discus

triclinas

Recommended Posts

Boas,

sem qualquer certeza a 100% posso te dizer que talvez se deva a qualidade da água...

Se o tens à pouco tempo vai fazendo TPA's regulares como tens feito e penso que iras ver que começa a desaparecer...

Mas espera por mais opinioes porque a minha não é, como disse, 100% viavel.

Partilhar nas redes sociais

Boas

A questão da ferrugem e daqueles que existem varias causas embora ainda não se tenha chegado a uma conclusão definitiva, entre as possiveis estão o factor genetico, o stress, a qualidade da agua, a cor do areão. Se fores eliminando as causas possiveis de eliminar como a qualidade da agua, o stress e a cor do areão e não notares qualquer diferença no nivel de ferrugem então sera genetica e ai podes esquecer que não a nada a fazer.

Cump

Marques

Os alenquer verdadeiros têm as 9 barras de stress e não deviam de ter ferrugem, pelo pouco que sei. Normalmente só os discus descendentes de pigeon blood é que ficam com a dita ferrugem. Pode acontecer é teres um malboro e não um alenquer, que são por vezes semelhantes. O malboro não tem as 9 listas e pode ganhar ferrugem o alenquer tem as listas, e acho que não fica com ferrugem.

Editado por 0ri0nte