Recommended Posts

Publicado (editado)

Boas!

Simplesmente substitui as lâmpadas e meti as duas GroBeam 500 e ficou assim:

Fotos:

P1060066.JPG

P1060064.JPG

P1010058.JPG

LED Moonlight em breve!

Editado por ricardinhorl

aquanaturept.blogspot.com

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Publicado:

[DIY]LED Moonlight

Em breve vou meter na calha, depois meto fotos

P1170129.JPG

P1170126.JPG

Transformador mais a tira de led´s ficou a 8€

Notícias sobre o grande mundo da aquariofilia, novos produtos no mercado, aquascaping, vídeos e muito mais!

Publicado:

acho que para uma DIY esta bastante fraco...

fraco no sentido de que nao dizes que dificuldades tiveste, passos que tiveste de fazer, no fim o que compensou ou nao, qual a iluminaçao que tinhas dantes e qual que tens agora...o motivo pelo que trocaste...

so uma sugestão...

Publicado:

boas

na minha zona de residencia tb existe essas tiras de leds nos chineses, alias eles tem um pack de 8 leds 6500k redondos que irei fazer a experiencia , cada led e independente e com cola e super adapatvel a ser colocadas num calha. tb sei que essas tiras de leds azuis existem 2 tamanhos uma de 18 cm e outra de 36 cm

Publicado:

relativamente as leds que usaste ta muito fixe , mas como sao reguas , podes colocar mais ou excedeu o espaço????

talvex mais uma regua de leds ficasse bom. Mas tm boa luz , nao é nenhum central electrica mas esta fixe. em relação as leds dos chinese de 6500k , na tua calha conseguias colocar pelo menos umas 16 . e so uma sugestão minha . mas continuo a dizer que belo projecto que tens ai, quem me dera ter igual.

Publicado:
acho que para uma DIY esta bastante fraco...

fraco no sentido de que nao dizes que dificuldades tiveste, passos que tiveste de fazer, no fim o que compensou ou nao, qual a iluminaçao que tinhas dantes e qual que tens agora...o motivo pelo que trocaste...

so uma sugestão...

Boas

Eu no post de cima meti:

"Simplesmente substitui as lâmpadas e meti as duas GroBeam 500 e..."

ja diz aqui que foi bastante fácil apenas substitui as lâmpadas (3 x14w) por duas GroBeam 500(consome 24w e equivalem a uma iluminação de 48w!

Publicado:

Eu ao contrário do que foi dito não vou dizer que é um DIY fraco. O projecto está bastante bom e gosto principalmente da ideia. Se poder completar um pouco a nível de informação seria óptimo. Acho que seria interessante saber que tipo de calhas são, que custo tiveram, que trabalho teve a nível da alimentação etc.

cumprimentos

Publicado:
Eu ao contrário do que foi dito não vou dizer que é um DIY fraco. O projecto está bastante bom e gosto principalmente da ideia. Se poder completar um pouco a nível de informação seria óptimo. Acho que seria interessante saber que tipo de calhas são, que custo tiveram, que trabalho teve a nível da alimentação etc.

cumprimentos

lol acabaste de dizer o que tinha dito...

eu disse que era fraco na informaçao, nao disse na ideia

como fui o unico que disse a palavra "fraco" presupus que foi para mim... no entanto és da minha opiniao

Publicado:
[DIY]LED Moonlight

Em breve vou meter na calha, depois meto fotos

P1170129.JPG

P1170126.JPG

Transformador mais a tira de led´s ficou a 8€

onde foi isso comprado nice?

Publicado: (editado)

Boas!

A calha era uma boyu STS como esta:

200933141512931.jpg

e no natal recebi a twin GroBeam 500:

grobeam_500.jpg

aquaray_specs.gif

aquaray_benefits.gif

Informações das GroBeam 500:

"Creates a natural shimmering effect.

• Perfect for planted tanks and tropical aquariums.

• Uses the latest and brightest generation of PowerLEDs available.

• Offers a minimum of 50,000 hours lamp life - 6x standard fluorescent lighting.

• Low running costs and environmentally friendly - long-life, very low carbon footprint and No Mercury.

• Cool running with low heat transfer to aquarium water reducing the need for expensive cooling systems.

• Light-weight and compact design, with versatile mounting fixtures included, allowing a wide variety of replacement, retrofit and new install options on all sizes of aquaria.

• Sealed, water-resistant casing and a low DC voltage power supply makes AquaRay easy and safe to use in all conditions.

• Future-proofed with built-in capability and compatibility for digital control including timing and dimming (digital control not included)."

Aproveitei e retirei as T5 da calha e meti as GroBeam 500 no lugar das lâmpadas, onde ficaram bem fixas!

Em relação as Moonlight, fui aqui uma loja do chinês na minha zona, a tira fecou a 5€ e o transformador foi 2€, fiz a ligação de um ao outro e só me falta comprar o regulador(para ligar só de noite) e meter na calha.

Em breve meto o resultado final.

Peço desculpa pela informação ser aos poucos, é que as vezes o tempo é pouco

abraços!

Editado por ricardinhorl

Publicado:

eu pensava que fosse PLL a calha, nem sabia que a boyo fazia T5

nao tens informaçoes sobre a temperatura e espectro dessa nova lampada?

é lampada para custar uma nota verde, upa upa :D

Publicado:
eu pensava que fosse PLL a calha, nem sabia que a boyo fazia T5

nao tens informaçoes sobre a temperatura e espectro dessa nova lampada?

é lampada para custar uma nota verde, upa upa :music_singguitar:

Essa informação não tenho, em relação ao preço sim ainda estão caras.

Publicado:

olá a tudos descobri na mesma parteleira dos chineses aonde estao essa leds moon light, uma placa com uma unica led, que dizia no embalagem " try me" , nao vao acreditar fiquei vesgo, parecia um flash de uma maquina fotografica, a led vem acompanhado de uma pequena bateria do tamanho de uma pilha de pequena e custa 3.45 cada uma , num aqua de 50 cm seria suficiente apenas 4 destas leds, incrivel. entretanto havia outra embalagem com uma fita de leds brancas de 48 cm ao qual tb tinha tb o tal sistema de bateria e que podemos experimentar na hora , so que tinha a mesma potencia a nivel de luz que a aquela led de placa. nao sei o que faço pois a fita de 48cm com leds tem uma temperatura de luz branca/violeta e a led de placa e so branca, deve ter uma temperatura de cor por volta dos 10.000kelvins.

• 2 semanas depois...
  • 1 mês depois...
Publicado: (editado)

boas

podes indicar onde fica a loja, eu sou da rinchoa e dava la um saltinho

tanks

ok já descobri e já fiz uma transformação na minha calha para colocar a moonlight,vamos ver como reagem os peixes.

no meu caso comprei umas luzes que são 2 "faróis" frontais pequenos que têm 6 ledes azuis cada um, desmontei-os e fiz furação no acrílico da calha e coloquei-os aos pares (porque eles trabalham em séries de 2 com a resistência) em distancias regulares.

depois ponho fotos para mostrar como ficou

Editado por mjas
Publicado:

Já agora... se puderes dizer onde é a loja dos chineses, agradecia :)

Sou de Tercena e tb lá ia biggrin

Publicado:

sobes a rua que passa em frente a estação de rio de mouro a caminho das mercês, vais apanhar uns semáforos para peões (não é o que fica mesmo a frente da estação, é o seguinte), depois continuas a subir e logo após passares um entroncamento a direita (não vires, passa só por ele) olhas para a esquerda e lá está ela. em frente tens uma farmácia.

Publicado:

sim, fica mesmo a esquerda muito perto de onde tens a ultima seta, vez logo. ainda hoje la estive a ver mais uns leds

Publicado:

boas

não sei se a pergunta é para mim, mas se for, o que comprei custou 4,50€ são no fundo dois faróis com 6 ledes cada um, mas eu desmontei tudo só para aproveitar os leds. trabalha a 12V, tinha um carregador de telemóvel e é com ele que está a trabalhar

• 7 meses depois...
Publicado:

boas xD essas lampadas led para que preço sao ?? xD

hang loose

---------

AQUA _ SeaBody - actualizaçao 19/07/2010 (fotos)

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=140635

Projecto em fase de contruçao(aquario para a escola, aceitam-se ajudas, peixes material e plantas):

blog: http://osfishesapddinis.blogspot.com/

calha de iluminaçao DIY:

http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=167097

160321d.jpgv3es0w.jpg