placas Publicado Janeiro 21, 2010 Publicado Janeiro 21, 2010 iniciei o meu reef há 3 semanas e desde então há umas zonas da rocha viva que ficaram brancas, a que se deve? qual a solução? por outro lado, acho se têm desenvolvido umas zonas mais escuras pH: 8.5 nh3 e nh4: 0 PO4: 0.25 Ca: 360 ºdKH = 11 e ppm KH 196.9 densidade 1.025 temperatura: 25ºC 80L de água reais
Desdemona Publicado: Janeiro 21, 2010 Publicado: Janeiro 21, 2010 Eu também não sei o que é mas a minha está a ficar assim também! :D
placas Publicado: Janeiro 21, 2010 Autor Publicado: Janeiro 21, 2010 estamos no inverno, mas pensoque não será neve. o teu aquário é recente?
pmgfc Publicado: Janeiro 21, 2010 Publicado: Janeiro 21, 2010 Tens estrelas-do-mar? Há muitas que se alimentam de alga coralina.... Se não tens, tenta procurar por asterinas, são umas estrelas-do-mar muito pequeninas que rapidamente se transformam em praga... Essas alimentam-se de alga coralina e deixam esse rasto branco atrás... o problema é que esse rasto torna a rocha impermeavel dado cabo das capacidades de filtração que a RV deverá ter... Se tiveres uma estrela-do-mar colocada por ti, não deverá haver problema, mas se estás a desenvolver uma praga de asterinas, tem cuidado, pois é uma praga muito chata de erradicar.
placas Publicado: Janeiro 21, 2010 Autor Publicado: Janeiro 21, 2010 Tens estrelas-do-mar? Há muitas que se alimentam de alga coralina.... Se não tens, tenta procurar por asterinas, são umas estrelas-do-mar muito pequeninas que rapidamente se transformam em praga... Essas alimentam-se de alga coralina e deixam esse rasto branco atrás... o problema é que esse rasto torna a rocha impermeavel dado cabo das capacidades de filtração que a RV deverá ter... Se tiveres uma estrela-do-mar colocada por ti, não deverá haver problema, mas se estás a desenvolver uma praga de asterinas, tem cuidado, pois é uma praga muito chata de erradicar. nunca vi nenhuma estrela do mar lá, só tenho 3 turbos e um heremita os parâmetros da água estão bem?
Desdemona Publicado: Janeiro 21, 2010 Publicado: Janeiro 21, 2010 Sim , o meu aqua tb é recente, foi montado no dia 27 do mês passado e também so tenho 4 ermitas e um caracol turbo. A minha apesar de estar a ficar também branca nessas zonas rosas está a ficar nas zonas verdes também e ai faz mais confusão, para uma camisola verde desbotada com lexivia lol.
placas Publicado: Janeiro 22, 2010 Autor Publicado: Janeiro 22, 2010 (editado) Sim , o meu aqua tb é recente, foi montado no dia 27 do mês passado e também so tenho 4 ermitas e um caracol turbo. A minha apesar de estar a ficar também branca nessas zonas rosas está a ficar nas zonas verdes também e ai faz mais confusão, para uma camisola verde desbotada com lexivia lol. pelos vistos estamos por nossa conta, não anda por aqui ninguém que ajude :D ... já mediste os vários parâmetros da tua àgua? a tua água de reposição não é de osmose pois não? nem adicionas kalk pois não? acho que estas duas coisas são importantes para o desenvolvimento da coralina eu também não faço nada disso, para resolver o problema estou a pensar fazer TPA's com água do mar Editado Janeiro 22, 2010 por placas
Desdemona Publicado: Janeiro 22, 2010 Publicado: Janeiro 22, 2010 Pois, parece que o pessoal está apreparar o fim de semana e não aparece é assim os parâmetros que obti já são de domingo passado, por norma só os meço qdo faço as TPA's, o PH estava em 8,5 e a amónia é que estava um cadinho alta, 0,08, de resto tudo dentro dos parâmetros normais. As TPA's são de agua normal...o osmose ainda estou à espera que o mandem (não havia em stock!) e não estou a pôr o kalk, estava sim a pensar utilizar carvão activado para eliminar qualquer coisa menos boa que possa andar por lá lol. n sei se te aconteceu, mas eu notei que elas estavam a ficar assim passado um ou dois dias de ter posto a equipa de limpeza, aconteceu te o mesmo? cumps Já que estamos sozinhos vai dando noticias, pode ser que nos possamos entre-ajudar no meio da inexperiência LOol
placas Publicado: Janeiro 22, 2010 Autor Publicado: Janeiro 22, 2010 Pois, parece que o pessoal está apreparar o fim de semana e não aparece é assim os parâmetros que obti já são de domingo passado, por norma só os meço qdo faço as TPA's, o PH estava em 8,5 e a amónia é que estava um cadinho alta, 0,08, de resto tudo dentro dos parâmetros normais. As TPA's são de agua normal...o osmose ainda estou à espera que o mandem (não havia em stock!) e não estou a pôr o kalk, estava sim a pensar utilizar carvão activado para eliminar qualquer coisa menos boa que possa andar por lá lol. n sei se te aconteceu, mas eu notei que elas estavam a ficar assim passado um ou dois dias de ter posto a equipa de limpeza, aconteceu te o mesmo? cumps Já que estamos sozinhos vai dando noticias, pode ser que nos possamos entre-ajudar no meio da inexperiência LOol eehheh...a saga da rocha branca ... eu meti a equipa de limpeza com a rocha, notei também passados uns dois ou três dias que estavam a aparecer as manchas brancas
pmgfc Publicado: Janeiro 22, 2010 Publicado: Janeiro 22, 2010 pelos vistos estamos por nossa conta, não anda por aqui ninguém que ajude ...já mediste os vários parâmetros da tua àgua? a tua água de reposição não é de osmose pois não? nem adicionas kalk pois não? acho que estas duas coisas são importantes para o desenvolvimento da coralina Se ninguém diz nada, é porque ou não sabe, ou porque já foi dito noutro local do forum... Eu no inicio do meu aquario só usava agua da torneira com anti-cloro e nunca tive problemas com o desenvolvimento de coralina... Foste à procura de asterinas na net? Informaste-te do tamanho delas? Quando eu disse eram pequeninas, não me estava a referir que têm 4 ou 5 centimetros, digo é que têm 0.5 cm ou menos... Para as detectares, não basta dar uma olhada "em diagonal" ao aquario até porque têm uma camoflagem muito apropriada para a RV... Há vários topicos na secção de pragas, onde podes estudar melhor as asterinas e outros animais comedores de coralina... Habitualmente, a coralina ficar branca é porque algum animal a consumiu ou por morreu... mas como não morre de um dia para o outro, há fortes probabilidades de teres algum animal a consumi-la... Quanto à causa ser relacionada com os valores da agua, parece-me pouco provavel...
placas Publicado: Janeiro 22, 2010 Autor Publicado: Janeiro 22, 2010 Se ninguém diz nada, é porque ou não sabe, ou porque já foi dito noutro local do forum... Eu no inicio do meu aquario só usava agua da torneira com anti-cloro e nunca tive problemas com o desenvolvimento de coralina... Foste à procura de asterinas na net? Informaste-te do tamanho delas? Quando eu disse eram pequeninas, não me estava a referir que têm 4 ou 5 centimetros, digo é que têm 0.5 cm ou menos... Para as detectares, não basta dar uma olhada "em diagonal" ao aquario até porque têm uma camoflagem muito apropriada para a RV... Há vários topicos na secção de pragas, onde podes estudar melhor as asterinas e outros animais comedores de coralina... Habitualmente, a coralina ficar branca é porque algum animal a consumiu ou por morreu... mas como não morre de um dia para o outro, há fortes probabilidades de teres algum animal a consumi-la... Quanto à causa ser relacionada com os valores da agua, parece-me pouco provavel... a observação que fiz à falta de respostas era apenas isso, uma observação. ainda não pesquisei noutros locais da net, estava na esperança de o conseguir aquin no aquariofilia.net
Recommended Posts