tribalpsy Publicado Janeiro 21, 2010 Publicado Janeiro 21, 2010 Comprei um filtro Fluval 1 Plus a semana passada, não tinha qualquer tipo de queixa. Mas agora estava ali a olhar bem para aquilo, e parece que a corrente que ele fazia a semana passada era maior que o caudal de agora, parece que já nem faz quase bolhas, mesmo tendo ainda levantado mais o orifício acima da superfície da agua, e acho que antes fazia mais serão coisas da minha cabeça, ou é mesmo possível isto ter acontecido? quer dizer, só tem uma semana, era suposto ainda ter muito pela frente Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 21, 2010 Publicado: Janeiro 21, 2010 Pode ser sinal que esteja muito sujo, tanto as matérias filtrantes como as mangueiras, a sujidade nas mangueiras é a principal causa da perda de caudal dos filtros. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
tribalpsy Publicado: Janeiro 21, 2010 Autor Publicado: Janeiro 21, 2010 Pode ser sinal que esteja muito sujo, tanto as matérias filtrantes como as mangueiras, a sujidade nas mangueiras é a principal causa da perda de caudal dos filtros. sim o problema era mesmo esse :D não queria limpar a esponja a fundo com medo de perder matérias filtrantes mas parece que tinha mesmo de ser. durante a ultima semana houve muitas alterações na flora do aquário e havia muitos bocados de folhas que iam lá parar Citar
crush Publicado: Janeiro 21, 2010 Publicado: Janeiro 21, 2010 Atenção que para limpar as esponjas do filtro, deves usar SOMENTE água retirada do aquário...Esta é a única forma de não perderes bactérias... Citar [ Aquário de 100 litros ] [ Manual de iniciação ] [ TPA ]
tribalpsy Publicado: Janeiro 22, 2010 Autor Publicado: Janeiro 22, 2010 sim, realizei uma tpa de ultima hora de apenas 5 litros mas tive de a limpar bem ainda deixou a agua bem castanha mas deixei uma especie de manchas verdes na esponja, fiz bem, mal, irrelevante? Citar
Recommended Posts