Recommended Posts

Publicado

Bom dia. devido as minhas plantas do lago estarem nas "ultimas" devido a o frio e a ter recebido um novo tipo de planta flutuante decidi coloca-las num aquario com termostato a 25ºc. utilizei agua da chuva e coloquei onde apanhem luz da janela.

as plantas que la estão sao:

Alface D'Água - (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] stratiotes

Jacintos de agua--(E i c h h o r n i a crassipes)[b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b]

e limnobium laevigatum ,não sei o nome comum

a pergunta é: o que é necessário adicionar a estas plantas para crescerem e se manterem saudáveis? algo tipo ferro ou sei lá.

o aquário é só de plantas. e tenho medo de por adubos ou assim porque a agua verde prolifera logo e não dá para mais nada crescer la. como controlar isso?

cumps

Vivendo e aprendendo

clicar aqui para ver:O meu lago/tópico

Publicado:

Olá,

Se fores fazendo trocas de água com frequência secalhar um simples plant Gro NKP serve para elas, visto não teres fauna não dás alimento, não se cria macros.

Chamada de atenção para as duas primeiras plantas são proibidas por DL. cuidado com a ASAE :P

Publicado:

lol ja ouvi falar nisso devido a crescerem rapidamente e espalharem. mas eu siceramente duvido que eem portugal estas palntas tenham potencial de crescimento tao rapido. entao é começar os meses frios e secam... os jacintos de agua tao mais castanhos que verdes, ainda gostava de ver como vao rebentar no estado que estao. as alfaces so nao se desfizeram todas porque coloquei noutro lago mais pequeno abrigado. se nao tambem nao restava uma para a historia.. o mesmo aconteceu a quem me as deu que ja nao sabia o que faser a tantas no verao e agora secam todas. se eu moro no Algarve que a media das temperaturas sao as mais altas do país todo e nao as consigo manter como é que o pessoal as recomenda para lagos e ate tem medo que se torne praga?

há aqui alguma coisa que não bate certo.

Vivendo e aprendendo

Publicado:

Uma coisa não invalida a outra, as nossas dúvidas não alteram a lei.

Mas o que interessa é o assunto principal do tópico, penso que fertilizando ligeiramente safam-se essas plantas.

Publicado:

Olá Tmaster.

Vives perto do paraiso e tens tantos problemas com plantas não percebo?

Só se for por causa da proximidade do mar?

O meu tanque que nem tem peixes esta 90% coberto de alfaces d'agua e até 1 jacinto que eu comprei no inverno já deu 5 ou 6.

Nem quero pensar quando vier o calor.

Pelo que percebi tens mais plantas no aquario alem das flutuantes,porque não as metes numa caixa grande á parte com agua e ao sol.

De vez em quando lavas uma esponja do filtro do lago na caixa vais ver que arrebitam.

E em breve vem o calor e voltam para o lago.

Cump.

Publicado:

pois realmente não sei porque sucede isto no meu lago . se calhar são as plantas que entraram ja no fim do verão e não se adaptaram. se rebentarem na primavera logo se ve.

o aquário que tenho com plantas é so mesmo de plantas flutuantes de algumas especies para se manterem quentes(25ºC) e não secarem todas ate a primavera,deixa ver no que da.

Vivendo e aprendendo

Publicado: (editado)

Ola de novo. Realmente não percebo nada de plantas. tal como referi no inicio do topico, coloquei algumas especies de plantas flutuantes no aquario. acontece que tanto as alfaces da gua como os jacintos se nota que estao a crescer a olhos vistos dentro do aquario a 25ºC, ate as alfaces que nao se dao bem em aquarios ,no meu caso como esta na janela virado ao sol apanha sol direto durante a manha ate ao 1hora mais ou menos e tao a crescer bem e bonitas

agora acontece que os limnobium laevigatum que adquiri recentemente estao a ficar com as folhas de baixo(mais próximo da agua) amareladas e a ganhar manchas acastanhadas mas estao a criar rebentos para se multiplicar. enquanto que as do lago continua verdinhas ,mas nao crescem,tao paradas devido a frio.

o que poderá estar a causar isto no aquario?

supostamente no aquário a agua esta mais quente e esta planta nao precisa de tanta luz como as alfaces, sendo uma planta de luz media, e estas apanham que chegue. será que falta alguma coisa ? so coloquei agua da chuva mudada a cada 4/5 dias, (aquário de 10 ou 15 lts +-)

preciso de uma ajudinha. obrigado

Editado por tmaster

Vivendo e aprendendo