Recommended Posts

Publicado

este fluval 305 tem 2 anos de uso .. e só o limpo de mes a mes....

recentemente está a fazer um barulho que é da parte da helice/himam ....

já limpei, já desmontei, já pus vaselina, o conjunto da helice... aquele palito é o veio?

sempre tive muito cuidado a mexer nesse palito e a encaixar depois na tampa da cabeça do motor....

será que perciso de um nova helice? ou lá como se chama isso?

o que é o veio?

It's all coming to an END...

Publicado:

O veio é isso mesmo que referes.

O veio suporta o rotor (onde o mesmo gira).

Vê se o mesmo está bem colocado.

No meu filtro é preciso ter atenção pois o veio tem nas "pontas" umas borrachinhas e às vezes as mesmas saiem e é preciso ter cuidado para não as perder.

O meu filtro é JBL.

Por vezes pode ser ar que fica nesse espaço. Já "achocalhás-te" um pouco isso. às vezes é o suficiente. Pesquisa por aqui pois existem alguns tópicos com várias recomendações.

Publicado:
O veio é isso mesmo que referes.

O veio suporta o rotor (onde o mesmo gira).

Vê se o mesmo está bem colocado.

No meu filtro é preciso ter atenção pois o veio tem nas "pontas" umas borrachinhas e às vezes as mesmas saiem e é preciso ter cuidado para não as perder.

O meu filtro é JBL.

Por vezes pode ser ar que fica nesse espaço. Já "achocalhás-te" um pouco isso. às vezes é o suficiente. Pesquisa por aqui pois existem alguns tópicos com várias recomendações.

o veio é o palito?

o rotor é o himam?

correcto?

numa ponta tem uma borrachinha tipo tampa....

mas já o desmontei e montei outra vez... limpando bem essa coisa do himam e o palito... e meti vaselina e o GAJO CALOU-SE...

Publicado: (editado)
o veio é o palito?

o rotor é o himam?

correcto?

numa ponta tem uma borrachinha tipo tampa....

mas já o desmontei e montei outra vez... limpando bem essa coisa do himam e o palito... e meti vaselina e o GAJO CALOU-SE...

boas!

eu tenho um 305 e um 405 e é mesmo isso !

(basta colocares um pouquinho de lubrificante na cabeça da borracha (onde o veio assenta)

se continuar verifica se o veio não fico torto (fazes o veio rolar numa mesa e vês o seu comportamento)

ou se tens alguma pá do rotor dobrada ou rachada* (ligeiramente e que não fique exactamente paralela à restantes)

*junto ao veio

por ultimo e mais importante!

Photo-0001.jpg

verifica que o anel que se encontra á direita do meu polegar está lá e bem preso.

Acontece muito "destacar-se" (separar-se ou partir-se do veio)

basta colares com cola cianolitica e fica 5 estrelas

há é verdade o fluval 305 ou 304 são a mesma coisa, tal como o 404 e 405

espero ter ajudado.

Abraço!

Editado por iasilv

Saudações!

[ Twin Aquas - FASE II ]

Publicado:

ok.obrigado.

mas eu devo ser muito burro ou não sei os nomes das coisas...

então é assim...

-O palito chama-se "veio" e é de ceramica. ? CERTO?

-a borracha tipo tampa que tá enfiada no palito "veio" é enfiada no buraco da cabeça do motor proprio e convem tipo ano a ano lubrificar....OK

-o rotor é o himam? Sim ou não ? ou o conjunto dessa coisada toda?

-A pá percebo o que é ... pelo menos isso... e tão todas boas!

e compra-se isso da foto, geralmente porque? O tal palito ainda é outro acessorio, ou vem junto com a peça da foto?

boas!

eu tenho um 305 e um 405 e é mesmo isso !

(basta colocares um pouquinho de lubrificante na cabeça da borracha (onde o veio assenta)

se continuar verifica se o veio não fico torto (fazes o veio rolar numa mesa e vês o seu comportamento)

ou se tens alguma pá do rotor dobrada ou rachada* (ligeiramente e que não fique exactamente paralela à restantes)

*junto ao veio

por ultimo e mais importante!

Photo-0001.jpg

verifica que o anel que se encontra á direita do meu polegar está lá e bem preso.

Acontece muito "destacar-se" (separar-se ou partir-se do veio)

basta colares com cola cianolitica e fica 5 estrelas

há é verdade o fluval 305 ou 304 são a mesma coisa, tal como o 404 e 405

espero ter ajudado.

Abraço!

Publicado:

e esses acessorios podes me dizer onde se encontram á venda? online ou fisicamente...

tenho dificuladade a encontrar acessorios vulgo peças de substituição.

obrigado

Publicado:

As boas lojas de aquariofilia podem encomendar junto do representante em Portugal da marca e num espaço de dias terás as peças.

Nada como o telefonema para uma loja dessas ou um e-mail.

Existem kits que já trazem tudo. Adquiri um conjunto: Rotor+veio+borrachas numa loja que recebeu do importador Português.

- Palito = veio cerâmico

- Rotor = conjunto composto pelas peças de plástico e iman

- Pás/helices = pás/helices

Publicado:
e esses acessorios podes me dizer onde se encontram á venda? online ou fisicamente...

tenho dificuladade a encontrar acessorios vulgo peças de substituição.

obrigado

não te preocupes! ninguém nasce ensinado....

relativamente ás tuas questões:

O palito chama-se "veio" e é de ceramica. ? certo

-a borracha tipo tampa que tá enfiada no palito "veio" é enfiada no buraco da cabeça do motor proprio e convem tipo ano a ano lubrificar....OK certo

-o rotor é o himam? Sim ou não ? ou o conjunto dessa coisada toda? aquele conjunto todo chama-se turbina, que tem uma parte magnetizada (rotor) e as pás (neste caso de plástico

-A pá percebo o que é ... pelo menos isso... e tão todas boas! (ok)

e compra-se isso da foto, geralmente porque? O tal palito ainda é outro acessorio, ou vem junto com a peça da foto?

normalmente compra-se ou porque o rotor está riscado ou porque as pás estão tortas rachadas ou partidas ou porque o veio parte ou empena.

a fluval vende isso de diversas maneiras (dependendo do continente em que compras, na europa vendem tudo em separado. e sim o palito é outro acessório.

dá uma vista de olhos no manual na página 8 (indice de peças) e na página 32 (diagrama) Manual fluval 30x e 40x

as peças que referes sãp a Y, V2, e W

a20066.jpg

img3037962med.jpg

cat827.jpg

ás vezes o veio e o suporte do veio são vendidos juntos!

img3037945med.jpg

todas estas peças podes comprar na Aquaplante em Lisboa ou na http://www.tropizoo.com/ em caneças (que é o importador e reparador destes filtros)

qualquer coisa apita!

Saudações!

[ Twin Aquas - FASE II ]

Publicado:

ok. Obrigado.

hoje já aprendi algumas coisas.

não te preocupes! ninguém nasce ensinado....

relativamente ás tuas questões:

O palito chama-se "veio" e é de ceramica. ? certo

-a borracha tipo tampa que tá enfiada no palito "veio" é enfiada no buraco da cabeça do motor proprio e convem tipo ano a ano lubrificar....OK certo

-o rotor é o himam? Sim ou não ? ou o conjunto dessa coisada toda? aquele conjunto todo chama-se turbina, que tem uma parte magnetizada (rotor) e as pás (neste caso de plástico

-A pá percebo o que é ... pelo menos isso... e tão todas boas! (ok)

normalmente compra-se ou porque o rotor está riscado ou porque as pás estão tortas rachadas ou partidas ou porque o veio parte ou empena.

a fluval vende isso de diversas maneiras (dependendo do continente em que compras, na europa vendem tudo em separado. e sim o palito é outro acessório.

dá uma vista de olhos no manual na página 8 (indice de peças) e na página 32 (diagrama) Manual fluval 30x e 40x

as peças que referes sãp a Y, V2, e W

a20066.jpg

img3037962med.jpg

cat827.jpg

ás vezes o veio e o suporte do veio são vendidos juntos!

img3037945med.jpg

todas estas peças podes comprar na Aquaplante em Lisboa ou na http://www.tropizoo.com/ em caneças (que é o importador e reparador destes filtros)

qualquer coisa apita!

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!