dakova Publicado Janeiro 24, 2010 Publicado Janeiro 24, 2010 (editado) estava há pouco a montar o aquário mas reparei que aquilo não vinha com livro de instruções... coloquei o filtro, o aquecedor e o termómetro da maneira que me pareceu melhor... mas estou com medo de os ligar à corrente, ainda explodem ou o raio, isto mais parece uma bomba... está tudo bem montado e no sítio?? ajudem-me! sobrou esta peça, não sei o que é, ou onde se mete ajudemmmm-meeeee Editado Janeiro 24, 2010 por dakova Citar
João Abóbora Publicado: Janeiro 24, 2010 Publicado: Janeiro 24, 2010 Tem calma que não explode nada Isso não tem grande coisa que saber, desde que esteja tudo debaixo de água, não tens problema nenhum. A peça que te sobra, é uma pedra difusora, que serve para partir o ar que a bomba de ar manda e tens de a ligarcom uma mangueira de ar e colocar dentro do aquario, só a pedra. Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
João Abóbora Publicado: Janeiro 24, 2010 Publicado: Janeiro 24, 2010 Ah e podes colocar o termoestato ao lado do filtro para o esconder mais e colocar o termometro o mais longe possivel do termoestato, para teres uma leitura mais correcta da temperatura geral da água Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
dakova Publicado: Janeiro 24, 2010 Autor Publicado: Janeiro 24, 2010 qual bomba de ar? ligo-a onde? so tenho esse filtro, esse aquecedor e esse termómetro Citar
Ruy M. Publicado: Janeiro 24, 2010 Publicado: Janeiro 24, 2010 Pelo que dizes não tens bomba de ar. Aqui fica um exemplo do que é a bomba de ar: http://clubeterafish.org/loja/index.php?ac...p;productId=132 Á bomba de ar liga um tubo que se irá colocar dentro do aquario. Essa peça branca é a pedra difusora que liga á outra ponta do tubo na qual está inserida no aquario. Citar
João Abóbora Publicado: Janeiro 24, 2010 Publicado: Janeiro 24, 2010 Se não tens também não faz mal E já ligaste as coisas? Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
dakova Publicado: Janeiro 24, 2010 Autor Publicado: Janeiro 24, 2010 (editado) desculpa não ter respondido, estava super cansada e fui para a cama entretanto. Sim, liguei as coisas mas desliguei logo o filtro, que era peixe e musgo de java a voarem pelo aquário fora... hoje quando acordei o aquário estava cheio de bolhinhas assim: é normal? PS- só soube depois de por o peixe que convinha usar um condicionador de água e ver o ph... :D Editado Janeiro 24, 2010 por dakova Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 24, 2010 Publicado: Janeiro 24, 2010 sim é normal ,se fizer muita confusão passa com algo pelos vidros (algo tipo algodão não utilizado em lado nenhum ou algo similar desde que não risque). O filtro tem que estar sempre ligado caso contrário não faz lá nada, pode ser é muito forte, é preciso ver isso bem. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
João Abóbora Publicado: Janeiro 24, 2010 Publicado: Janeiro 24, 2010 Não sei se já lês-te, mas tens aqui um topico interessante para aprenderes algumas coisas essenciais Citar "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
dakova Publicado: Janeiro 24, 2010 Autor Publicado: Janeiro 24, 2010 ok, obrigada pelas respostas e pela ajuda Citar
Recommended Posts