ajuda na identificação de plantas


jpmar

Recommended Posts

Gostava de alterar a flora do meu aqua para plantas de menor crescimento, agradecia muito a vossa ajuda.

 

Ja agora digam-me o nome destas planta porque gostava de colocar post para trocar, tenho o aqua cheia de musgo de java e desta planta que nao para de crescer e deitar rebentos.

 

Com os meus cumprimentos

 

dsc0455.jpg

By jpmar, shot with NIKON D90 at 2010-01-21

 

dsc0456ic.jpg

By jpmar, shot with NIKON D90 at 2010-01-21

 

dsc0466.jpg

By jpmar, shot with NIKON D90 at 2010-01-21

 

dsc0459kl.jpg

By jpmar, shot with NIKON D90 at 2010-01-21

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Isso acho que é uma echinodorus, possivelmente a bleheri, mas nunca tive a planta, por isso estou a dizer de memória de quando a vi, o melhor é esperares por uma confirmação. :doofywave:

Cumprimentos,

 

David de Jesus

 

http://peixedourado.blogspot.com/

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece ser igual, vê:

 

Vejam só este Echinodorus...

 

Cump.

 

Edit: Fica aqui o post onde o FAAO identifica a planta.

Echinodorus palaefolius var. latifolius

Editado por António Soares

Monsanto - Sulawesi Land - Red Moor Land I e II (Desmontados)

- Redmoorwood.blogspot - Entre Margens - Red Moor Land III

In a hierarchy, every employee tends to rise to his level of incompetence - Laurence Johnston Pete

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Direi que isso é Echinodorus palaeofolia ou entao uma cordifolia, pelo menos a maior. Já tive disso, e tenho um vaso com essa planta em cultivo emerso no terraço. O truque que eu uma vez li e que funcionou para mim para a manter subermersa sem deitar folhas emersas, é ir podando a planta de folhas que estejam á superfície, fazendo com que a planta se mantenha a dar folhas submersas.

 

A segunda, a mais clara, é outra echinodorus, mas a especie não te sei dizer, pelo menos das cores, parece as folhas emersas de uma ozelote pois pelo menos uma das folhas mais pequenas parece ter umas manchas da ozelot, mas visto não apresentar as manchas tipicas desta especie em todas as folhas não te sei dizer com clareza. Novamente é o mesmo truque para manter esta planta na linha.

 

Ricas plantas que aí tens sim senhori=P Quem me dera ter espaço e condiçoes para ter um sem tampa=)

 

Aconselho-te é a cortar as hastes florais/estolhos disso, e vender os rebentos que nasceram nessas hastes e fazer uns trocos=)

Editado por gervas
Link to comment
Partilhar nas redes sociais