Recommended Posts

Publicado (editado)

estava há pouco a montar o aquário mas reparei que aquilo não vinha com livro de instruções... coloquei o filtro, o aquecedor e o termómetro da maneira que me pareceu melhor... mas estou com medo de os ligar à corrente, ainda explodem ou o raio, isto mais parece uma bomba...

35i85ty.jpg

está tudo bem montado e no sítio?? :character0050: ajudem-me!

2wcf8ro.jpg

sobrou esta peça, não sei o que é, ou onde se mete ;)

ajudemmmm-meeeee :priere:

Editado por dakova
Publicado:

Tem calma que não explode nada :character0050:

Isso não tem grande coisa que saber, desde que esteja tudo debaixo de água, não tens problema nenhum.

A peça que te sobra, é uma pedra difusora, que serve para partir o ar que a bomba de ar manda e tens de a ligarcom uma mangueira de ar e colocar dentro do aquario, só a pedra.

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

Ah e podes colocar o termoestato ao lado do filtro para o esconder mais e colocar o termometro o mais longe possivel do termoestato, para teres uma leitura mais correcta da temperatura geral da água :character0050:

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Publicado:

Se não tens também não faz mal :puppydogeyes:

E já ligaste as coisas?

Publicado: (editado)

desculpa não ter respondido, estava super cansada e fui para a cama entretanto. Sim, liguei as coisas mas desliguei logo o filtro, que era peixe e musgo de java a voarem pelo aquário fora... hoje quando acordei o aquário estava cheio de bolhinhas assim:

hs2r2u.jpg

é normal? :)

PS- só soube depois de por o peixe que convinha usar um condicionador de água e ver o ph... :D

Editado por dakova
Publicado:

sim é normal ,se fizer muita confusão passa com algo pelos vidros (algo tipo algodão não utilizado em lado nenhum ou algo similar desde que não risque).

O filtro tem que estar sempre ligado caso contrário não faz lá nada, pode ser é muito forte, é preciso ver isso bem.

Publicado:

Não sei se já lês-te, mas tens aqui um topico interessante para aprenderes algumas coisas essenciais :)

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!