TMLP Publicado Janeiro 20, 2010 Publicado Janeiro 20, 2010 (editado) Boa tarde a todos os amantes da aquariofilia, No Sábado comprei um aquário novo de 54l na loja aqui da zona, é o meu segundo, já tinha um nano, mas começou a verter água e decidi comprar um novo pois o aquário já era do tempo dos afonsinhos. SETUP: Data de Montagem: - 16 de Janeiro de 2010 Medidas e Litragem: - 54l - 60x30x30 Iluminação: - 1xT8 15W Filtros: - Filtro Interno PACIFIC 300l/h - Filtro Interno PACIFIC 450l/h Termostato: - PACIFIC 50W Areão: - "Mini Rochas Vulcânicas" muito boas para plantas Flora: - Egeria Densa Possíveis Aquisições: - Eleocharis Parvula - Anubias Nana Fauna: (adicionada a 20/1/2010) - 2xDânio Zebra (do aquário antigo) - 2xCorydora Ponteado - 2xPlecostomus Possivelmente irei adquirir mais umas corys, mas de resto não tenho nada em mente. pH: entre os 6.5 e os 7.0 Temperatura: - 25ºC FOTOS: Depois ponho mais já com os peixes, talvez hoje à noite. Comentem!!! Obrigado a todos os membros do fórum pelas dicas e técnicas... SÃO OS MAIORES! Editado Fevereiro 23, 2010 por TMLP Citar
h_saldanha Publicado: Janeiro 20, 2010 Publicado: Janeiro 20, 2010 Boa tarde, Porque usas dois filtros internos? Penso que adicionaste os peixes cedo demais, o ciclo do azoto ainda não está terminado (a não ser que tenhas feito algo para o acelerar, mas mesmo assim acho muito cedo), corrige-me se estiver errado. Venham lá mais fotos Abraço Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
TMLP Publicado: Janeiro 20, 2010 Autor Publicado: Janeiro 20, 2010 Boa tarde, Porque usas dois filtros internos? Penso que adicionaste os peixes cedo demais, o ciclo do azoto ainda não está terminado (a não ser que tenhas feito algo para o acelerar, mas mesmo assim acho muito cedo), corrige-me se estiver errado. Venham lá mais fotos Abraço Se foi cedo ou não, isso não sei, o Fernando (o patrão da loja) disse para esperar 3 dias. Uso 2 filtros internos porque um era o do aquário antigo e o mais potente vinha já com o aquário. Cumps. Citar
h_saldanha Publicado: Janeiro 20, 2010 Publicado: Janeiro 20, 2010 Nem sempre nas lojas somos bem aconselhados. Dá uma olhadela neste Site. Contém informação bastante importante. Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
TMLP Publicado: Janeiro 20, 2010 Autor Publicado: Janeiro 20, 2010 Nem sempre nas lojas somos bem aconselhados. Dá uma olhadela neste Site.Contém informação bastante importante. pois... Citar
h_saldanha Publicado: Janeiro 20, 2010 Publicado: Janeiro 20, 2010 Não introduzas mais peixes por agora. Espera uns tempos e vê se notas alteração de comportamento dos que já tens. Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
TMLP Publicado: Janeiro 20, 2010 Autor Publicado: Janeiro 20, 2010 (editado) Não encontro a máquina fotográfica Teve de ser com a de filmar, ou seja, qualidade reduzida. Aqui vai um dos meus plecos: Editado Janeiro 20, 2010 por TMLP Citar
TMLP Publicado: Janeiro 20, 2010 Autor Publicado: Janeiro 20, 2010 (editado) Máquina encontrada! Tenho o aqua ainda muito vazio, tenho andado à procura de um tronco e uns basaltos para por, mas ainda nada... Aqui vai: Um plano geral do aquário Pleco Corys Corys e um dos plecos a aliviar-se, visível um zebra, praticamente impossíveis de fotografar Que acham??? Cumps. Editado Janeiro 20, 2010 por TMLP Citar
Quo Publicado: Janeiro 20, 2010 Publicado: Janeiro 20, 2010 (editado) Se foi cedo ou não, isso não sei, o Fernando (o patrão da loja) disse para esperar 3 dias. Uso 2 filtros internos porque um era o do aquário antigo e o mais potente vinha já com o aquário. Cumps. fizeste bem, e o antigo aquario tinhas há mais de um mes certo? já lá tinhas peixes? se sim, nao há problema, mantem os dois filtros, eu usei o mesmo truque para um filtro novo que já está a funcionar independentemente, e muito bem. Editado Janeiro 20, 2010 por Quo Citar
Alvaro Silva Publicado: Janeiro 20, 2010 Publicado: Janeiro 20, 2010 Boa noite acho o aqua simples,e bonito,falta ai e um tronco,gosto muito desse areão,como e o nome desse areão ? força com isso,ainda pode melhorar. abraços. Á.S Citar
TMLP Publicado: Janeiro 20, 2010 Autor Publicado: Janeiro 20, 2010 fizeste bem, e o antigo aquario tinhas há mais de um mes certo? já lá tinhas peixes? se sim, nao há problema, mantem os dois filtros, eu usei o mesmo truque para um filtro novo que já está a funcionar independentemente, e muito bem. Sim, já o tinha há mais de um mês e tinha lá 3 peixes. Cumps. Citar
TMLP Publicado: Janeiro 20, 2010 Autor Publicado: Janeiro 20, 2010 Boa noite acho o aqua simples,e bonito,falta ai e um tronco,gosto muito desse areão,como e o nome desse areão ? força com isso,ainda pode melhorar. abraços. Á.S O nome do areão não sei, da primeira vez que comprei foi em saco e dizia o nome, mas eu não fixei, desta vez foi a vulso e como é lógico não tinha nome. Lamento..., mas o areão é realmente muito bom. Cumps. Citar
TMLP Publicado: Janeiro 20, 2010 Autor Publicado: Janeiro 20, 2010 (editado) Estava a pensar em por um fundo preto, mas não sei onde se compra nem de que material é. Estava a pensar em comprar uma cartolina preta, cortá-la à medida e plastificá-la. Que me dizem? Editado Janeiro 20, 2010 por TMLP Citar
val3rio Publicado: Janeiro 20, 2010 Publicado: Janeiro 20, 2010 (editado) Basta a cartolina preta n precisas plastificar Fica logo outra coisa. Tens ai espaço para muita planta ...toca a "florestar". ...um tronco ou umas pedrinhas também são bem-vindas...senão fica muito "nu"! Estava a pensar em por um fundo preto, mas não sei onde se compra nem de que material é. Estava a pensar em comprar uma cartolina preta, cortá-la à medida e plastificá-la. Que me dizem? Editado Janeiro 20, 2010 por val3rio Citar
TMLP Publicado: Janeiro 22, 2010 Autor Publicado: Janeiro 22, 2010 Aqui vai uma actualização já com o fundo em preto: Em relação a troncos e pedras, ainda nada... Espero que gostem! COMENTEM!!! Citar
JohnnyPT Publicado: Janeiro 23, 2010 Publicado: Janeiro 23, 2010 Boas Tens de arranjar umas pedras vai a uma ribeira ou algum muro antigo pode ter pedras bacanas para usar no aqua. Ferves as pedras em agua quente e escova ... De resto nao ha nada para comentar xD Cumps Citar
Joao Xavier Publicado: Janeiro 23, 2010 Publicado: Janeiro 23, 2010 O aqua esta bonito, mas ainda esta muito nu. Tens d por ai ums ou mais troncos e mais plantas. E mais alguns peixinhos tambem ficava ai bem. Citar
pedrosurfer Publicado: Janeiro 23, 2010 Publicado: Janeiro 23, 2010 Boas, Tens ai um bom ponto de partida para começar a construir algo a partir dessa base, gosto do areão. Podes tentar encher os cantos por trás das egerias com plantas densas e altas, com isso vais conseguir tapar o equipamento e dar um ar mais natural ao aquário. Tal como os outros membros disseram tenta também colocar pedras, mas deixo um conselho. Escolhe pedras escuras todas da mesma cor e mesmo tipo (ex.: xistos), porque misturar diferentes tipos de pedras nunca resulta muito bem e perde sempre a harmonia. Força nisso e vai actualizando Citar Malibu
TMLP Publicado: Janeiro 23, 2010 Autor Publicado: Janeiro 23, 2010 Boas, Tens ai um bom ponto de partida para começar a construir algo a partir dessa base, gosto do areão. Podes tentar encher os cantos por trás das egerias com plantas densas e altas, com isso vais conseguir tapar o equipamento e dar um ar mais natural ao aquário. Tal como os outros membros disseram tenta também colocar pedras, mas deixo um conselho. Escolhe pedras escuras todas da mesma cor e mesmo tipo (ex.: xistos), porque misturar diferentes tipos de pedras nunca resulta muito bem e perde sempre a harmonia. Força nisso e vai actualizando Obrigado pelo comentário, para tapar o equipamento se calhar umas vallisnerias eram uma boa opção... Cumps. Citar
Joao Xavier Publicado: Janeiro 23, 2010 Publicado: Janeiro 23, 2010 Sim as vallisnerias, mas tem de ser das pequenas. Citar
pedrosurfer Publicado: Janeiro 23, 2010 Publicado: Janeiro 23, 2010 Obrigado pelo comentário, para tapar o equipamento se calhar umas vallisnerias eram uma boa opção... Cumps. Sim as valisnérias são capazes de servir e é uma planta que se espalha facilmente pelo aquário. Podes aproveitar para replantar nos cantos quando ela começar a lançar novos runners Citar Malibu
TMLP Publicado: Janeiro 24, 2010 Autor Publicado: Janeiro 24, 2010 Olá a todos, tudo corre na normalidade com o aquário e os peixes, só que notei que uma das Egerias está a ganhar uma espécie de algas filamentosas. É normal, é anormal? Que devo fazer? Fotos: Alimentação dos Peixes: - SERA Vipan - flocos ricos em nutrientes - SERA O-Nip - adquiri há pouco tempo, são umas pastilhas para peixes de fundo, as corys e os plecos adoram Cumps. Citar
João Paulo Viegas Publicado: Janeiro 24, 2010 Publicado: Janeiro 24, 2010 (editado) Olá pelo que li pelo tópico não reparei que alguém te tivesse avisado, no entanto deixo aqui o alerta. Esse aquário é pequeno para os dois plecos que aí tens. Aliás, será pequeno até para um. Recomendo-te ires à loja e devolver os animais e informar até o senhor da loja que não se vendem peixes desses a pessoas com aquas dessas dimensões. De resto tudo ok, a aumentar a flora terás que aumentar a iluminação assim como a fertilização. Dá uma volta pelo tópico plantas e irás com certeza encontrar a resposta ao problema das plantas que apresentas. Boa sorte. EDIT: correcção ortográfica "fauna" por "flora" Editado Janeiro 25, 2010 por João Paulo Viegas Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
TMLP Publicado: Janeiro 24, 2010 Autor Publicado: Janeiro 24, 2010 Olá pelo que li pelo tópico não reparei que alguém te tivesse avisado, no entanto deixo aqui o alerta.Esse aquário é pequeno para os dois plecos que aí tens. Aliás, será pequeno até para um. Recomendo-te ires à loja e devolver os animais e informar até o senhor da loja que não se vendem peixes desses a pessoas com aquas dessas dimensões. De resto tudo ok, a aumentar a fauna terás que aumentar a iluminação assim como a fertilização. Dá uma volta pelo tópico plantas e irás com certeza encontrar a resposta ao problema das plantas que apresentas. Boa sorte. Obrigado pelo alerta, mas vou deixá-los crescer até o aqua ficar "pequeno" para eles, aí devolvo-os. Citar
Recommended Posts