Mikeraps Publicado Janeiro 20, 2010 Publicado Janeiro 20, 2010 Boa tarde. Queria a vossa ajuda. Vocês acham que para um aquário de 120x50x50, 2 iluminárias de 36W chegam? Ou acham pouco? é que as de 150W são muuuuuuiiiito mais caras. Obrugado Citar
Ruy M. Publicado: Janeiro 20, 2010 Publicado: Janeiro 20, 2010 Para plantas é insuficiente. Mas de que iluminárias estás a falar? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 20, 2010 Publicado: Janeiro 20, 2010 É insuficiente para plantas pq? Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Ruy M. Publicado: Janeiro 20, 2010 Publicado: Janeiro 20, 2010 (editado) ooopss, devo ter feito mal as contas :D Fiz assim de cabeça e deu-me 0.2, se calhar enganei-me. Editado Janeiro 20, 2010 por Ruy M. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 20, 2010 Publicado: Janeiro 20, 2010 Eu não sei que contas fizeste. Por isso só perguntei. Tb não sei que tipo de aquário ele deseja por isso tb não sei responder se chega ou não.... Se for para ver os peixes nem é preciso tanto.... Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
h_saldanha Publicado: Janeiro 20, 2010 Publicado: Janeiro 20, 2010 Para plantas é insuficiente. Isso depende das plantas a introduzir. Quais estás a pensar introduzir? Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 20, 2010 Publicado: Janeiro 20, 2010 Não fizeste mal as contas, com descontos deve dar 0.25. A minha questão não era com as contas, mas sim com o facto do utilizador não ter escrito para que era a iluminação.... Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Mikeraps Publicado: Janeiro 20, 2010 Autor Publicado: Janeiro 20, 2010 (editado) Olá a todos e desde já, obrigado pela ajuda. Pois a culpa foi minha deveria ter especxificado mais o tipo de aquário. É um plantado, com tapete para discus e cardinais. Obrigado a todos Já agora, alguém me faz o favor de explicar essas contas? Obrigado mais uma vez Editado Janeiro 20, 2010 por Mikeraps Citar
Ruy M. Publicado: Janeiro 20, 2010 Publicado: Janeiro 20, 2010 Ah, ok. Eu presumi á partida que ele queria um bom plantado ou ficar já com um bom suporte para elas. Citar
h_saldanha Publicado: Janeiro 20, 2010 Publicado: Janeiro 20, 2010 As plantas de tapete costumam ser exigentes em termos de iluminação, com uma razão de 0,7 a 1 W/l (aproximadamente). Por isso a iluminação que tens é mesmo insuficiente. Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
Ruy M. Publicado: Janeiro 20, 2010 Publicado: Janeiro 20, 2010 só para complementar o que foi dito, utilizares pelo menos uma lampada acima de 10.000k. Citar
Mikeraps Publicado: Janeiro 20, 2010 Autor Publicado: Janeiro 20, 2010 Mais uma vez, obrigado a todos pela ajuda. Já me decidi. Irei optar por 2x 150W HQI Tenho é que deixar de comer loooooooool, ou vou comer à minha mãe. Cumprimentos a todos Citar
h_saldanha Publicado: Janeiro 20, 2010 Publicado: Janeiro 20, 2010 Mais uma vez, obrigado a todos pela ajuda.Já me decidi. Irei optar por 2x 150W HQI Tenho é que deixar de comer loooooooool, ou vou comer à minha mãe. Cumprimentos a todos Já agora, qual é o preço dessas de 150W? Se não indiscrição claro... Podes sempre procurar alguém aqui no fórum que tenha para venda e sempre ganhas uns trocos. Abre um tópico no sub-fórum "Procura" e diz o que pretendes Citar http://www.flickr.com/photos/hugosaldanha/
Ruy M. Publicado: Janeiro 20, 2010 Publicado: Janeiro 20, 2010 Pessoal, se o Mikeraps utilizar no sistema actual uma lampada de 18.000k e outra de 8.000k não consegue suportar o "relvado"? Citar
Mikeraps Publicado: Janeiro 20, 2010 Autor Publicado: Janeiro 20, 2010 Já agora, qual é o preço dessas de 150W? Se não indiscrição claro...Podes sempre procurar alguém aqui no fórum que tenha para venda e sempre ganhas uns trocos. Abre um tópico no sub-fórum "Procura" e diz o que pretendes As que eu mais gostei a nível de estética, custam 660€ cada. São tipo ADA. E serão necessárias 2. As menos bonitas custam À volta de 400€ uma calha de 120cm. Procurava uma coisa que não fosse um monstro. Procuro uma calha quase como se fosse uma peça de design que para além de embelezar o aquário, embelezasse também a sala. Como é o casa das Giesemann e das ADA. Mas o preço de ambas é exorbitante. Citar
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 20, 2010 Publicado: Janeiro 20, 2010 Ruy M. isso será mais o espectro e sim para tapete será o mais indicado, pois tem mais profundidade e as plantas de tapete não levantam à procura da iluminação, mas só isso não chega, terá que ter quantidade tb. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Recommended Posts