Quo Publicado: Janeiro 24, 2010 Share Publicado: Janeiro 24, 2010 Atenção que as lampadas são importantes sim.ajudam a criar e a fixar a vitamina d3 que depois por sua vez ajuda a fixar o calcio(Acho que e assim)Mas sei que e verdade porque estou a cerca de um mes sem lampada uvb (partiu-se) e nota se que a carapaça nao esta tao bonita e não estás a usar uma lampada normal como alternativa? é que a luz UV é produzida por lampadas incandescentes e até fluorescentes. segundo li, nao sao tao fiaveis quanto isso e por isso planeio no aquario fazer uma zona que receba luz solar, sem que a luz passe para a água. vai ser complicado lol mas vou tentar. de vez em quando dou banhos de sol, mas muitas vezes esqueço e nao tenho notado nada de errado na carapaça e nao tenho lampada UV. Bem acho que vou mesmo arriscar, só espero que não me coma os peixes. pois, mas é como disseram tartarugas com peixes nao é recomendado, na loja disseram que a do mississipi pode picar barbatanas, se bem que nunca tal tenha visto isso, e ja a tive com orandas (peixes com cauda enorme). que peixes tens lá, peixinhos? acho que com neons, eu nao arriscava. lol mas nao acredito que a minha fosse atacar neons, honestamente... Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ed_boy Publicado: Janeiro 24, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 24, 2010 (editado) Sumatras, Ottos, guppys, bicolor, pangassius.. Ah e um capuchinho vermelho, kinguioo Editado Janeiro 24, 2010 por Ed_boy Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Janeiro 24, 2010 Share Publicado: Janeiro 24, 2010 otto é tao pequenino... guppies... nao sei com esses nunca experimentei... espero que tenhas um aquario grande... com otos e neons negros posso ver se meter a minha tarta no aquario maior. mas pensando melhor, nao arrisco tenho lá camarões... que custaram os olhos da cara. Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ed_boy Publicado: Janeiro 24, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 24, 2010 É um aquário de 80 Litros Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Janeiro 24, 2010 Share Publicado: Janeiro 24, 2010 É um aquário de 80 Litros olha as viuvas chegaram a estar num aquario de 20 Litros com a tartaruga, so retirei, por causa da poluição da água, o filtro nao tinha força suficiente. Mas viuvas são piranhas autenticas. lol Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ed_boy Publicado: Janeiro 24, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 24, 2010 A mim disseram-me que a Corcunda do mississipi é omnívora e que me vai comer os peixes, mas que a Ocádia, é totalmente herbívora. Mas estive a pesquisar na internet e diz que ela também é carnívora. Agora não sei qual adquirir Citar O Meu Pai é o LastCaress e a Minha Mãe a Sabrina. Os meus Irmãos só sabem é chupar a chupeta Assinatura editada, quebra de regras. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Quo Publicado: Janeiro 25, 2010 Share Publicado: Janeiro 25, 2010 (editado) A mim disseram-me que a Corcunda do mississipi é omnívora e que me vai comer os peixes, mas que a Ocádia, é totalmente herbívora. Mas estive a pesquisar na internet e diz que ela também é carnívora. Agora não sei qual adquirir é omnivora sim, come camaroes e mesmo comida feita à base de peixe. acho que deves ir pela herbivora, se for mesmo... é jogar pelo seguro. tens que ver quem tem a Ocádia e ver o que dizem. eu ia comprar peixes e nao tinha o que queria e vi esta tartaruga a nadar, e achei algo tao engraçado e fascinante que a comprei por impulso. Nem pensei como a ia manter ou alimentar. so depois lol. Atéagora nao tenho tido problemas, e já esteve com variantes de goldfish, koi, viuvas, tetra buenos aires e CAEs. Agora com otos, neons e camarões nao esteve... nem me parece boa ideia, os otos até são espertos, mas os neons e camarões, é arriscar demais. é que a minha tarta come camaroes secos, nao e fã mas come, imagina uma camarao fresco ali... Editado Janeiro 25, 2010 por Quo Citar Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts