Recommended Posts

Publicado

Pois é a doença dos trofeus beteu-me com força sempre quis ter e agora estou realmente decidido a montar um aqua para tropheus, vou montar num aquario de 250l gostava de saber as vossas opinioes sobre que quantidade devo ter que especies sao compativeis e a decoraçao como o devo decorar de forma a que os bichos se sintam em casa. Obrigado

Publicado:

Olá,

Pois é a doença dos trofeus beteu-me com força sempre quis ter e agora estou realmente decidido a montar um aqua para tropheus, vou montar num aquario de 250l gostava de saber as vossas opinioes sobre que quantidade devo ter que especies sao compativeis e a decoraçao como o devo decorar de forma a que os bichos se sintam em casa. Obrigado

Num aquário de 250 litros podes colocar um pequeno grupo de tropheus. Na minha opinião deves colocar juvenis para que cresçam nesse espaço, evitando assim guerras. Deves colocar pelo menos 8 para evitar grandes brigas e nunca mais de 12 pelo espaço que tens.

Quanto a espécies, sou apologista de manter uma espécie por aquário, mas para evitar hibridos deves manter peixes de populações distintas. Ainda assim não é 100% seguro.

A decoração é simples - a areia de silica fina funciona muito bem pois eles gostam de a filtrar. Podes colocar uns seixos grandes para fazer alguns esconderijos e em peixes de cativeiro podes colocar algumas plantas resistentes (valls, anubias e afins).

Aproveito para te aconselhar uma boa filtração e circulação de água.

Abraço,

Diogo

Publicado:

Tentei contactar por MP mas a caixa está cheia!

Abraço,

Diogo