Recommended Posts

Publicado (editado)

este, é um bem barato, que se disfarça de folha seca no fundo do aquario e cresce cerca de 20cm segundo o vendendor, tem um nome comprido e esqueci de anotar, gostaria de saber algo sobre ele.

peixegato.jpg

e este ancistrus (qual o L?!), tb cresce à volta de 20 cm segundo o vendedor.

ancistrus.jpg

ancistrussp.jpg

tem na cabeça corninhos tipo rena, é mais escuro que na imagem.

Editado por Quo
Publicado:

Boas Quo

Não tenho muita experiência em peixes-gato, mas esse parece-me ser um Ancistrus cf. cirrhosus

Mas pode ser que alguém te de a certeza.

Abraço

<div align='center'></div>

nada2.jpg

Cumprimentos, João Ramos

Plantado "No Side Aquarium"

Publicado:

o primeiro é um Bunocephalus spp que dependendo da especie pode ir desde os 15 aos 30 cm

o segundo será um Cirrhosus adulto não passa dos 12 cm, mas aqui não tenho a certeza, pois ou é ja um macho bem maduro e com alguma idade ou é um jovem adulto com muito stress em cima

Sim eu faço erros ortograficos.

Posted Image

Publicado: (editado)
Boas Quo

Não tenho muita experiência em peixes-gato, mas esse parece-me ser um Ancistrus cf. cirrhosus

Mas pode ser que alguém te de a certeza.

Abraço

nao pode ser um ancistrus dolichopterus? edit: tive a ver fotos, e nao é.

o primeiro é um Bunocephalus spp que dependendo da especie pode ir desde os 15 aos 30 cm

o segundo será um Cirrhosus adulto não passa dos 12 cm, mas aqui não tenho a certeza, pois ou é ja um macho bem maduro e com alguma idade ou é um jovem adulto com muito stress em cima

o 1ª fui à loja e anotei este nome: vanio (ou vanjo) verrugoso. Nao achei nada. vou procurar por bunocephalus. obrigado.

dizes stress pq, por causa da barbatana de cima estar para baixo? ou a cor? ele tinha acabado de chegar ao aquario quando tirei a foto, logo é natural que tinha stress. O vendedor disse que chegava aos 20 cm... ele na loja estava com a barbatana bem levantada.

Editado por Quo

Boas olha andava a procura do nome de uns peixes que aqui tenho e por acaso encontrei um igual ao teu mas vou te ai deixar o link para poderes ver mas o nome e Ancistrus temminckii.

http://www.ciclideos.com/galeria-Nao_Ciclideos.html

Editado por L!zard

antes demais obrigado a todos.

o outro peixe que parece uma folha é um Bunocephalus coracoideus, tal como disse o luis, ou pelo menos penso ser essa subespecie, visto ser comercializada e inteiramente identico.

Quanto ao ancistrus, permanece a duvida sobre a subespécie, o meu peixe é escuro, na foto é que ficou claro, e nao tem muitas pintas na cabeça. pareceu-me mais o cirrhosus que o temminckii... mas o cirrhosus nao é totalmente parecido. tem muitas pintas grandes, o meu nao tem.

mas estive a ver este por mera coincidencia ao ver os que sugeriram:

Ancistrus.jpg

Ancistrus leucostictus

e o padrão/cor (corpo e cabeça) é muito parecido. EDIT: ao que parece tb nao é.

o preço de venda desta espécie era 9 e tal, fui confirmar para tentar saber o nome, que aparece ancistrus faca (penso), o que nao existe na net.

Editado por Quo
Publicado:

foto de hoje, já tá a ficar com a barbatana normal.

ancistruspic.jpg