goliath_2k Publicado Janeiro 21, 2010 Share Publicado Janeiro 21, 2010 Boas, no caso de termos limitação de espaço e sem possibilidade de mudar por exemplo o balastro, qual das duas é a melhor solução de compromisso para fauna e flora. Lâmpada Grolux com X Watts e menos lumens Lâmpada Daylight com os mesmos Watts da Grolux mas mais lumens É que a minha tampa só aguenta lâmpadas até 30W e vinha com uma lâmpada grolux. Estava a pensar por uma daylight. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Pedrovsky Publicado: Janeiro 21, 2010 Share Publicado: Janeiro 21, 2010 Boas, no caso de termos limitação de espaço e sem possibilidade de mudar por exemplo o balastro, qual das duas é a melhor solução de compromisso para fauna e flora. Lâmpada Grolux com X Watts e menos lumens Lâmpada Daylight com os mesmos Watts da Grolux mas mais lumens É que a minha tampa só aguenta lâmpadas até 30W e vinha com uma lâmpada grolux. Estava a pensar por uma daylight. na minha opiniao, o mais importante é os lumens e nao os watts....por isso eu ia para a que tinha mais lumens, alem de ter possivelmente uma luz mais bonita para o aquario Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ruy M. Publicado: Janeiro 21, 2010 Share Publicado: Janeiro 21, 2010 o sistema é t5 ou t8? quantos graus kelvin tem cada uma delas? è para que aquario? Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 21, 2010 Share Publicado: Janeiro 21, 2010 Acho que a comparação não pode/deve ser feita dessa forma, pois pelo que sei a grolux tem características diferentes das outras lâmpadas, pois é mais indicada para puxar pelos vermelhos das plantas. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
goliath_2k Publicado: Janeiro 22, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 22, 2010 Respondendo ao Ruy: É T5 Aquário 120*30*40 Os Kelvin agora assim não sei. A minha ideia era mais tarde comprar uma calha daquelas que se apoiam no aquário e tirar a tampa, mas enquanto não há capital queria colocar a melhor luz possível para plantas com pouca necessidade de luz e mais tarde então colocava umas com mais necessidade de luz. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ruy M. Publicado: Janeiro 24, 2010 Share Publicado: Janeiro 24, 2010 Os graus kelvin são muito importantes, fazem toda a diferença. Se podesses saber... As daylight no sistema t8 são a 4000k, se em t5 for igual está fora de questão colocar esta. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts