Recommended Posts

Publicado (editado)

Boa tarde a todos!

Primeiro o início: sou professora de ciências da natureza do 2.º ciclo e, na escola onde trabalhei o ano passado, havia um reservatório de água do qual fiz um pequeno lago.

Este ano, numa nova escola, fui "desafiada" a realizar um, de raiz, num dos espaços exteriores. Claro... aqui a tonta não ia dizer que não...

E os meus problemas começaram assim... ;)

A questão da fauna e da flora, para já, não se me afigura como muito complexa... já a construção do lago... bem... enfim... pois...

Depois de muito averiguar, escolhi para local um canteiro com espaço suficiente; com possibilidade de condução eléctrica ( para o caso de necessidade de introdução de uma bomba ); com iluminação solar suficiente, mas não exagerada devido à presença de sombras; com palmeiras à volta, as quais não perdem as folhas (não sei até que ponto as raízes das palmeiras não constituirão um problema); com vigilância de adultos, por causa da malandrice de alguns putos e ... com um grande defeito... o terreno é inclinado.

Depois de muita análise e pesquisa, penso que o facto de o terreno ter declive não será muito grave uma vez que é pouco acentuado e que o lago pode ser nivelado. Por outro lado, optei por uma lago de polietileno de 1000l, o qual, creio, implicará mais facilidades de construção, sem desvantagens adjacentes. Ainda não adquiri nada (nem tão pouco o lago) uma vez que estou a tentar angariar fundos ( :( ) e assim, antes de fazer asneiras, peço a vossa opinião: vou em frente ou peço já a transferência para outra escola?

Agradeço os vossos conselhos e sugestões...

:P

Editado por B.A.
Publicado: (editado)

boa noite.parece-me tudo bem. claro que convem ter corrente eletrica para colocar uma bomba com um filtro. pois sem isso vai haver muita aguaparada e verde, a tela para lagos tambem me parece a solucao mais barata e cumpre o objetivo a que se destina e penso que anda a volta de 7a 10€ o metro quadrado.

ha alguma coisa em mente para uma das coisas mais importantes do lago, que é o filtro? se for comprado tambem eé capaz de ser a coisa mais cara do lago, depende do tanho e capacidade do lago em litros e ate fauna, pois os peixes vermelhos sujam menos que carpas koi japonesas.

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Publicado:

Boas.... Sim, acho melhor pedires já a transferência :roflroll2::P

Tou a brincar...primeiro que tudo bem vinda ao forum (assim que puderes actualiza o perfil)

Tal como o Tmaster disse, a lona para lagos parece ser a solução mais viável (não só em € como também no tempo de construção) para a sua construção no entanto era muito importante saber quais as medidas que esse canteiro tem!!!

Posso estar errado mas penso que seja o membro gardenkoi que sabe onde se pode arranjar dessa lona (Penso que seja ele).

Publicado:
boa noite.parece-me tudo bem. claro que convem ter corrente eletrica para colocar uma bomba com um filtro. pois sem isso vai haver muita aguaparada e verde, a tela para lagos tambem me parece a solucao mais barata e cumpre o objetivo a que se destina e penso que anda a volta de 7a 10€ o metro quadrado.

ha alguma coisa em mente para uma das coisas mais importantes do lago, que é o filtro? se for comprado tambem eé capaz de ser a coisa mais cara do lago, depende do tanho e capacidade do lago em litros e ate fauna, pois os peixes vermelhos sujam menos que carpas koi japonesas.

eu comprei a 5 euros o metro quadrado :P

gallery_26293_1342_184.jpg