Recommended Posts

Publicado

Estou com problemas em controlar o o PH do meu aquario.

comprei um produto para baixa-lo, mas quando passa o efeito volta a subir.

o que posso colocar dentro do aquario que faça baixar o PH?

Obg

Publicado:

Olá,

Primeiro deves testar o kH pois se este for elevado faz efeito tampão e o pH volta a subir.

Para baixar o pH podes adicionar trufa (água fica mais escura), co2, produtos químicos para baixar pH (frascos), água de osmose ou colocar água com pH mais baixo (engarrafada, poço etc etc).

Esta pergunta já foi feita tantas vezes podias ter pesquisado um pouco: pesquisa baixar pH

Publicado:

Existem métodos simples e eficazes de baixar o PH da água.

Mesmo sem saber de que tipo de aqua se trata - neste caso, se é apenas vidro ou tem algum areão ou substrato - aconselho-te a colocares turfa debaixo do areão. Tem a vantagem de amolocer a àgua e de reduzir o seu potencial hidrogénico sem deixar a àgua amarelada.

Se se tratar de um plantado, tb se consegue baixar este potencial de modo permanente com substratos ADA. Para teres uma ideia, aqui em lx a àgua sai da torneira a 7,4 e eu tenho-a no aqua a 6,5. Como a escala de PH é logarítmica, isso significa uma redução efectiva de quase 100 unidades nessa mesma escala.

O substrato que estou a usar é ADA Aquasoil Malaya.

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!