Litó Publicado Janeiro 21, 2010 Publicado Janeiro 21, 2010 Boas malta Sou novo neste mundo, e desde já felicito todos pela ajuda e apoio aos mais leigos nesta matéria, é notável a vossa dedicação e entre-ajuda. Recuperei o aquário do meu Pai 60X30X25 e comprei para inicio guppys 1 macho e 2 femeas. Uma das femeas é muito agressiva para os outros e faz com que estejam sempre escondidos equanto ela se pavoneia pelo aquário todo. É normal esta situação? como a resolvo? Compro mais fêmeas? Estou a pensar dentro de um mês a comprar um limpa-fundos e um limpa vidros mas estou limitado (Ph de 7,9) o que me aconselham? Obrigado a todos Citar
David de Jesus Publicado: Janeiro 21, 2010 Publicado: Janeiro 21, 2010 Boas, Antes de mais bem vindo! Sobre a tua questão, parece que ultimamente as gupis andam com a neura... vê este tópico recente: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=145856 Penso que muito se aplica à tua situação. Faz de conta que era para ti e analisa a situação em função disso. Montaste o aquário faz quanto tempo? A questão do ph há maneiras de o baixar, mas o melhor será deixares o aquário amadurecer um pouco para veres como fica o ph. Já agora, tens algumas pedras ou areão calcário no aqua? Citar Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/
Litó Publicado: Janeiro 22, 2010 Autor Publicado: Janeiro 22, 2010 Olá Bom... vamos ver se consigo explicar tudo. Montei o aquário no dia 14/Jan/'10 e adicionei um produto (bactérias) que me venderam na loja. Adicionei um areão (pedras com 5-7mm) plantas artificiais, rocha e pedras da praia (que lavei muito bem). Na segunda feira levei àgua para análise e foi-me dito que estava óptima para receber peixinhos. Para começar trouxe apenas estes três. Quanto ao Ph não me preocupei muito pois na loja disseram-me que os guppys não tinham qualquer problema com isso. Mas quanto tempo leva até o aquário estabilizar? Obrigado Citar
[C4] Publicado: Janeiro 22, 2010 Publicado: Janeiro 22, 2010 (editado) Eia, as pedras da praia provavelmente estao a fazer subir o ph. Normalmente sao calcarias ou trazem calcario. Devias ter feito o ciclo antes de comecar a colocar os peixinhos.... Agora que descobriste o forum, nao acredites em tudo o que te dizem nas lojas.... Nao terás uma gambuzia em vez de uma guppie? O aquario estabilizado ainda demora uns meses. O ciclo demora pelo menos umas 4 semanas. cps Editado Janeiro 22, 2010 por [C4] Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
Litó Publicado: Janeiro 22, 2010 Autor Publicado: Janeiro 22, 2010 (editado) Vi as tuas fotos e a minha fêmea é igualzinha à tua guppy amarela, forma côr e tudo. Axo pelas fotos que tenho visto que estão ambas grávidas... mas não tenho a certeza... Devo tirar as pedras? são duas grandes (10cm)... Parabéns pelo teu aqua, está fantástico... Editado Janeiro 22, 2010 por Litó Citar
Recommended Posts