emfbe Publicado Janeiro 20, 2010 Publicado Janeiro 20, 2010 boas tenho uma platy num comunitario que de uns dias pra ca esta estranha, e ficou mto magra ontem coloquei ela numa maternidaDE diy que tinha por aqui, e reparei que ela tudo o que poe na boca, cospe de volta dou flocos, moí mais ainda os flocos, e continua a n conseguir comer o que fazer? é alguma doença? como tratar? esqueci informar que esta semana tive um incendio na sala, e a fuligem tambem entrou no aqua, terá sido isso? ja fiz tpa d 50% por favor, ajudem-me, é uma platy (para mim) fora do normal, tuxedo, mas branca com lista azul desde ja a quem me conseguir ajudar, um mto obrigado cumps a todos As coisas que não são iguais a coisa nenhuma são iguais entre si.(PRIMEIRO POSTULADO DO ISOMURFISMO )
David de Jesus Publicado: Janeiro 21, 2010 Publicado: Janeiro 21, 2010 Boas, Isso parece-me bacteriano (a barriga mirrada), o ideal seria tratares o peixe tipo com esha 2000 ou outro medicamento indicado para o caso. E tira-a da maternidade isso só stressa mais o peixe enfraquecendo mais ainda o sistema imunitário. Nesta altura não te preocupes tanto em que ela coma, o melhor é trata-la e o apetite volta naturalmente. Quanto ao incêndio não sei, pode ter entrado alguma substância esquisita, dependendo daquilo que ardeu, mas se os outros peixes estão bem não deve ser disso. Já agora se puderes indica os parâmetros da água, tpa's mal não fazem. Mas olha, nestes casos os prognósticos são sempre muito reservados, já tive peixes que só com umas tpa´s grandes recuperam, outros nem com tratamento se safaram... Boa sorte. Cumprimentos, David de Jesus http://peixedourado.blogspot.com/
Recommended Posts