Wooddy Weaver Publicado Novembro 21, 2004 Publicado Novembro 21, 2004 Olá pessoal,deixem-me só dizer que este forúm está cada vez melhor. Contribuiu muito para a minha permanência na aquariofilia. E por isso comprei o meu novo aquário, de 40 litros (mantenho o primeiro de 20l), que vinha com 15W de luz. Tem ainda um termostacto e um filtro interno adeqaudos ao volume do aquário. Tem as seguintes plantas; cabomba, elódea, Bacopa caroliniana e ainda a higrophyla. O ph está neutro, (cerca de 7 pois a indicação é dada pela cor), a água é um pouco dura (dH 10) e a temp. está 26ºC. Neste momento está com um cadoz sugador, GYrinocheilus aymonieri, que vai ser doado ao Aquário Vasco da Gama, porque não tenho possibilidade de ficar com ele quando ele crescer (foi comprado por ignorancia do vendedor e do comprador). Queria que fosse um aquário de água quente e com peixes NÂO agressivos. Por isso pensei em (sem falar em números) corydoras, mollys e platy e algusn meses depois, neons (tudo pequeno porque assim achoq ue posso ter uma variedade maior de peixes). Acontece que li em alguns sites que às platy e molly deve ser adicionado algum sal à água para não terem algumas doenças. Mas também li que os corydoras não suportam o sal. Por isso a questão é ...é possivel ter mollys e platys em água sem sal? Aproveita ainda para saber quantos peixes poderia ter de cada espécie referida e que outras combinações poderia ter. Mais uma coisa! Existem vários tipos de mollys mas as mais pequenas são as negras. No entanto o que vejo nas lojas são vermelhas. Essas também ficam pequenas ou crescem muito Já agora, quando falam de sal, estão a falar de quê....sal de cozinha (porque já li que pode ser sal de conzinha) ou outro tipo de sal? Obrigada a todos Citar
speeker Publicado: Novembro 21, 2004 Publicado: Novembro 21, 2004 Hey Wooddy Weaver Pra conseguires manter essa Cabomba em forma deves ter que aumentar um pouco a iluminaçao. As mollys nao sao assim tao pequenas, em adultas podem atingir 10 cm, mas é capaz de dar pra 2 Mollys + 2 Platys + 2 Corydoras. O sal de que se fala pode ser sal de cozinha, mas se vais ter corys nao convem adicionares sal à agua. Citar
Recommended Posts