alexandreknob Publicado Janeiro 23, 2010 Publicado Janeiro 23, 2010 (editado) Olá Pessoal ! Resolvi montar um plantado, então segue a foto da montagem: Aceito críticas e sugestões. Abraço Alexandre Editado Abril 21, 2010 por alexandreknob Citar www.AquariaSoft.com
jggcfcp4ever Publicado: Janeiro 23, 2010 Publicado: Janeiro 23, 2010 Está giro, mas parece-me que a areia branca se vai misturar com o areao debaixo. que peixes são para por ai? cumps Citar
TMLP Publicado: Janeiro 23, 2010 Publicado: Janeiro 23, 2010 Boas tá simples e bonito. Faz um SETUP do aqua. Acho que essa areia muito clara vai causar stress aos peixes, de resto acho que tá bom. Cumps. Citar
alexandreknob Publicado: Janeiro 24, 2010 Autor Publicado: Janeiro 24, 2010 (editado) Olá! Até eu colocar peixes, espero que as eleocharis tenham cobrido o sustrato. Segue o setup do Aquario : Grande Abraço Alexandre Editado Janeiro 24, 2010 por alexandreknob Citar www.AquariaSoft.com
João Paulo Viegas Publicado: Janeiro 24, 2010 Publicado: Janeiro 24, 2010 Olá Se calhar uma cartolina preta atrás ou azul de acordo com a tua preferência. Daria igualmente uma volta à disposição das pedras, ou seja, tentava dar mais algum desnivel no areão para que as pedras não dêem a sensação de terem sido "apenas" colocadas lá. Espero que entendas. De resto parabéns vai actualizando com mais fotos. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
alexandreknob Publicado: Janeiro 24, 2010 Autor Publicado: Janeiro 24, 2010 Olá Joao! Já tem um fundo preto, como pode ver ... na verdade a agua está um pouco turva ainda. Entendi sobre o desnível, mas pretendo o fazer com as plantas, logo atrás das rochas, com plantas médias e depois as mais altas. Abraço Citar www.AquariaSoft.com
TMLP Publicado: Janeiro 24, 2010 Publicado: Janeiro 24, 2010 Olá!Até eu colocar peixes, espero que as eleocharis tenham cobrido o sustrato. Segue o setup do Aquario : Grande Abraço Alexandre Onde arranjaste o AQUARIA SOFTWARE, também quero... Citar
alexandreknob Publicado: Janeiro 25, 2010 Autor Publicado: Janeiro 25, 2010 Onde arranjaste o AQUARIA SOFTWARE, também quero... http://www.aquariasoft.com Abraço! Citar www.AquariaSoft.com
TMLP Publicado: Janeiro 25, 2010 Publicado: Janeiro 25, 2010 http://www.aquariasoft.com Abraço! Obrigadão! Citar
João Paulo Viegas Publicado: Janeiro 25, 2010 Publicado: Janeiro 25, 2010 Olá Joao!Já tem um fundo preto, como pode ver ... na verdade a agua está um pouco turva ainda. Entendi sobre o desnível, mas pretendo o fazer com as plantas, logo atrás das rochas, com plantas médias e depois as mais altas. Abraço Ooops desculpa. Não reparei. Vai actualizando. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
alexandreknob Publicado: Janeiro 25, 2010 Autor Publicado: Janeiro 25, 2010 Olá ! Como podem ver as plantas já deram um boa reagida .. a higrophila cresce muito ! Abraço! Citar www.AquariaSoft.com
alexandreknob Publicado: Janeiro 31, 2010 Autor Publicado: Janeiro 31, 2010 Olá Pessoal ! Fiz um acompanhamento dos parâmetros no software : Aqui o link do PDF original Um gráfico comparativo : Grande Abraço! Alexandre Citar www.AquariaSoft.com
kannellc Publicado: Janeiro 31, 2010 Publicado: Janeiro 31, 2010 Olá Pessoal ! Fiz um acompanhamento dos parâmetros no software : Aqui o link do PDF original Um gráfico comparativo : Grande Abraço! Alexandre diz me uma coisa, pagaste para ter esse programa ou arranjaste forma de o ter free? com crack ou serial pirata? Obrigado Citar
alexandreknob Publicado: Janeiro 31, 2010 Autor Publicado: Janeiro 31, 2010 Olá! Compra no site mesmo. 35 Euros ... o software é muito bom ! No site tem vários vídeos do funcionamento dele. Grande Abraço! Citar www.AquariaSoft.com
alexandreknob Publicado: Fevereiro 3, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2010 Olá Pessoal ! Hoje é o 12 dia de montando e a amônia zerou ! Na primeira semana eu introduzi um pedaço de camarão e o retirei depois de alguns dias, quando vi uma "gosma" em volta dele ... rs. Eu sabia que isso acelerava a ciclagem, mas será que tanto assim ?? Outra coisa, ontem (01/02) eu coloquei uma garrafada nova, e nitidamente baixou o ph devido a aumento de CO2 injetado, já que no início é mais forte ... baixou de 6,6 à 6,2. Essa variação já seria prejudicial aos peixes ? Vejam as medições : O gráfico da amônia e Ph Juntos : A "evolução" da Amônia: Abraços Citar www.AquariaSoft.com
João Paulo Viegas Publicado: Fevereiro 3, 2010 Publicado: Fevereiro 3, 2010 (editado) Obrigado pelas actualizações, pois para além de se ver como o aqua está a evoluir também se vê como esse programa trabalha. Vai actualizando. EDIT: Estás a planear plantar mais? é que com esse setup... Editado Fevereiro 3, 2010 por João Paulo Viegas Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
alexandreknob Publicado: Fevereiro 3, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 3, 2010 Olá João ! Estou fazendo mudas e plantando para fechar as moitas ... tive baixas nas rotala nanjenshan e Hemianthus Micratemoides, sofreram muito na viagem. Mas estão surgindo brotos muito pequenos no local onde as plantei, vamos esperar. Abraço Citar www.AquariaSoft.com
alexandreknob Publicado: Fevereiro 11, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2010 Olá Pessoal ! Foto da terceira semana. Até agora estava podando todo broto que subia e fazendo mudas. A Nanjestan e Hemianthus estão brotando de onde eu as plantei e supostamente morreram pois sofreram muito com a viajem, pretendo fazer moitas delas do lado das rochas maiores. Desculpe a qualidade da foto Abraço Citar www.AquariaSoft.com
gervas Publicado: Fevereiro 11, 2010 Publicado: Fevereiro 11, 2010 (editado) A planta caulescente que tens no meio verde e vermelha tens a certeza que é althernathera? olha que isso parece-me mais Hemigraphis repanda(que frequentemente vendida como althernanthera, e não é de forma alguma planta aquática) pela foto, mas não tenho a certeza por não haver foto em detalhe=P Há uns tempos comprei essa especie como althernanthera e aquilo apodreceu-me dentro do tanque apesar de um crescimento incial. Fica de olho nela em caso de não ser mesmo Althernanthera Editado Fevereiro 11, 2010 por gervas Citar The Gardens of Kadesh 220l plantado(desmontado) The Big Dirty, 220L plantado- desmontado Die Gestalt der Pflanzen (aprox 100L brutos)
alexandreknob Publicado: Fevereiro 11, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 11, 2010 gervas, obrigado pela dica, vou ficar de olho sim. A princípio tudo normal. Abraço Citar www.AquariaSoft.com
alexandreknob Publicado: Fevereiro 20, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 20, 2010 Olá Pessoal ! Atualizando com algumas fotos, está começando a ficar legal. Provavelmente farei uma boa poda esse final de semana. Deu um princípio de água verde, devido ao fotoperiodo de 10 horas que deixei no início, agora está quase controlado. Tenho algumas algas que ocorrem nas rochas, são verdes, uns cabelinhos. Ampularias e Comedoresde algas siameses dariam conta disso ? Abraço Alexandre Citar www.AquariaSoft.com
alexandreknob Publicado: Março 20, 2010 Autor Publicado: Março 20, 2010 Olá Pessoal ! Estou tendo problemas com agua verde, só consegui resultados diminuindo o fotoperiodo e a quantidade de wats/litro. Uma coisa que notei foi quando fazia tpa ocorria um "boom" de agua verde. Desconfiei do aquasafe, fiz uma tpa sem ele e isso não ocorreu. Alguem tem algum relato semelhante ? Não está totalmente controlado, nas próximas semanas eu posto mais fotos. Entraram mais 2 habitantes, um Super red malboro e um Blue Diamond. Abraços! Citar www.AquariaSoft.com
Mistake Publicado: Março 20, 2010 Publicado: Março 20, 2010 lindo aquario, um bom ambiente para s disco com um layout porreirito quanto ao teu casa unca tive um caso igual cumprimentos Citar Nature Invert 1 // Nature Invert 2 // Nature invert 3 // Amazonia 1 (110L) // Amazonia 2(300L)Meu FeedBack de Vendas
Alvaro Silva Publicado: Março 20, 2010 Publicado: Março 20, 2010 Olá Pessoal ! Resolvi montar um plantado, então segue a foto da montagem: Aceito críticas e sugestões. Abraço Alexandre Boa noite O aquário acho que ficava mais bonito se essas pedras não estivesem tão sertinhas umas com outras,não estão muito naturais,pois conserteza e só uma opinião,e é a minha,a tua é que conta como e natural. cump. A.S Citar
Quo Publicado: Março 20, 2010 Publicado: Março 20, 2010 ficou bem verdinho, em pouco tempo. ficou muito bom. Citar
Recommended Posts