Grolux Vs Daylight

Recommended Posts

Boas,

no caso de termos limitação de espaço e sem possibilidade de mudar por exemplo o balastro, qual das duas é a melhor solução de compromisso para fauna e flora.

Lâmpada Grolux com X Watts e menos lumens

Lâmpada Daylight com os mesmos Watts da Grolux mas mais lumens

É que a minha tampa só aguenta lâmpadas até 30W e vinha com uma lâmpada grolux. Estava a pensar por uma daylight.

Partilhar nas redes sociais

Boas,

no caso de termos limitação de espaço e sem possibilidade de mudar por exemplo o balastro, qual das duas é a melhor solução de compromisso para fauna e flora.

Lâmpada Grolux com X Watts e menos lumens

Lâmpada Daylight com os mesmos Watts da Grolux mas mais lumens

É que a minha tampa só aguenta lâmpadas até 30W e vinha com uma lâmpada grolux. Estava a pensar por uma daylight.

na minha opiniao, o mais importante é os lumens e nao os watts....por isso eu ia para a que tinha mais lumens, alem de ter possivelmente uma luz mais bonita para o aquario

Acho que a comparação não pode/deve ser feita dessa forma, pois pelo que sei a grolux tem características diferentes das outras lâmpadas, pois é mais indicada para puxar pelos vermelhos das plantas.

Respondendo ao Ruy:

É T5

Aquário 120*30*40

Os Kelvin agora assim não sei.

A minha ideia era mais tarde comprar uma calha daquelas que se apoiam no aquário e tirar a tampa, mas enquanto não há capital queria colocar a melhor luz possível para plantas com pouca necessidade de luz e mais tarde então colocava umas com mais necessidade de luz.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!