rodribike Publicado Janeiro 21, 2010 Share Publicado Janeiro 21, 2010 Boas malta tenho 1 aqua de 60litros com 2 espadas 7 guppys e uns 6 ou 7 platys o problema e que os espadas apenas tiveram crias 1 vez os guppys e os platys nem ve-las... nao sei o que se passa se e dos valores se sao todos macho ou todos femeas mas a verdade e que eles nao criam e nao sei o que fazer... alimento-os 2 vezes ao dia faço TPA's 2 vezes por semana (tpa's de 9litros) hoje fiz os testes no easytest 5 em 1 da jbl e os resultados foram: pH-6.8 KH-3ºd GH-4ºd NO2-0 NO3-10 P.S.: quando fui hoje ao aquario reparei que a minha cory tava morta e que 1 guppy tinha desaparecido a cory ja era grande por isso calculo que tenha sido de velhice (4-5cm) quanto ao guppy ou á guppy nao vejo sequer as escamas no aqua... espero que me ajudem desde ja obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 21, 2010 Share Publicado: Janeiro 21, 2010 Bem os peixes quando morrem viram alimento pode ter sido isso que aconteceu. guppys é fácil identificar machos e fêmeas se tens dúvidas tenta colocar umas fotografias que logo te dizem. Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David de Jesus Publicado: Janeiro 21, 2010 Share Publicado: Janeiro 21, 2010 Boas, Muito provavelmente é isso que o Hugo disse, eles serem comidos. A solução é colocares no aquário plantas que proporcionem bons abrigos e esconderijos na zona da superfície para os alevins, além de riccia tens as cabombas, limnophila, ceratophylum e mais algumas, mas estas são das mais fáceis de encontrar. Também pode ser serem todos do mesmo sexo, mas isso probabilisticamente parece-me mais improvável... Boa sorte. Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rodribike Publicado: Janeiro 21, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 21, 2010 eu tenho musgo feto blyxa e mais 3 tipos de plantas que nao sei o nome eu vou tentar tirar umas fotos e por aqui pa ver se me sabem dizer o sexo dos peixes .. obrigado desde ja Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David de Jesus Publicado: Janeiro 22, 2010 Share Publicado: Janeiro 22, 2010 Ver o sexo dos guppies é bastante fácil, os machos tem um espigão na barbatana anal que as fêmeas não têm, além disso os machos costumam ser muito mais coloridos do que as fêmeas que só têm normalmente cores na barbatana caudal e na dorsal, além disso as fêmeas ficam maiores que os machos. Mas a forma garantida mesmo é ver o gonopódio. Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/ Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MariU Publicado: Janeiro 22, 2010 Share Publicado: Janeiro 22, 2010 ´boas,o melhor e mesmo e ter um aqua bem plantado ou separares as femias se souberes quando vao ter os putos penso tambem que tens muitos peixes para um aqua de 60 litros Mariu Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rodribike Publicado: Janeiro 22, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 22, 2010 acham que se meter os espadas separados (num aqua a parte) eles terao crias? sera que e por ter muitos peixes que eles nao criam? como acham que a populaçao ja e grande nao tem filhos... sera por isso? Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MariU Publicado: Janeiro 22, 2010 Share Publicado: Janeiro 22, 2010 A populacao a mais vai mudarte os parametros da agua,logo os peixes morrem.se nao tens esconderijos os pequenos tambem nao conseguem fugir.. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
rodribike Publicado: Janeiro 24, 2010 Autor Share Publicado: Janeiro 24, 2010 por incrivel que parece apareceram alevins no meu aquario xD obrigado por tudo eles estao numa maternidade do tamanho de uma caixa da vodafone feita por mim (caixa da vodafone com furos e umas ventosas pa agarrar aos vidros) se tiverem dicas para o melhor desenvolvimento dos alevins digam p.s.: nao sei se sao alevins de guppy, de espadas ou de platys (eles sao cinzentos...) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
SAnto_vampiro Publicado: Janeiro 26, 2010 Share Publicado: Janeiro 26, 2010 boas so te posso dar uma sugestao,mas tambem n sei se é verdade, logo se alguem poder confirmar ou negarme isso agradesia, mas pelo que me dixerao os plattys crusao-se com os espadas, logo se eu fosse tu tirava uma das especies pra um aquario a parte Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ricost89 Publicado: Janeiro 27, 2010 Share Publicado: Janeiro 27, 2010 segundo sei tal fenomeno so acontece se os individuos espadas e platys se encontrarem sozinhos sem outro exemplar da sua espécie.... e depende da necessidade sexual do bixo... eheheh... ja tive um guppy machio que corria a traz das 2 femeas guppy, de 2 mollys femeas, e 1 platy femea e so se cansou quando bateu as botas xd Ricardo Costa Meu E-Mail: ricardo_costa_89@hotmail.com ------------------------------------------------------------------- Saudações de Setúbal. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts