Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas, pessoal estou com um pequeno problema tenho um aquario de 300L onde tenho dois cardumes de tetras, um de neons negros e outro de serpae o meu problema e que o cardume de serpae era pa ser apenas temporario enquanto meu irmao tinha o aquario dele a ciclar e agora queria tirar mas deparei me com um problema....nao os consigo apanhar nem por nada, queria saber se existe alguma tecnica ou armadilha que de pa apanhar os peixes de maneira a retira-los do aquario.

Editado por Pedro_Catarino
Publicado:

Um camaroeiro daqueles grandes :smile2:

Com o pequeno enxotas para dentro do grande e depois é ires escolhendo os que lá caiem.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

Lol epa eu tentei apanha-los de todas a maneiras mas nada os gajos escondem se nos troncos e nada feito, o meu maior problema e que adicionei 6 discus e nao queria stressa-los no meio da confusao visto ainda tarem a habituar-se a nova casa.

Publicado:

Epa os gajos dormem no meio dos troncos e tenho muitos fetos de java agarrados aos troncos nem os vejo... a situação tem a sua piada mas to mesmo aqui com um problema que n sei como vo resolver... nao me queria nada tar a mexer no tronco e nas plantas.

Publicado: (editado)

é um problema semelhante ao meu de tetra buenos aires e tetra preto. o truque que eu uso é uma rede relativamente grande (mas nao é preciso ser enorme) e a outra mao, a rede fica num canto e com a outra mao exotas-os para a zona onde tens a rede, que deve estar encostada ao vidro lateral para eles nao passarem de lado, depois ou mexes para cima ou para baixo e depois rede neles fazendo golo ao passarem perto. eu apanhei assim um cardume de buenos aires, demorou mas consegui. já usei outros truques e este foi o unico que funcionou. tb cheguei a usar uma caixa vodafone, que tb funciona...

Editado por Quo
Publicado:
de noite quando tiverem a xonar :)

Exacto... 2 a 3 horas depois da luz do aquário se ter apagado e sem acendê-la (usar só pouca luz ambiente ou mesmo uma lanterna) é mais fácil apanhá-los.

Publicado:

Apenas uma ideia,

Das comida e ZÁS!!! es capaz de apanhar outros mas depois tiras....

Abraço

Publicado:

boas

ja experimentaste ir a pesca...... lol...

o melhor é pedir ajuda a alguem e os dois com os camaroeiros tentarem .... tenta tambem baixar um bocado o nivel de agua

abraços

rui

Boas, pessoal estou com um pequeno problema tenho um aquario de 300L onde tenho dois cardumes de tetras, um de neons negros e outro de serpae o meu problema e que o cardume de serpae era pa ser apenas temporario enquanto meu irmao tinha o aquario dele a ciclar e agora queria tirar mas deparei me com um problema....nao os consigo apanhar nem por nada, queria saber se existe alguma tecnica ou armadilha que de pa apanhar os peixes de maneira a retira-los do aquario.
Publicado:

se dizes que tens discus e não os queres stressar acredita que devias fazer isso de noite com uma lanterna...foi assim que apanhei um labeo que ja me estava a stressar os discus...e posso te dizer que tentei de todas as maneiras ,até pensei

abrir um sorteio aqui no forum...mas de noite tudo se resolveu.

• 2 semanas depois...
Publicado:

esses peixes nao sei mas no meu que sao viviparos, e e plantado , tive de colocar um frasco de nescafe vazio com uma fatia

de cougete cozida la dentro , eles foram tao gulosos que depois de entrarem e com uma rede tapar rapidamente a abertura do frasco

Publicado:
esses peixes nao sei mas no meu que sao viviparos, e e plantado , tive de colocar um frasco de nescafe vazio com uma fatia

de cougete cozida la dentro , eles foram tao gulosos que depois de entrarem e com uma rede tapar rapidamente a abertura do frasco

essa nao ta má

a minha tecnica é

uma garrafa com umas pastilhas de comida la dentro ou comida desde que nao flutue la dentro da garrada e deixo e fico a observar com a rede preparada ja dentro de agua quando ja la estao uns quantos meto a rede a frente da garrafa e tiro a garrafa

nesse de 300litros metia uma de 5 litros isto tambem é bom que os discus nao entrao la assim nao os stressas

mas tem que se ter paciencia

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!