Rio Publicado Janeiro 22, 2010 Publicado Janeiro 22, 2010 (editado) Boas, Desde de Agosto que estou com um projecto para reiniciar o hobby quanto mais pesquisava mais confuso ficava mas quando pensava que já estava tudo resolvido surgiu uma pequena dúvida e um problema. Eu estava a pensar em comprar o Filtro EHEIM CLASSIC 2211 (44.03€) mas em todas as lojas que fui aconselhavam-me EHEIM CLASSIC 2213 PLUS (60.42€) porque para o EHEIM 2211 precisava de comprar as torneira e ficava por volta de 60€ e para isso comprava já o EHEIM 2213 que já estava completo. Mas esta a custar-me dar 60€ pelo filtro que eu acho que deve ser demais para o que eu preciso. O Projecto que eu tenho é ter uma colónia de CRS e se me der bem é fazer criação e quem sabe no futuro fazer um apuramento .png' alt=':biggn:'> A duvida é se não consigo que com um de cascata (ex: EHEIM LIBERTY) faça o serviço que eu preciso e poupar uns €€€ Mas é claro que se disserem que o 2213 é o mais aconselhado para os CRS é esse que compro Agora vamos ao problema Não consigo encontrar ADA Aquasoil Amazonia II a venda em lado nenhum (esgotado), sabem algum substrato que possa substituir ADA Aquasoil Amazonia II? Aquario: C60xL30xA35 Cumprimentos Editado Janeiro 22, 2010 por Rio
celsoslec Publicado: Janeiro 23, 2010 Publicado: Janeiro 23, 2010 (editado) Boa noite, na minha modesta opinião consegue resultados satisfatórios com um eheim leberty ou até com outro filtro de cascata de outra marca, obviamente convém ter sempre o cuidado de não sobre-alimentar os camarões. Num aquário de invertebrados é bastante fácil de manter uma água com qualidade sem grande trabalho. Se optar por um filtro de cascata recomendo que faça 2 alterações: 1- colocar uma esponja na entrada de água do filtro (evita sucção de vivos e cria uma camada orgânica que serve de alimento a invertebrados) 2- alterar as matérias filtrantes, substituir alguma/s esponja/s por cerâmicas Estas 2 alterações em conjunto com uma alimentação correcta (em quantidade) permitem-lhe ter bons resultados. Poderá sempre recorer a um filtro externo de outra marca a preço mais acessível que os da eheim. Cumprimentos Editado Janeiro 23, 2010 por Hugo R. Silva Quote desnecessário. Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 23, 2010 Publicado: Janeiro 23, 2010 Olá realmente a força do 2213 poderá ser demasiado mas com o pre-filtro (esponja colocado no lugar da pinha que suga a água) mais algumas coisas que se podem alterar na entrada da água no aquário (aumentar tamanho dos buracos da flauta, fazer mais buracos na flauta ou simplesmente tirar a tampa do final da flauta ou ainda retirar simplesmente a flauta, pode dar sim e fica melhor servido. Quanto ao solo pq a escolha de ADA Amazonia II? Tem similares como Elos. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Jorge Gonçalves Publicado: Janeiro 23, 2010 Publicado: Janeiro 23, 2010 Boas, Tenho 4 aquários de invertebrados com sensivelmente essa litragem que pretendes, três deles equipados com 2213 e um com 2211. Apesar do 2211 servir perfeitamente, tenho de efectuar a manutenção dele com muito mais frequência senão vai perdendo muito caudal, coisa que não acontece com os 2213. Relativamente ao fluxo de água, não te preocupes que a esponja acaba por diminuí-lo bastante, se for daquelas bem compactas, como deve ser para aquários de invertebrados. Por isso, posso dizer-te que prefiro os 2213. Se quiseres, podes ver os meus aquários clicando no link que está na minha assinatura. Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados
Rio Publicado: Janeiro 23, 2010 Autor Publicado: Janeiro 23, 2010 Quanto ao solo pq a escolha de ADA Amazonia II? Eu escolhi o ADA Amazonia II pq durante as minhas pesquisas era o que mais aconselhavam por causa dos parâmetros da agua e tb por causa da cor escura. Jorge Fizeste alguma alteração nos teus filtros 2213 ou so metestes a esponja?
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 23, 2010 Publicado: Janeiro 23, 2010 Certo, existem outros solos com características similares ao ADA Amazónia II. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Rio Publicado: Janeiro 23, 2010 Autor Publicado: Janeiro 23, 2010 Estive a pesquisar os Substratos da Elos mas não encontrei nenhum de cor escura (preto). Que substrato aconselhas?
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 23, 2010 Publicado: Janeiro 23, 2010 (editado) Eu nunca utilizei ELOS mas estou a pensar utilizar num próximo aquário. É castanho escuro. Elos Terra Existe tb outros como o Shirakura - Red Sand Bee se bem que já li que pode trazer problemas... E ainda temos outros da ADA o Malaya, que baixa ainda mais o pH. Editado Janeiro 23, 2010 por Hugo R. Silva Alguns dos meus aquários (shrimps)
Rio Publicado: Janeiro 23, 2010 Autor Publicado: Janeiro 23, 2010 Estive a ler o teu post que meteste na Elos Iberica... Tambem ja pesquisei sobre Shirakura - Red Sand Bee e ate estou a espera de uma resposta de uma loja alemã O que me puxou para o ADA Amazonina II foi a cor pq a nivel das caracteristicas ja encontei alguns parecidos, estou a ver que vou ter que ficar pelo o castanho
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 23, 2010 Publicado: Janeiro 23, 2010 Pois eu tb prefiro preto heheh mas o castanho escuro já não é mau de todo. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts