pedro-silva Publicado Janeiro 22, 2010 Publicado Janeiro 22, 2010 (editado) Boa tarde, depois de ter fracassado no meu 1º aquário plantado de 100L, decidi mudar. Agora tenho umas dúvidas... Tirei a agua do aquário e meti cerca de 30L num jerrican, durante umas 2 semanas o filtro (EXTERNO EHEIM 2213) ficou a trabalhar nesse jerrican... Mas acabei por desligar o filtro, visto que a limpeza e remontagem do aqua estava a demorar. Agora as dúvidas. 1ª A agua que está no jerrican pode ser usada? Já tem perto de 1 mês e está parada por volta de 2 semanas. 2ª O filtro tem de ser limpo e mudar as esponjas filtrantes e afins? Pensei em guardar a agua do antigo aquário para ser mais rápido o arranque deste.... Que acham? Acho que tanto a água guardada bem como as bactérias que estão no filtro estejam estragas. Gostaria de ouvir as vossas opiniões. Cumprimentos Editado Janeiro 22, 2010 por pedro-silva Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 22, 2010 Publicado: Janeiro 22, 2010 Olá, Eu não utilizava essa água, está parada e não tem utilidade nenhuma. O filtro como ficou desligado tb perdeu as bactérias que tinha e por isso agora pode ser bem limpo e não é preciso substituir as matérias filtrantes, só se tiver muito mau aspecto, estragadas ou por desejo. Guardar a água não serve de muito se não houver peixes, pois quase não contêm bactérias. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts