xsport Publicado Janeiro 24, 2010 Publicado Janeiro 24, 2010 boas noites, tenho um aquario á algum tempo mas queria remudela-lo porque ficou com cianobacterias e vou aproveitar para fazer uma remudelação geral e gostava que me esclarecessem algumas duvidas . este aquario vinha com o filtro interno BIOBOX2, acham adquado ou um filtro extrena compensaria? a minha fauna é composta por: 1 disco, 2 escalares, 5 neons, 1 platy, 3comedores de algas siameses. alguma ideia para aumentar a fauna? quanto ás plantas, o que me aconselhariam a por no novo 'upgrade' ? obrigado, abraços . Citar
nuno francisco Publicado: Janeiro 24, 2010 Publicado: Janeiro 24, 2010 boa noite, na questao do filtro o melhor para esse aquario é um filtro externo sem duvida, e na minha opiniao com um eheim classic 2215 ja fica muito bem servido, quanto á fauna aconselho a juntar mais uns neons a esse cardume que acho estar pequenino, mas ainda pode ficar mais pequeno com o crecimento dos escalares, uma vez que eles gostam de comer os neons ao pequeno almoço por isso é melhor arranjar outra casa para esses escalares e comprar mais um discu ou dois, esse platy solitario tambem o tirava (mas é mais por gosto pessoal) acrescentava uns red cherry e era só, uns 3 discus um cardume de neons pelo menos 10, os tais comedores de algas, e os red's (mas agora nao tenho a certeza quanto a juntar red's com discus xD) quanto á flora o melhor é postar umas fotos para ajudar-mo melhor ainda sou novato nisto por isso peço desculpa por alguma ignorancia xP espere por mais opinioes cumps nuno francisco Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 25, 2010 Publicado: Janeiro 25, 2010 Olá, Discus como Neons são peixes de cardume, como tal não se deve ter só um exemplar. Aos discus pode juntar mais 2 ou 3, aos neons pode juntar mais alguns para melhorar o cardume, tem é o possível problema de os Escalares gostarem de comer neons.... Nada como um bom filtro externo. Camarões tipo red cherrys podem ser alimento para os discus, mas não será fácil serem apanhados (alguns e os mais distraídos são) pois os discus são lentos para os apanharem. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
xsport Publicado: Janeiro 25, 2010 Autor Publicado: Janeiro 25, 2010 E que filtro externo recomendam? assim um de boa qualidade mas baratinho ... Tipo o metodo da escuridão e um bom metodo para matar aqelas algas que sao cianobacterias? eu tava a pensar mandar vir o material assim pela net, que sites recomendam? Abraços Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 25, 2010 Publicado: Janeiro 25, 2010 Tens o site alemão aquaristic.net entre outros, por vezes existem compras em grupo, os portes saem mais baratos e o material por norma tb é mais barato do que cá. Filtro eheim que faça 3 a 5 vezes a litragem do aquário. Para as cianobactérias penso que o melhor será retirar quantas se poder (com aspiração) e melhorar a movimentação da água. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
xsport Publicado: Janeiro 25, 2010 Autor Publicado: Janeiro 25, 2010 Como posso melhorar a movimentação da agua? Pode ter a ver com detritos no fundo do aquario? nao conheces nenhum site portugues que venda barato tmbm? os classic da eheim sao bons ? sabes se ja fazem o aquecimento incorpurado? abraços Citar
Joao Bello Publicado: Janeiro 25, 2010 Publicado: Janeiro 25, 2010 1- Movimentação aquário = filtro mais potente 2- Claro que pode se ouver pouca movimentação os detritos podem ter tendencia a pousar.. 3- não sei 4- Queres por discus investe num filtro como deve de ser os riscos de teres mortes são menores... Eheim professional e só alguns modelos é que tem aquecimento... Abraço Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 25, 2010 Publicado: Janeiro 25, 2010 Bomba de água, melhor filtro.... Sim convêm aspirar o areão (cuidado se houver substrato fértil é melhor ser só ao de leve, sem tocar no areão). tenta nos patrocinadores, todos eles vendem, agora os preços não sei de todos hehehe A gama classic acho que não traz aquecimento. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
xsport Publicado: Janeiro 25, 2010 Autor Publicado: Janeiro 25, 2010 entao e da eheim qual o filtro externo que recomendam pa 230 l ? obrigado Citar
Recommended Posts