Recommended Posts

Publicado

Boa noite.

Gostaria que me esclarecessem esta questão. Os kinguios vivem bem, segundo li, com um PH de 6.8, ou seja água alcalina. Se o meu PH estiver acima de 7 (portanto neutro) isso poderá ser prejudicial para os peixes?

Publicado:

õlá,

pH alcalino é acima dos 7.0.

Os peixes de água fria deverão estar com um pH de 7.2 mas com pH de 7.0 não será muito significativo.

Boa Aquariofilia para Todos!

Betarato

Publicado:
õlá,

pH alcalino é acima dos 7.0.

Os peixes de água fria deverão estar com um pH de 7.2 mas com pH de 7.0 não será muito significativo.

A sério...pensava que acima de 7 era neutro..mas obrigada pelo esclarecimento. E fui ver ao aquahobby.com e de facto o ph aequado aos kinguios é 7.6.

Portanto o que me aconselha é que não baixe dos 7?

Obrigada pela atenção.

Publicado:

Boas

É melhor manteres em 7.2 e monitorar sempre. Aquários de kinguios tem uma tendência da água acidificar facilmente por causa da amônia.

Se a água se tornar ácida o kinguio poderá ficar com as nadadeiras corroídas. Já vi isto acontecer

em uma loja de peixes. O japa dono do estabelecimento que me contou.

Jaqueline

Publicado:
Boas

É melhor manteres em 7.2 e monitorar sempre. Aquários de kinguios tem uma tendência da água acidificar facilmente por causa da amônia.

Se a água se tornar ácida o kinguio poderá ficar com as nadadeiras corroídas. Já vi isto acontecer

em uma loja de peixes. O japa dono do estabelecimento que me contou.

Jaqueline

Ok. Vou verificando então. Obrigada.

Publicado:

Ok!!

O que tens usado para manter o PH alcalino?

No meu aquário uso cascalho de conchas. Ontem por acaso, minha intuição disse que

deveria medir o PH (vinha tudo sob controle até então).

Deu PH 6.8. Imediatamente coloquei mais cascalho de conchas pois a quantidade anterior

já havia diminuído (elas são dissolvidas muito lentamente). Quando baixa um pouco o PH

é só acrescentar um pouco mais de conchas moídas.

Espero ter ajudado

Jaqueline

Publicado:
Ok!!

O que tens usado para manter o PH alcalino?

No meu aquário uso cascalho de conchas. Ontem por acaso, minha intuição disse que

deveria medir o PH (vinha tudo sob controle até então).

Deu PH 6.8. Imediatamente coloquei mais cascalho de conchas pois a quantidade anterior

já havia diminuído (elas são dissolvidas muito lentamente). Quando baixa um pouco o PH

é só acrescentar um pouco mais de conchas moídas.

Espero ter ajudado

Jaqueline

O meu cascalho é normal, não é de conchas, por acaso.

Não tenho feito nada de especial, apenas aplico o aquasafe em cada TPA que faço e vou fazendo os testes à água.

Até ver está tudo ok e tem-se mantido constante. Mas o ph baixar muito acho que experimento o cascalho de conchas. :)

Publicado: (editado)

a escala de ph vai do 1(muinto acido) ao 14 (muito alcalino) sendo o 7 o valor de ph neuto.

acido 1 2 3 4 5 6 7neutro 8 9 10 11 12 13 14 alcalino é tipo isto

os peixes suportam uma tolerância no ph, penso que vai ate 9 ph no maximo e 6 no minimo claro que os estremos scausam stress nos peixes ou ate podem mata-los principalmente se subir ou descer 2ou mais pontos de ph em poucas horas pode ser prejudicial.

eles preferem agua alcalina. por volta 7.5 ou mais.

se a agua for calcaria (agua dura) ajuda a estabilizar o ph em valores alcalinos

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico