mikaqua Publicado Janeiro 20, 2010 Publicado Janeiro 20, 2010 Boas! Tenho umas anubias que estão a ficar com uma espécie de pelos muito pequenos nas folhas, isto é sinal de falta de nutrientes ou a planta está de perfeita saude? Abraço mIkA
Quo Publicado: Janeiro 20, 2010 Publicado: Janeiro 20, 2010 (editado) A planta não tem problemas, mas pode vir a ter. esses pêlos são "algas", dependendo do tamanho do teu aqua, compra otos, sao pequenos peixes brasileiros que resolvem esse problema num dia (alimentam-se disso). A mim resolveram. tenho 3 otos para um aqua de 120 L. Não sei é se precisas de comprar comida de peixes de fundo para os otos em especifico, eu dou comida de peixes de fundo por causa dos peixes tipo pleco e nao sei bem quem é que come, visto que é comida que se coloca logo antes de se apagar as luzes do aquario, mas se calhar é recomendado, visto que sao peixes muito eficientes, e depois ficam sem nada para comer. é este peixinho os otos já estão à venda em Portugal de forma massiva, logo pode-se deixar as versões asiaticas, a nao ser que sejas fã desses peixes. Editado Janeiro 20, 2010 por Quo
KenzoPT Publicado: Janeiro 20, 2010 Publicado: Janeiro 20, 2010 As beaufortia leveretti também são excelentes comedores de algas, incansaveis, parecem pequenas lapas. Se queres um peixe mais refinado, tens os ancistrus dolichopterus. Novo Projecto... Hindu Kush 540L150 x 60 x 60 Aquariofilia iniciada em: 6 de Novembro 2009
mikaqua Publicado: Janeiro 21, 2010 Autor Publicado: Janeiro 21, 2010 (editado) Muito obrigado pela ajuda, é que parece que as plantas quando ganham essas algas ficam mais escuras e começam a ficar com cortes e a desfiar. Os otos não são chamados também por limpa-vidros? Editado Janeiro 21, 2010 por mikaqua
mikaqua Publicado: Janeiro 24, 2010 Autor Publicado: Janeiro 24, 2010 Optei por adquirir um CAE, espero que resolva o problema das algas nas plantas.
Tiago Monteiro Publicado: Janeiro 24, 2010 Publicado: Janeiro 24, 2010 Optei por adquirir um CAE, espero que resolva o problema das algas nas plantas. Olá mikaqua, desculpa desanpontar-te mas o CAE não te vai resolver o assunto. de todos os que aqui foram falados , o OTO era uma boa opção. há ainda os SAE, estes por aquilo que já me disseram são bons tambem. Mas não te esqueças de uma coisa, este sistema não é o prefeito para radicares as algas, pode resolver no curto prazo de tempo, mas elas irão sempre aparecer. Vê os parametros da agua do aqua, e lê alguns topicos sobre as algas e como acabar com elas. e tambem a iluminação, tempo e potencia. Cumps Cumprimentos
mikaqua Publicado: Janeiro 26, 2010 Autor Publicado: Janeiro 26, 2010 (editado) Ja passaram 4 dias desde que adquiri o CAE e os resultados são óptimos. O CAE conseguiu remover grande parte das algas que estavam nas plantas e nos vidros, e espero que daqui uns dias que o aquário fique a brilhar Quanto ao problema das algas, elas aparecem pq eu tenho o aqua num ,local que apanha por dia umas 2 horas de luz solar, dai o boom de algas, mas ja resolvi o problema, ponho um pano a tapar a frente do aqua e espero que assim a luz solar não incida directamente no aqua. Editado Janeiro 26, 2010 por mikaqua
bruno96 Publicado: Janeiro 26, 2010 Publicado: Janeiro 26, 2010 A planta não tem problemas, mas pode vir a ter. esses pêlos são "algas", dependendo do tamanho do teu aqua, compra otos, sao pequenos peixes brasileiros que resolvem esse problema num dia (alimentam-se disso). A mim resolveram. tenho 3 otos para um aqua de 120 L. Não sei é se precisas de comprar comida de peixes de fundo para os otos em especifico, eu dou comida de peixes de fundo por causa dos peixes tipo pleco e nao sei bem quem é que come, visto que é comida que se coloca logo antes de se apagar as luzes do aquario, mas se calhar é recomendado, visto que sao peixes muito eficientes, e depois ficam sem nada para comer. é este peixinho os otos já estão à venda em Portugal de forma massiva, logo pode-se deixar as versões asiaticas, a nao ser que sejas fã desses peixes. eu ja tive deste tipo de peixe no meu aquario, mas 2 dias depois morriam não sei porquê? A temperatura que tenho no aquario é de 26ºC. Não lhes dei de comida para eles comerem a porcaria que há no aquario (será esse o problema)?
Rui G. Publicado: Janeiro 26, 2010 Publicado: Janeiro 26, 2010 Só uma coisa quase todos ou todos os ancistrus roem as plantas, falo por experiencia propria e eles tinham sempre comida
Bruno Barreiros Publicado: Janeiro 26, 2010 Publicado: Janeiro 26, 2010 A minha opinião é que se gostas desses peixes deves adquirir mas adquirir só porque tratam das algas não me parece aconselhavel. Tal como já foi dito tenta procurar a fonte do problema, iluminação, fertilização, filtragem, etc... Abraço, Bruno Barreiros
mikaqua Publicado: Janeiro 27, 2010 Autor Publicado: Janeiro 27, 2010 A fonte do meu problema era que o aqua estava num local em que a luz solar incidia directamente no aqua, mas o problema ja está resolvido. Eu por enquanto nao tou a dar comida específica ao CAE, que era pra ele limpar as algas mais rapidamente. Mas agr estou a ponderar em darlhe uma alimentação específica de peixes de fundo.
hugo feio Publicado: Janeiro 28, 2010 Publicado: Janeiro 28, 2010 eu ja tive deste tipo de peixe no meu aquario, mas 2 dias depois morriam não sei porquê?A temperatura que tenho no aquario é de 26ºC. Não lhes dei de comida para eles comerem a porcaria que há no aquario (será esse o problema)? Ideia, errada, que as pessoas costumam ter ! Nenhum peixe, come excrementos, dos outros ! Certos peixes, sim comem algas, mas não comem excrementos ! O máximo que podem fazer no que diz respeito aos mesmos, é remexer a sujidade do fundo do aquário, para que vá para o filtro,coisa que os ottos, não são muito conhecidos, por fazer... Se existirem algas, no aquário, os ottos, iram comê-las, mas também devem receber um suplemento de vegetais e\ou de comida própria...
bruno96 Publicado: Janeiro 28, 2010 Publicado: Janeiro 28, 2010 Ideia, errada, que as pessoas costumam ter !Nenhum peixe, come excrementos, dos outros ! Certos peixes, sim comem algas, mas não comem excrementos ! O máximo que podem fazer no que diz respeito aos mesmos, é remexer a sujidade do fundo do aquário, para que vá para o filtro,coisa que os ottos, não são muito conhecidos, por fazer... Se existirem algas, no aquário, os ottos, iram comê-las, mas também devem receber um suplemento de vegetais e\ou de comida própria... o que queres dizer com isso é que é necessário dar comida especifica para este peixe?
Recommended Posts