho
DSC05475-1.jpg

Publicado:

Boas,

Como não tenho confiança na agua da torneira, optei pelo processo mais radical a osmose inversa, sempre tive mortes estranhas de camarões, uso tambem carvão activo no filtro para eleminar vestigios de quimicos.

Mas por exemplo neste artigo recomendam o uso de Prime, http://www.planetinverts.com/changing%20cold%20water.html.

Na minha opinião cada um deve optar pelo processo que lhe der mais confiança.

Cump.

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Publicado:

Olá,

Estou só a tentar perceber a conversa, não levem a mal.

Bem Paulo C. então dão-te um conselho tu segues sem perguntares (nem a quem to deu nem a ti próprio) o porque?

Anti-cloro faz mal? hum, cloro faz bem então? e se houver algo mais que cloro? cloramina também faz bem? e metais pesados?

Água em repouso quanto muito provoca a evaporação só do cloro.

Publicado:

acho que não vou deixar de colocar anti-cloro lol, ja agora tinha uns 8 red cherrys mas desapaçeu a maioria....ja eram adultos.,...terão morrido ou terá sido o meu unico botia palhaço?

se calhar foi ele, tenho visto aqui posts a dizer que não se deve colocar camarões e botias :/ não sabia

Publicado:
Boas, adquiri recentemente a um dos membros do fórum uma coloniazita de 5 crystal red grade b, mas como o meu aquário e comunitário decidi colocar os crystal red numa maternidade daqueles de rede verde, com bastante musgo de java

gostaria de saber os parametros mais indicados para o bem-estar destes bichinhos , sei que o ph deve ser 6,5-7 se não me enganaram :( mas a dureza da água e tal não faço a minima

se alguem souber informações importantes para a reprodução destes tambem adoraria saber, mas provavelmente não se reproduzirão numa maternidade não e? :/ , os meus red cherry reproduziram , mas já vinham ovadas X D

obrigado pela vossa atenção desde já

Deixa lá ver...

Compras-te o crystal's mesmo sabendo que não os poderias colocar no aquário, e provávelmente tendo noção de que não ficariam bem numa maternidade...

Então porque os compras-te ?! :puppydogeyes:

talvez porque tenho outro aquario plantado que poderia servir de casa para eles caso não se dessem bem no meu aquario , alem disso quem es tu para me julgar? olha que a lei neste país ta um bocado po mal vista ^^

alem disso hoje transferi-os para o aquario so com plantas e camarões morreu um dos crystal :'( , e ja so tinha 5 ....mas acho que foi de velhice ...o membro do forum que mos vendeu disse que alguns eram adultos e aquele ja era grandito :music_singguitar:

quote desnecessário.
talvez porque tenho outro aquario plantado que poderia servir de casa para eles caso não se dessem bem no meu aquario , alem disso quem es tu para me julgar? olha que a lei neste país ta um bocado po mal vista ^^

alem disso hoje transferi-os para o aquario so com plantas e camarões morreu um dos crystal :'( , e ja so tinha 5 ....mas acho que foi de velhice ...o membro do forum que mos vendeu disse que alguns eram adultos e aquele ja era grandito :(

Calma, estava só a estranhar... Intrepretas-te mal a minha mensagem...

Mas podias, ter pensado e pesquisado, melhor, antes de os ter comprado, pelo bem estar dos bichinhos... :medieval_mace: Porque agora vês-te numa situação difícil, pelos, jeitos, por não teres onde colocar os crystal's ...

De velhice, é um bocado estranho...

Mete aí o setup de ambos os aquários, pois se foi de velhice, eu no teu lugar reclamava... :music_singguitar:

Editado por hugo feio

epa o aquario onde eles tavam tem 120L, pH 6,5-7,0 ,temperatura 25ºC e a maternidade onde tavam tinha metade cheia com musgo de java e a maternidade tem rede verde fininha, mas veêm os peixes cá fora e tava lhes a dar comida pa camarões da Sera , daquela que afunda mesmo para camarões, e aquele que morreu era um dos maiorzitos :/ quem mos vendeu disse que ja eram adultos.... afinal era idoso lol

Editado por pintttt
Publicado:
De velhice, é um bocado estranho...

Mete aí o setup de ambos os aquários, pois se foi de velhice, eu no teu lugar reclamava... :alberteinstein:

Viva Hugo, não sei a que membro o "Pintttt" comprou os crystal...mas, como sabes são camarões muito sensíveis. Ele falou de pH e de temperatura e .... de maternidade mas, não falou de kH, gH, amónia, nitratos, etc.

Acho que não fica nada bem estares a acusar 3ºs que, se calhar até foi zeloso, na defesa de outro membro que, se calhar, não procurou informação suficiente sobre a espécie em questão.

e aquele que morreu era um dos maiorzitos :/ quem mos vendeu disse que ja eram adultos.... afinal era idoso lol

Se calhar morreu por velhice ou erro teu. Aconselho a 1º ler, perguntar antes de ter, para não remediar... Pode não ser o teu caso mas, existem muitas pessoas que preferem os camarões adultos para "reprodução" e depois, apanham um da 3ª idade e boing... que foi desta para melhor...

Algumas pessoas preferem os camarões juvenis; se são juvenis (nas condições adequadas, podes vê-los crescer), podem adaptar-se melhor que os adultos a condições diferentes daquela em que nasceram.

Cumprimentos.

Arlindo

Arlindo

O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620

Mais, uma vez, não acusei ninguém, porém os vendedores deveriam ter mais atenção quanto a esses aspectos, creio que quando o "pintttt" comprou, os mesmos, não os escolheu rigorosamente por cores, tamanhos, etc... Ou escolheste ?

Pois, não falou de amónia, nitratos, kh, e gh porque se esqueceu, possivélmente não tem os testes, e eu ainda não tive a oportunidade de perguntar por eles... exepto agora...

Porém, mais uma vez apenas morreu aquele que foi mudado de aquário, e qual o setup desse, o que só tinha camarões e plantas ?

De que maneira foi feita a aclimatização ?

Quote desnecessário.

antes dos comprar pedi informação claro e pensei que fossem adultos mas passado 1 semana e meia morreu me 1 e agora outro lol... testes de kh não tenho porém uso uma daquelas soluções do tipo tampão que não deixam o pH desçer e mantem o kh constante , vende-se nos supermercados tetra ph/kh plus se não me engano.

usei tambem um produto sera bionitrivec......

só sei que os restantes 3 camarões pareçem felizes da vida e sem problemas , espero que continuem assim

Quote desnecessário.

E aclimatização ?

Quote desnecessário.
Publicado:

pinttt, se não tens testes não sabes o valor do kH então como sabes as quantidades que precisas utilizar do produto que faz subir o pH e kH?

Faz-me um bocado confusão essas utilizações à lá olhometro....

Os red cherrys não morreram de velhice isso tenho 99% de certeza.

Publicado:

eu sempre ouvi dizer que os Crystal red são demasiado sensíveis a químicos... a única vez que usei para ajudar a subir o PH correu mal... muito mal...

a partir dai tento arranjar sempre soluções sem recorrer a nenhum químico, nenhum mesmo...

agora podem me dizer, mas só morreu um e agora outro... não seriam os que estão mais debilitados?

eu não acho difícil identificar se um Crystal é velho ou não... a sua cor é demasiado desbotada, o tamanho é muito grande, pouco activos. cá em casa os que são mesmo velhos ate me deixam chegar a eles com a mão, e nota-se que ja andam demasiado debilitados.

a meu ver não foi problema de idade, mas sim uso de substancias que eles não se dão.

acaba com o uso de químicos nos aquários e o mais provável é isso ir ao sitio

respondendo ao hugo, nao foi a olhometro no planfeto dizia a quantidade necessária para subir 1 nivel de ph e deixar constante, o meu pH estava nos 6 a umas semanas e dizia para colocar 1 colher de medida para cada 100L visto que o meu aquario tem 110l-120l pq nao encho ate cima, coloquei 1 colher apenas ...

e sim acho que tambem gostaria de parar de usar quimicos, ja pensei em mudar o areão azul normal que eu tenho para akadama....acho que é melhor a fazer

já agora que testes recomendam? po kh/gh e nitritos e nitratos?

Quote desnecessário.
Publicado:

afirmas usar uma substancia para n deixar descer o ph e manter o hk constante.

agora queres mudar o areão para akadama, e o que vai acontecer com isto, ja te informas-te? vai descer o PH não se sabe por quanto tempo, e n costuma ser um processo nada estável, feito sem animais lá dentro n há problema, o ph desce e tu podes subi-lo e estabiliza-lo com rocha de coral, que até pode ser facilmente metido no filtro se este for externo.

vai com calma, estuda tudo muito bem e estabiliza um aquário sem habitantes, assim os animais não têm que sofrer e tu não andas sempre a investir dinheiro que acaba por morrer sem razão aparente.

em relação á ultima pergunta existem kits da sera com vários testes á volta de 30€ são fiáveis e não muito caros.

cumprimentos