Quo Publicado Janeiro 20, 2010 Publicado Janeiro 20, 2010 (editado) é um ciclideo americano, possivelmente da America central da região dos ciclideos boca-de-fogo. Estou com duvida de qual será: Ciclideo Maia: Cichlasoma urophthalmus - tem as caracteristicas pintas na cauda como o meu, so que o meu tem mais que uma, e nao aparenta ser zebrado até ao momento, se bem que é possivel que as escamas se alterem conforme o humor, tal como os boca-de-fogo. cichlasoma nanoluteum - aparenta ter mais pintas pelo corpo, no entanto bem mais que o meu, tb aparenta nao ser muito zebrado como o meu Ciclideo Quetzel: Cichlasoma synspilum - na loja o nome que estava era semelhante a um nome deste, se bem que o nome nao existia, estava como "ciclasoma sinspil". cheguei a estes 3 mais parecidos, mas todos com ligeiras diferenças, pode ser um outro. pode haver variação entre macho e femea. tenho que saber se o meu aquario dá para ele / em principio é pacifico e apto a comunitario. =S onde mantenho outros ciclideos americanos. Editado Janeiro 20, 2010 por Quo
Quo Publicado: Janeiro 20, 2010 Autor Publicado: Janeiro 20, 2010 (editado) Uma foto do Synspila, ouch é capaz de ser este, que cresce bastante. vi muitas fotos onde era muito diferente, mas neste é parecido. edit: http://www.seriouslyfish.com/profile.php?g...pila&id=770 quase 90% de certeza que é. precisa de um aqua 120 x60 x60(para casal), o meu é 100x30x40 Editado Janeiro 20, 2010 por Quo
João Abóbora Publicado: Janeiro 24, 2010 Publicado: Janeiro 24, 2010 Ainda é pequeno, mas tambem me parece um synspila. Não são dos mais territorias, mas são ciclideos "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..."
Quo Publicado: Janeiro 25, 2010 Autor Publicado: Janeiro 25, 2010 pois, mas nao quero ciclideos muito agressivos, excepto a agressividade do genero dos boca-de-fogo, mais fogo de vista que outra coisa... para informação a quem interessar, o que recolhi sobre o peixe: O Ciclideo Quetzal (vieja synspila) nao é apto a aquarios comunitários, nem plantados. Deve ser mantido num biotopo de ciclideos da américa central, de aquarios de boa dimensao (Aquário com 120 cm de comprimento no minimo), com pedras e troncos em conjunto com outros ciclideos americanos de medio/grande porte da zona. Os peixes acabam por alterar a decoração do aquário a seu gosto. Ao que tudo indica é um peixe raro de encontrar à venda, mas tem alguns aquariofilos como fãs. Muda de aspecto quando cresce, especialmente os machos com a sua caracteristica cabeça, dismorfismo sexual evidente, daí não ter relacionado. Tal como outros ciclideos pacificos, torna-se relativamente agressivo na época de reprodução para proteger a prole.
Recommended Posts