Joao Bello Publicado Janeiro 25, 2010 Publicado Janeiro 25, 2010 Bem actualmente tenho um aquário de ciclideo africanos (Biótopo) Setup Aquário 100cX50Lx45A =225Litros Filtros Tetra tec Ex600 e Ex700 Materias filtrantes 4 litros de Eheim substrato Pro nos dois, ceramicas eheim e deixei algumas esponjas e mantenho lã de vidro trocada 15 em 15 dias. Aquecedores Tetra 150W + outro Tetra de 100W Iluminação Calha 4*36 as lampadas vão ser mudadas. A escolher ainda. Futuro aqúario Plantado amazónico 2 Discus 20 neons 1 pleocostumus, 4 coridoras 4 botias palhaço. Setup mesmo, parecevos bem? Substrato fertil e +- fertil XD vai ser todo ADA As plantas utilizadas Uma planta tipo relva que não me lembro do nome 1 ou 2 troncos amazónicos E outras plantas que depois vou escolher. Se tiverem ideias força Alimentação Tetra Discus Devez em quando umas pastilhas para os limpa fundos e bótias uns caracóis como goloseimas. E vou manter um aquário a parte maternidade para Guppies para dar os filhos ao aqúario grande. E o resto apanha o que sobrar! O pleucostumus é bom que coma as algas! Alguns aditivos vitaminicos da Nutrafin parece-me Testes pH - que já agora vai ser mantido a 6,7 Esperanças Amónia - 0 Nitritos - 0 Nitratos o menos possível kH - o indicado para fazer o tampão para o pH gH - idem idem aspas aspas Localização aquário Sitio ao canto da sala Escuro!! Algo a apontar sem ser a quantidade de iluminação que penso que terei de aumentar. Com os melhores cumprimentos João Bello Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 25, 2010 Publicado: Janeiro 25, 2010 Os discus são casal? É que só 2 sem ser casal é má onda.... Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Joao Bello Publicado: Janeiro 25, 2010 Autor Publicado: Janeiro 25, 2010 É má onda a expressão está engraçada lol, mas sim são casal! Ainda vou pensar se meto em vez de 2 3 ou 4 mas já acho demais para a litragem do aquário.. Citar
Zélito Publicado: Janeiro 25, 2010 Publicado: Janeiro 25, 2010 parece muito fixe mas os discos nao te vao dominar completamente o aquario depois de se reproduzirem? poe muitas plantas e depois tira fotos. parece me um optimo projecto boa sorte Citar
Joao Bello Publicado: Janeiro 25, 2010 Autor Publicado: Janeiro 25, 2010 Claro plantas é o que não vai falta ao aquário. Em relação aos discus meto-os aqui para dar! Pareceme-me uma boa ideia ou não? Isto é se eles se reproduzirem. Se ninguém os quiser meto-os no aquário dos gupis e vão servindo de comida aos mais velhos! Isto é um bocado macabro mas nunca ouvi os peixes a queixarem-se já faço isso com os ciclideos e parecem-me gostar XD Abraços Citar
Joao Bello Publicado: Janeiro 25, 2010 Autor Publicado: Janeiro 25, 2010 Antes que alguém diga eu sei dos riscos das planta e das alterações que podem provocar.... abraço Citar
Joao Bello Publicado: Janeiro 25, 2010 Autor Publicado: Janeiro 25, 2010 tao mais ninguem opina? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 26, 2010 Publicado: Janeiro 26, 2010 Realmente a expressão "é má onda" saiu mas podia ter sido infeliz hehehe e fotos? Não entendi metes os discus aqui (aqui no aquário?) para dar?!?! dar a quem ou a que?!?!? Mais à frente escreves vão servir de comida aos mais velhos, quem? os discus? Ou estou mesmo lerdo (atenção pode ser falta de descanso nada de chamar nomes ) ou o texto estava algo confuso hehehe Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Joao Bello Publicado: Janeiro 26, 2010 Autor Publicado: Janeiro 26, 2010 Eu é que me devo ter explicado mal XD No problem! Os discus bebes, quando ja tiverem tamanho serão para dar a quem quiser! Aqui no forum e assim.... Os guppies bebes são uma das comidas dos peixes do aquário grande! Abraço Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 26, 2010 Publicado: Janeiro 26, 2010 kapiche Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Joao Bello Publicado: Janeiro 26, 2010 Autor Publicado: Janeiro 26, 2010 Acredite se tiver a possibilidade de dar guppies bebes aos peixes os meus adoram lol aquilo quando eu solto meia duzia no aquario de ciclideos aquilo é um fernezim lol XD Eu sou bom da cabeça não se preocupe, tenho os parafusos todos ca Abraço Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 26, 2010 Publicado: Janeiro 26, 2010 Não é uma opção para mim, mas respeito quem a pratica. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Zélito Publicado: Janeiro 26, 2010 Publicado: Janeiro 26, 2010 Não é uma opção para mim, mas respeito quem a pratica. eu concordo em absoluto ctg... e um pouco cruel mas pronto e uma forma de alimentar bem os outros peixes... Citar
Joao Bello Publicado: Janeiro 26, 2010 Autor Publicado: Janeiro 26, 2010 Eu concordo que seja cruel mas faz-lhes tão bem... É a mesma coisa que nós comermos carne... Citar
João Paulo Viegas Publicado: Janeiro 26, 2010 Publicado: Janeiro 26, 2010 (editado) Bem... Comida sempre fresca e a mexer, de fonte segura pois é de criação própria...da maneira como se reproduzem...tem sempre stock. A diferença é que nós não vemos matar a vaca. Editado Janeiro 26, 2010 por João Paulo Viegas Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
Joao Bello Publicado: Janeiro 26, 2010 Autor Publicado: Janeiro 26, 2010 É um facto lol XD (tambem mal se veem os peixes a morrer lol) Mas pronto eu percebo... Abraço Citar
João Paulo Viegas Publicado: Janeiro 26, 2010 Publicado: Janeiro 26, 2010 Pessoalmente chocou mais uma pessoa que conheci que criava ratos para dar às piranhas. E o que ele se deliciava a ver as piranhas a comerem... um tipo normal portanto... (Desculpem o off-topic) Boa sorte com a montagem. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
alcaide Publicado: Janeiro 26, 2010 Publicado: Janeiro 26, 2010 Acredite se tiver a possibilidade de dar guppies bebes aos peixes os meus adoram lol aquilo quando eu solto meia duzia no aquario de ciclideos aquilo é um fernezim lol XD Eu sou bom da cabeça não se preocupe, tenho os parafusos todos ca Abraço Sabes que há pessoas aqui para quem os gupys são um peixe de eleição e vires fazeres afirmações destas não é muito feliz da tua parte..... Citar ALCAIDE
Joao Bello Publicado: Janeiro 26, 2010 Autor Publicado: Janeiro 26, 2010 Atenção que eu não tenho prazer nisso mas é o melhor para os ditos! Com os melhores cumprimentos João Bello Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 26, 2010 Publicado: Janeiro 26, 2010 Eu concordo que seja cruel mas faz-lhes tão bem... É a mesma coisa que nós comermos carne... Não é bem a mesma coisa, eles comem peixe Mais a sério até pq é um assunto sensível, não é a mesma coisa pq não andamos a trincar ou engolir vaca, galinha, peru etc etc vivos. Atenção que eu não tenho prazer nisso mas é o melhor para os ditos! Com os melhores cumprimentos João Bello Pode ser, mas pela forma que escreveste no inicio deu essa sensação... Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
g2music Publicado: Janeiro 26, 2010 Publicado: Janeiro 26, 2010 Cuidado com o pleco porque este pode-se colar aos discus para lhes sugar o muco acabando por lhes deixar marcas ou mesmo matando-os. Cumprimentos Pedro Marques Citar A minha dor de cabeça
Joao Bello Publicado: Janeiro 26, 2010 Autor Publicado: Janeiro 26, 2010 A serio!? Não sabia de nada disso.... Obrigado pela informação! É custume eles fazerem isso? Abraço Citar
alcaide Publicado: Janeiro 26, 2010 Publicado: Janeiro 26, 2010 Atenção que eu não tenho prazer nisso mas é o melhor para os ditos! Com os melhores cumprimentos João Bello Eu percebo, mas é como disse é uma questão que pode trazer discussão desnecessária Citar ALCAIDE
Joao Bello Publicado: Janeiro 26, 2010 Autor Publicado: Janeiro 26, 2010 Eu percebo, mas é como disse é uma questão que pode trazer discussão desnecessária Claro eu compreendo. Discução não quero nada disso. Foi sem intençao peço desculpa a todos aqueles que "ofendi". Com os melhores cumprimentos João Bello Citar
Recommended Posts