Recommended Posts

Publicado

Boas!

Tenho umas anubias que estão a ficar com uma espécie de pelos muito pequenos nas folhas, isto é sinal de falta de nutrientes ou a planta está de perfeita saude?

Abraço mIkA

Publicado: (editado)

A planta não tem problemas, mas pode vir a ter.

esses pêlos são "algas", dependendo do tamanho do teu aqua, compra otos, sao pequenos peixes brasileiros que resolvem esse problema num dia (alimentam-se disso). A mim resolveram. tenho 3 otos para um aqua de 120 L. Não sei é se precisas de comprar comida de peixes de fundo para os otos em especifico, eu dou comida de peixes de fundo por causa dos peixes tipo pleco e nao sei bem quem é que come, visto que é comida que se coloca logo antes de se apagar as luzes do aquario, mas se calhar é recomendado, visto que sao peixes muito eficientes, e depois ficam sem nada para comer.

é este peixinho

9.jpg

os otos já estão à venda em Portugal de forma massiva, logo pode-se deixar as versões asiaticas, a nao ser que sejas fã desses peixes.

Editado por Quo
Publicado:

As beaufortia leveretti também são excelentes comedores de algas, incansaveis, parecem pequenas lapas.

beaufortia-leveretti-chinese-ruitenkuiser-IwJnEmWdK7.jpg

Se queres um peixe mais refinado, tens os ancistrus dolichopterus.

fish.jpg

Novo Projecto...

Hindu Kush 540L

150 x 60 x 60

Aquariofilia iniciada em:

6 de Novembro 2009

Muito obrigado pela ajuda, é que parece que as plantas quando ganham essas algas ficam mais escuras e começam a ficar com cortes e a desfiar.

Os otos não são chamados também por limpa-vidros?

Editado por mikaqua
Publicado:

Optei por adquirir um CAE, espero que resolva o problema das algas nas plantas.

Publicado:
Optei por adquirir um CAE, espero que resolva o problema das algas nas plantas.

Olá mikaqua, desculpa desanpontar-te mas o CAE não te vai resolver o assunto. de todos os que aqui foram falados , o OTO era uma boa opção. há ainda os SAE, estes por aquilo que já me disseram são bons tambem.

Mas não te esqueças de uma coisa, este sistema não é o prefeito para radicares as algas, pode resolver no curto prazo de tempo, mas elas irão sempre aparecer. Vê os parametros da agua do aqua, e lê alguns topicos sobre as algas e como acabar com elas. e tambem a iluminação, tempo e potencia.

Cumps

Cumprimentos

Ja passaram 4 dias desde que adquiri o CAE e os resultados são óptimos. O CAE conseguiu remover grande parte das algas que estavam nas plantas e nos vidros, e espero que daqui uns dias que o aquário fique a brilhar :music_singguitar:

Quanto ao problema das algas, elas aparecem pq eu tenho o aqua num ,local que apanha por dia umas 2 horas de luz solar, dai o boom de algas, mas ja resolvi o problema, ponho um pano a tapar a frente do aqua e espero que assim a luz solar não incida directamente no aqua.

Editado por mikaqua
Publicado:
A planta não tem problemas, mas pode vir a ter.

esses pêlos são "algas", dependendo do tamanho do teu aqua, compra otos, sao pequenos peixes brasileiros que resolvem esse problema num dia (alimentam-se disso). A mim resolveram. tenho 3 otos para um aqua de 120 L. Não sei é se precisas de comprar comida de peixes de fundo para os otos em especifico, eu dou comida de peixes de fundo por causa dos peixes tipo pleco e nao sei bem quem é que come, visto que é comida que se coloca logo antes de se apagar as luzes do aquario, mas se calhar é recomendado, visto que sao peixes muito eficientes, e depois ficam sem nada para comer.

é este peixinho

9.jpg

os otos já estão à venda em Portugal de forma massiva, logo pode-se deixar as versões asiaticas, a nao ser que sejas fã desses peixes.

eu ja tive deste tipo de peixe no meu aquario, mas 2 dias depois morriam não sei porquê?:music_singguitar:

A temperatura que tenho no aquario é de 26ºC.

Não lhes dei de comida para eles comerem a porcaria que há no aquario (será esse o problema)?

Publicado:

Só uma coisa quase todos ou todos os ancistrus roem as plantas, falo por experiencia propria e eles tinham sempre comida

Publicado:

A minha opinião é que se gostas desses peixes deves adquirir mas adquirir só porque tratam das algas não me parece aconselhavel.

Tal como já foi dito tenta procurar a fonte do problema, iluminação, fertilização, filtragem, etc...

Abraço,

Bruno Barreiros

Publicado:

A fonte do meu problema era que o aqua estava num local em que a luz solar incidia directamente no aqua, mas o problema ja está resolvido.

Eu por enquanto nao tou a dar comida específica ao CAE, que era pra ele limpar as algas mais rapidamente.

Mas agr estou a ponderar em darlhe uma alimentação específica de peixes de fundo.

Publicado:
eu ja tive deste tipo de peixe no meu aquario, mas 2 dias depois morriam não sei porquê?:puppydogeyes:

A temperatura que tenho no aquario é de 26ºC.

Não lhes dei de comida para eles comerem a porcaria que há no aquario (será esse o problema)?

Ideia, errada, que as pessoas costumam ter !

Nenhum peixe, come excrementos, dos outros ! Certos peixes, sim comem algas, mas não comem excrementos !

O máximo que podem fazer no que diz respeito aos mesmos, é remexer a sujidade do fundo do aquário, para que vá para o filtro,coisa que os ottos, não são muito conhecidos, por fazer...

Se existirem algas, no aquário, os ottos, iram comê-las, mas também devem receber um suplemento de vegetais e\ou de comida própria...

Publicado:
Ideia, errada, que as pessoas costumam ter !

Nenhum peixe, come excrementos, dos outros ! Certos peixes, sim comem algas, mas não comem excrementos !

O máximo que podem fazer no que diz respeito aos mesmos, é remexer a sujidade do fundo do aquário, para que vá para o filtro,coisa que os ottos, não são muito conhecidos, por fazer...

Se existirem algas, no aquário, os ottos, iram comê-las, mas também devem receber um suplemento de vegetais e\ou de comida própria...

o que queres dizer com isso é que é necessário dar comida especifica para este peixe?