Compatibilidade com óscares


Recommended Posts

Caros amigos, tenho um aquario de 2 metros, com muitos troncos, loricarideos, e muitos botias ja grandinhos. Tou a pensar e metr uns óscares no mesmo aquario. Gostava de saber se os óscares me vão comer os outros habitates. Nunca mantive a espécie e queria a opinião dos entendidos.

Abraços~

David Lucas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Caros amigos, tenho um aquario de 2 metros, com muitos troncos, loricarideos, e muitos botias ja grandinhos. Tou a pensar e metr uns óscares no mesmo aquario. Gostava de saber se os óscares me vão comer os outros habitates. Nunca mantive a espécie e queria a opinião dos entendidos.

Abraços~

David Lucas

 

Boas David

Os Óscares tem personalidades diferentes, há uns mais agressivos que outros e outros mais tolerantes.

Aconselho-te a colocares no aquário peixes jovens aí pelos 12 a 15 cm para se irem habituando aos residentes do aquário.

Eu já tive Óscares adultos com botias e synodontis e não tive qualquer problema, porque cresceram todos em conjunto.

Avança com isso porque esses peixes são de respeito.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, já avancei, encomendei 6 para depois tirar os que forem mais agredidos e fracos.

Espero que não me ataquem os botias, senão terei de os tirar. Ja tou a tratar de tirar os escalares para meter os oscares.

Obrigado pelo comentário.Abraços

David Lucas

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Só se apanhares algum que seja atravessado da cabeça :character0050:

Eu mantive com synodontis e pleco sem problemas nenhuns ;)

"Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

há sempre a possibilidade de desgraça, mas não é certo que vá haver, tenho um amigo que teve 4 oscares e uma piranha, 3 oscares e a piranha foram-se desta para melhor, e o Rocky Balboa aka Oscar lá continua lá de lés a lés à marrada com os dois plecos, mas nada de grave. Foi até hoje o Oscar mais agressivo que já ouvi falar.

 

Eu tenho Um com um synodontis e lá se limita a empurrar o synodontis para o canto dele de vez enquando mas tudo controlado.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 2 meses depois...

epah, eu sempre tive óscares com escalares e tenho tido sorte.é certo k volta na vira andavam à marrada, mas a mordida do escalar fere mais que a do óscar.e é certo k kd se embrulhavam era o caos... =p mas com os plecos eles tb n se metem. têem uma escama k parece lixa. Se puseste lá os 6 óscares, é o único aspirador de fundo k te safa! xD

Um bem haja!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais