ricardinhorl Publicado Janeiro 20, 2010 Publicado Janeiro 20, 2010 (editado) Boas! Simplesmente substitui as lâmpadas e meti as duas GroBeam 500 e ficou assim: Fotos: LED Moonlight em breve! Editado Janeiro 20, 2010 por ricardinhorl aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
ricardinhorl Publicado: Janeiro 20, 2010 Autor Publicado: Janeiro 20, 2010 [DIY]LED Moonlight Em breve vou meter na calha, depois meto fotos Transformador mais a tira de led´s ficou a 8€ aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
Pedrovsky Publicado: Janeiro 21, 2010 Publicado: Janeiro 21, 2010 acho que para uma DIY esta bastante fraco... fraco no sentido de que nao dizes que dificuldades tiveste, passos que tiveste de fazer, no fim o que compensou ou nao, qual a iluminaçao que tinhas dantes e qual que tens agora...o motivo pelo que trocaste... so uma sugestão...
kribensis Publicado: Janeiro 21, 2010 Publicado: Janeiro 21, 2010 boas na minha zona de residencia tb existe essas tiras de leds nos chineses, alias eles tem um pack de 8 leds 6500k redondos que irei fazer a experiencia , cada led e independente e com cola e super adapatvel a ser colocadas num calha. tb sei que essas tiras de leds azuis existem 2 tamanhos uma de 18 cm e outra de 36 cm
kribensis Publicado: Janeiro 21, 2010 Publicado: Janeiro 21, 2010 relativamente as leds que usaste ta muito fixe , mas como sao reguas , podes colocar mais ou excedeu o espaço???? talvex mais uma regua de leds ficasse bom. Mas tm boa luz , nao é nenhum central electrica mas esta fixe. em relação as leds dos chinese de 6500k , na tua calha conseguias colocar pelo menos umas 16 . e so uma sugestão minha . mas continuo a dizer que belo projecto que tens ai, quem me dera ter igual.
ricardinhorl Publicado: Janeiro 21, 2010 Autor Publicado: Janeiro 21, 2010 acho que para uma DIY esta bastante fraco... fraco no sentido de que nao dizes que dificuldades tiveste, passos que tiveste de fazer, no fim o que compensou ou nao, qual a iluminaçao que tinhas dantes e qual que tens agora...o motivo pelo que trocaste... so uma sugestão... Boas Eu no post de cima meti: "Simplesmente substitui as lâmpadas e meti as duas GroBeam 500 e..." ja diz aqui que foi bastante fácil apenas substitui as lâmpadas (3 x14w) por duas GroBeam 500(consome 24w e equivalem a uma iluminação de 48w! aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
celsoslec Publicado: Janeiro 21, 2010 Publicado: Janeiro 21, 2010 Eu ao contrário do que foi dito não vou dizer que é um DIY fraco. O projecto está bastante bom e gosto principalmente da ideia. Se poder completar um pouco a nível de informação seria óptimo. Acho que seria interessante saber que tipo de calhas são, que custo tiveram, que trabalho teve a nível da alimentação etc. cumprimentos Como Tudo Começou Nano 18l Invertebrados - Desactivado Novo Projecto 162l Duplo Cubo
Pedrovsky Publicado: Janeiro 21, 2010 Publicado: Janeiro 21, 2010 Eu ao contrário do que foi dito não vou dizer que é um DIY fraco. O projecto está bastante bom e gosto principalmente da ideia. Se poder completar um pouco a nível de informação seria óptimo. Acho que seria interessante saber que tipo de calhas são, que custo tiveram, que trabalho teve a nível da alimentação etc. cumprimentos lol acabaste de dizer o que tinha dito... eu disse que era fraco na informaçao, nao disse na ideia como fui o unico que disse a palavra "fraco" presupus que foi para mim... no entanto és da minha opiniao
hrrdpt Publicado: Janeiro 21, 2010 Publicado: Janeiro 21, 2010 [DIY]LED Moonlight Em breve vou meter na calha, depois meto fotos Transformador mais a tira de led´s ficou a 8€ onde foi isso comprado nice?
ricardinhorl Publicado: Janeiro 22, 2010 Autor Publicado: Janeiro 22, 2010 (editado) Boas! A calha era uma boyu STS como esta: e no natal recebi a twin GroBeam 500: Informações das GroBeam 500: "Creates a natural shimmering effect. • Perfect for planted tanks and tropical aquariums. • Uses the latest and brightest generation of PowerLEDs available. • Offers a minimum of 50,000 hours lamp life - 6x standard fluorescent lighting. • Low running costs and environmentally friendly - long-life, very low carbon footprint and No Mercury. • Cool running with low heat transfer to aquarium water reducing the need for expensive cooling systems. • Light-weight and compact design, with versatile mounting fixtures included, allowing a wide variety of replacement, retrofit and new install options on all sizes of aquaria. • Sealed, water-resistant casing and a low DC voltage power supply makes AquaRay easy and safe to use in all conditions. • Future-proofed with built-in capability and compatibility for digital control including timing and dimming (digital control not included)." Aproveitei e retirei as T5 da calha e meti as GroBeam 500 no lugar das lâmpadas, onde ficaram bem fixas! Em relação as Moonlight, fui aqui uma loja do chinês na minha zona, a tira fecou a 5€ e o transformador foi 2€, fiz a ligação de um ao outro e só me falta comprar o regulador(para ligar só de noite) e meter na calha. Em breve meto o resultado final. Peço desculpa pela informação ser aos poucos, é que as vezes o tempo é pouco abraços! Editado Janeiro 22, 2010 por ricardinhorl aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
Pedrovsky Publicado: Janeiro 22, 2010 Publicado: Janeiro 22, 2010 eu pensava que fosse PLL a calha, nem sabia que a boyo fazia T5 nao tens informaçoes sobre a temperatura e espectro dessa nova lampada? é lampada para custar uma nota verde, upa upa :D
ricardinhorl Publicado: Janeiro 26, 2010 Autor Publicado: Janeiro 26, 2010 eu pensava que fosse PLL a calha, nem sabia que a boyo fazia T5 nao tens informaçoes sobre a temperatura e espectro dessa nova lampada? é lampada para custar uma nota verde, upa upa Essa informação não tenho, em relação ao preço sim ainda estão caras. aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
hrrdpt Publicado: Janeiro 29, 2010 Publicado: Janeiro 29, 2010 onde foi isso comprado nice? Anda lá Ricardo responde ai nice
kribensis Publicado: Fevereiro 1, 2010 Publicado: Fevereiro 1, 2010 olá a tudos descobri na mesma parteleira dos chineses aonde estao essa leds moon light, uma placa com uma unica led, que dizia no embalagem " try me" , nao vao acreditar fiquei vesgo, parecia um flash de uma maquina fotografica, a led vem acompanhado de uma pequena bateria do tamanho de uma pilha de pequena e custa 3.45 cada uma , num aqua de 50 cm seria suficiente apenas 4 destas leds, incrivel. entretanto havia outra embalagem com uma fita de leds brancas de 48 cm ao qual tb tinha tb o tal sistema de bateria e que podemos experimentar na hora , so que tinha a mesma potencia a nivel de luz que a aquela led de placa. nao sei o que faço pois a fita de 48cm com leds tem uma temperatura de luz branca/violeta e a led de placa e so branca, deve ter uma temperatura de cor por volta dos 10.000kelvins.
ricardinhorl Publicado: Fevereiro 15, 2010 Autor Publicado: Fevereiro 15, 2010 Anda lá Ricardo responde ai nice Boas! Foi numa loja do chines aqui na minha zona(serra das minas, sintra) aquanaturept.blogspot.com Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!
mjas Publicado: Abril 2, 2010 Publicado: Abril 2, 2010 (editado) boas podes indicar onde fica a loja, eu sou da rinchoa e dava la um saltinho tanks ok já descobri e já fiz uma transformação na minha calha para colocar a moonlight,vamos ver como reagem os peixes. no meu caso comprei umas luzes que são 2 "faróis" frontais pequenos que têm 6 ledes azuis cada um, desmontei-os e fiz furação no acrílico da calha e coloquei-os aos pares (porque eles trabalham em séries de 2 com a resistência) em distancias regulares. depois ponho fotos para mostrar como ficou Editado Abril 4, 2010 por mjas
Paulo Lisboa Publicado: Abril 5, 2010 Publicado: Abril 5, 2010 Já agora... se puderes dizer onde é a loja dos chineses, agradecia Sou de Tercena e tb lá ia Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
mjas Publicado: Abril 6, 2010 Publicado: Abril 6, 2010 sobes a rua que passa em frente a estação de rio de mouro a caminho das mercês, vais apanhar uns semáforos para peões (não é o que fica mesmo a frente da estação, é o seguinte), depois continuas a subir e logo após passares um entroncamento a direita (não vires, passa só por ele) olhas para a esquerda e lá está ela. em frente tens uma farmácia.
Paulo Lisboa Publicado: Abril 8, 2010 Publicado: Abril 8, 2010 Podes ver se é aqui pf? Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
mjas Publicado: Abril 12, 2010 Publicado: Abril 12, 2010 sim, fica mesmo a esquerda muito perto de onde tens a ultima seta, vez logo. ainda hoje la estive a ver mais uns leds
Paulo Lisboa Publicado: Abril 12, 2010 Publicado: Abril 12, 2010 sabes potências e preços? Projectos antigos: Bateria 4 Aquários - Office Nano Wannabe - Rumo ao Sul(awesi) - RESET (180 litros) - Quiet Zone - Nano Reds
mjas Publicado: Abril 13, 2010 Publicado: Abril 13, 2010 boas não sei se a pergunta é para mim, mas se for, o que comprei custou 4,50€ são no fundo dois faróis com 6 ledes cada um, mas eu desmontei tudo só para aproveitar os leds. trabalha a 12V, tinha um carregador de telemóvel e é com ele que está a trabalhar
N U N O O Publicado: Dezembro 13, 2010 Publicado: Dezembro 13, 2010 boas xD essas lampadas led para que preço sao ?? xD hang loose --------- AQUA _ SeaBody - actualizaçao 19/07/2010 (fotos) http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=140635 Projecto em fase de contruçao(aquario para a escola, aceitam-se ajudas, peixes material e plantas): blog: http://osfishesapddinis.blogspot.com/ calha de iluminaçao DIY: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=167097
Recommended Posts