davidf Publicado Janeiro 22, 2010 Publicado Janeiro 22, 2010 Boas Apresento o meu novo projecto: Trata-se de um aqua com cerca de 35 litros Filtro Tetra 400 Flora: Bacopa Monnieri Aceito sugestões Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 22, 2010 Publicado: Janeiro 22, 2010 Olá, Não tens mais areão e areia? Pergunto isto para fazer um declive e aproveitar enterrar um pouco as pedras. As pedras estão colocadas de uma forma um pouco artificial, podiam ficar espalhadas mas juntos em grupos de número ímpar Claro que isto é só uma opinião, o gosto e aquário tem que ser teu. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
davidf Publicado: Janeiro 22, 2010 Autor Publicado: Janeiro 22, 2010 Olá, Não tens mais areão e areia? Pergunto isto para fazer um declive e aproveitar enterrar um pouco as pedras. As pedras estão colocadas de uma forma um pouco artificial, podiam ficar espalhadas mas juntos em grupos de número ímpar Claro que isto é só uma opinião, o gosto e aquário tem que ser teu. Sim de facto eu penso o mesmo, queria arranjar uma soluçao para separar os areões mas vou optar pela tua opinião. Tens mais conselhos, como peixes por exemplo? Estou a sentir a planta um pouco "murxa", e normal? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 22, 2010 Publicado: Janeiro 22, 2010 As que separam os areões até podem ficar, se levar mais areão e areia acabam por ficar mais enterradas e pode ficar giro, as outras é que não sei mas não gosto muito. As plantas se forem colocadas agora é normal, tem que se adaptar. Para peixes não sei, depende do pH da água, fazer o ciclo do azoto e depois serem peixes pequenos. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
davidf Publicado: Janeiro 22, 2010 Autor Publicado: Janeiro 22, 2010 As que separam os areões até podem ficar, se levar mais areão e areia acabam por ficar mais enterradas e pode ficar giro, as outras é que não sei mas não gosto muito. As plantas se forem colocadas agora é normal, tem que se adaptar. Para peixes não sei, depende do pH da água, fazer o ciclo do azoto e depois serem peixes pequenos. a colocação das pedras a direita e provisoria quanto ao ciclo de azoto, o mesmo ja esta completo o ph encontra se entre 7 e 7,5 Citar
davidf Publicado: Janeiro 22, 2010 Autor Publicado: Janeiro 22, 2010 Boas noites O que faz ai o peixe? Este peixe e um peixe dos resistentes utilizado para o ciclo de azoto Citar
davidf Publicado: Janeiro 22, 2010 Autor Publicado: Janeiro 22, 2010 Hum, descartavél ? ou vai ter um final feliz? Final feliz claro.. Vai passar para um outro aquário..tens sugestões para mim? Citar
davidf Publicado: Janeiro 23, 2010 Autor Publicado: Janeiro 23, 2010 Talvez, o que queres fazer ai? Um plantado? Quero colocar mais algumas plantas para tornar a coisa mais natural mas sem exagerar. Estou a pensar por guppy's, talvez dois peixes de limpeza, ainda nao sei, camarões acho q ate ficava bem. Mas ainda estou a estudar as suas compatibilidades e por isso aceito sugestoes. Citar
davidf Publicado: Janeiro 23, 2010 Autor Publicado: Janeiro 23, 2010 Podes colocar gupies e camarões que são perfeitamente compatíveis.Aconselho é a colocar mais plantas para evitares problemas de algas e caso coloques gupies os avelins tenham onde se esconder dos pais desnaturados. Sim a ideia das plantas tb era assegurar a segurança dos alevins. Para este areão fino que peixes de limpeza aconselhas?corydoras? nao entraram em conflito com os camaroes? Citar
davidf Publicado: Janeiro 23, 2010 Autor Publicado: Janeiro 23, 2010 Corydoras não se metem com minguem, devem ser dos peixes mais pacíficos que há. E quanto a planta o que achaste?nao e a mais bonita mas... Citar
robintiago Publicado: Janeiro 23, 2010 Publicado: Janeiro 23, 2010 Dos guppies a reprodução é relativamente fácil, as corydoras são muito boas para o fundo, podes pensar em ottocinclus para limpeza dos vidros. O camarões precisam de musgo de java ou outros esconderijos, existem neons e rasboras que podem fazer um aquário bonito. As plantas precisam do substrato ou então muita boa fertizlização( um bocado dificil de conseguir). Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
davidf Publicado: Janeiro 23, 2010 Autor Publicado: Janeiro 23, 2010 Dos guppies a reprodução é relativamente fácil, as corydoras são muito boas para o fundo, podes pensar em ottocinclus para limpeza dos vidros.O camarões precisam de musgo de java ou outros esconderijos, existem neons e rasboras que podem fazer um aquário bonito. As plantas precisam do substrato ou então muita boa fertizlização( um bocado dificil de conseguir). Sim de facto gostava de reproduzir guppies. Rasboras e ottos tb me parecem uma boa ideia. Mas como os musgos necessitam de boa iluminação tenho de descartar essa hipotese pois apenas tenho 15 watts de iluminaçao. Por curiosidade, vi que eras da sobreda, o que achas daquela loja que existe perto de remax? Costumas la comprar? Citar
robintiago Publicado: Janeiro 23, 2010 Publicado: Janeiro 23, 2010 Por curiosidade, vi que eras da sobreda, o que achas daquela loja que existe perto de remax? Costumas la comprar? Já lá comprei e costumo lá ir ver o que há pois passo lá diariamente. Comprei lá ottocinclus(morreu um dos três que comprei) talvez por ser do transporte pois foi no dia que chegaram à loja. O preços são normais(ligeiramente inflacionados). Aconselho a Avippeixe para peixes normais e o KoiPark para exóticos. Boa sorte. Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
davidf Publicado: Janeiro 23, 2010 Autor Publicado: Janeiro 23, 2010 Ninguem tem mais opiniões? Citar
davidf Publicado: Janeiro 25, 2010 Autor Publicado: Janeiro 25, 2010 Que tipo de fertilizante aconselham? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 26, 2010 Publicado: Janeiro 26, 2010 Ao contrário do que afirmas os musgos não precisam todos de boa iluminação. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
davidf Publicado: Janeiro 26, 2010 Autor Publicado: Janeiro 26, 2010 Ao contrário do que afirmas os musgos não precisam todos de boa iluminação. Pensava que sim. Para um aquario de cerca de 35 litros e 15 watt de iluminação, aconselhas algum em especial? Citar
Recommended Posts