gouveia Publicado Janeiro 22, 2010 Share Publicado Janeiro 22, 2010 Boas pessoal, Tenho uma praga enorme de caracois num aqua em que tenho red's e outras especies de camarões, pensei colocar 2/3 botias palhaço para ver se controlava esta praga, mas não sei se estes se vão dar bem com os camarões. Agradecia assim a vossa opinião. Desde já obrigado Carlos Gouveia Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 22, 2010 Share Publicado: Janeiro 22, 2010 Não acho boa ideia, pq não os caracóis Anentome Helena? Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Paul Publicado: Janeiro 22, 2010 Share Publicado: Janeiro 22, 2010 O problema não é os botias se darem bem com os red's, o problema é os camarões não se darem bem com os bótias. Cheira me que em muito pouco tempo ficas sem caracois e sem camrões!! Tanpanama - Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nmartinez Publicado: Janeiro 22, 2010 Share Publicado: Janeiro 22, 2010 Não acho boa ideia, pq não os caracóis Anentome Helena? Para mim esta sugestão do Hugo é muito melhor que os Botias. Aliás, a experiência que tive dos Botias foi muito pouco eficaz. Antes de ter cometido suicidio (tenho um aqua aberto), o tipo pouco tocava nos caracois... gostava mais dos flocos ehehehe Agora tenho lá uma Helenas e realmente já se nota qq coisa... aquilo é só agarrar e dar cabo deles. Só falta a Nuno MartinezX-100 White Desert Rock'so meu Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gouveia Publicado: Janeiro 22, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 22, 2010 Isso até que era boa ideia, até porque não era minha grande vontade meter mais peixes no meu aquario, mas esses caracois são dificeis de encontrar nas lojas... pelo menos aqui por estas bandas. Carlos Gouveia Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nmartinez Publicado: Janeiro 22, 2010 Share Publicado: Janeiro 22, 2010 Vê aqui http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...7&hl=helena Nuno MartinezX-100 White Desert Rock'so meu Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gouveia Publicado: Janeiro 22, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 22, 2010 (editado) era fixe... se fosse na margem sul... vou procurar por esta margem e ver se aparece alguma coisa. Obrigado Editado Janeiro 29, 2010 por Hugo R. Silva quote desnecessário. Carlos Gouveia Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
nmartinez Publicado: Janeiro 22, 2010 Share Publicado: Janeiro 22, 2010 pede para enviar por correio. caracois não há stress Nuno MartinezX-100 White Desert Rock'so meu Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gouveia Publicado: Janeiro 29, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 29, 2010 Não envia... Carlos Gouveia Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barman_dani Publicado: Janeiro 29, 2010 Share Publicado: Janeiro 29, 2010 (editado) Boas Fala com o Janeko pode ser que ele tenha para venda e ele não se importa de enviar por correio. Cumps Editado Janeiro 30, 2010 por Hugo R. Silva quote desnecessário. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Julius Publicado: Janeiro 29, 2010 Share Publicado: Janeiro 29, 2010 O Botia palhaço não come os caracóis, come sim os ovos dos mesmos. Agora a nível de eficácia posso te dizer que é pouco significativa. Quanto a meteres Botias com camarões, bem é a mesma coisa que meteres um ser humano numa capoeira com um grelhador pronto. Da mau resultado né? Sai mariscada para a mesa 1 ehehe. A sugestão dos caracois que eliminam essas pragas parece me ser a mais correcta e eficaz. Abraço Regras para ser um bom Aquariofilista: 1 - Bom senso / 2 - Respeito pela natureza / 3 - Paciência / 4 - Capacidade de aprender e saber ouvir / 5 - Ausência de manias do "Eu é que sou". Se querem que os membros entendam as vossas dúvidas, façam se entender escrevendo PORTUGUÊS correcto. O PORTUGUEX não é uma lingua oficial, é uma escrita de IGNORANTES. _____________________________________ Ricardo Santos Montagens: 100 litros água doce Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
gouveia Publicado: Janeiro 29, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 29, 2010 (editado) Pois, e eu gosto muito dos meus camarões, aliás queria mesmo arranjar mais umas espécies, mas primeiro quero acabar com os caracois. Quem é o Janeko Editado Janeiro 30, 2010 por Hugo R. Silva quote desnecessário. Carlos Gouveia Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barman_dani Publicado: Janeiro 29, 2010 Share Publicado: Janeiro 29, 2010 (editado) Na parte superior da janela tens um link para membros vais lá procuras por Janeko que é membro aqui no forum e envias-lhe uma mp. Cumps Editado Janeiro 30, 2010 por Hugo R. Silva quote desnecessário. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts