PedroAntunes Publicado Janeiro 19, 2010 Publicado Janeiro 19, 2010 (editado) boas pessoal, tenho o meu aqua ja montado, mas gostava de colocar um substrato fertil e um areão diferente, tipo akadama daqueles castanhos ou assim.. quais a marcas que me recomendam ? tendo o meu aqua 50 lt que quantidades devo comprar ? :S obrigado e cumprimentos! Editado Janeiro 20, 2010 por PedroAntunes Citar Meu Aqua
Joao Bello Publicado: Janeiro 19, 2010 Publicado: Janeiro 19, 2010 Mas noticias lol, tens de demontar o aquário todo para o fazer como deve de ser! Em relação á escolha não poderia ser melhor! Um saco deve chegar... Com os melhores cumprimentos João Bello Citar
PedroAntunes Publicado: Janeiro 19, 2010 Autor Publicado: Janeiro 19, 2010 Mas noticias lol, tens de demontar o aquário todo para o fazer como deve de ser! Em relação á escolha não poderia ser melhor! Um saco deve chegar... Com os melhores cumprimentos João Bello sim pois eu sei que terei de remover tudo, penso fazê lo no verão , mas vou já comprando o que preciso.. mas um saco com que quantidades?? é que nao sei nada em relaçao de quantos centimetros de altura deve ter o substrato fertil e o areão .. aquilo vem em litros os sacos acho.. Citar Meu Aqua
Joao Bello Publicado: Janeiro 19, 2010 Publicado: Janeiro 19, 2010 depende vais querer ter um aquario com muitas plantas? É que muito fundo acumula muita porcaria pouco fundo também não é bom para plantados. Eu diria ai uns 6 cms de altura no máximo. Substrato fertil no fundo e o resto por cima. Ve tambem o substrato da ADA... talvez seja melhor escolha, se comprares o da akadama compra o especial, dura-te mais! Eu se fosse a ti metia tudo ADA areao e substrato resultados bons são quase garantidos! Quantidades ja te digo, mas espera por mais opiniões Abraço Citar
PedroAntunes Publicado: Janeiro 19, 2010 Autor Publicado: Janeiro 19, 2010 depende vais querer ter um aquario com muitas plantas? É que muito fundo acumula muita porcaria pouco fundo também não é bom para plantados. Eu diria ai uns 6 cms de altura no máximo. Substrato fertil no fundo e o resto por cima. Ve tambem o substrato da ADA... talvez seja melhor escolha, se comprares o da akadama compra o especial, dura-te mais! Eu se fosse a ti metia tudo ADA areao e substrato resultados bons são quase garantidos! Quantidades ja te digo, mas espera por mais opiniões Abraço eu queria fazer plantado sim, mas queria fazer no genero plantas tipo relvado .. sim realmente eu estava indesiso entre o akadama e o ADA , na loja onde eu fui so havia ADA. nao sei quais as diferenças entre akadama e ADA . substrato fertil quantos litros trago? .. Citar Meu Aqua
Joao Bello Publicado: Janeiro 19, 2010 Publicado: Janeiro 19, 2010 Ainda bem que so havia ada lol. Quais as medidas do aquario? Citar
PedroAntunes Publicado: Janeiro 19, 2010 Autor Publicado: Janeiro 19, 2010 Ainda bem que so havia ada lol. Quais as medidas do aquario? está aqui mais ou menos toda a informaçao do meu aquario tem 61x31x38 50 lt Citar Meu Aqua
Arlindo Publicado: Janeiro 20, 2010 Publicado: Janeiro 20, 2010 Entre 9 a 12 deve chegar... Citar Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 20, 2010 Publicado: Janeiro 20, 2010 12 ls de substrato fértil? Se levar areão inerte por cima, acho que 5L de substrato fértil chegam e sobram. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Arlindo Publicado: Janeiro 20, 2010 Publicado: Janeiro 20, 2010 12 ls de substrato fértil? Se levar areão inerte por cima, acho que 5L de substrato fértil chegam e sobram. Hugo tem razão... estava a fazer contas a único material e a cerca de 6cm. Citar Arlindo__________O meu Feedback em: http://www.aquariofilia.net/forum/index.ph...ic=98620
PedroAntunes Publicado: Janeiro 20, 2010 Autor Publicado: Janeiro 20, 2010 okay okay muito obrigado vou optar por 5 lts de substrato.. quantos litros para o areão ADA? Citar Meu Aqua
Ricardo Monteiro Publicado: Janeiro 20, 2010 Publicado: Janeiro 20, 2010 (editado) 2 L de powersand para um aqua de base 60x30 e 9 L de Aquasoil para a mesma base Pode parecer uma quantidade exagerada de Aquasoil para estas dimensões mas pela experiência que tenho, falta sempre algum substrato quando se trata de fazer relevos e criar profundidade. Cumprimentos Editado Janeiro 20, 2010 por Ricardo Monteiro Citar
PedroAntunes Publicado: Janeiro 20, 2010 Autor Publicado: Janeiro 20, 2010 2 L de powersand para um aqua de base 60x30 e 9 L de Aquasoil para a mesma base Pode parecer uma quantidade exagerada de Aquasoil para estas dimensões mas pela experiência que tenho, falta sempre algum substrato quando se trata de fazer relevos e criar profundidade. Cumprimentos os 2 lts de power sand que mencionaste irão ter mais ou menos quantos cm? Citar Meu Aqua
Ricardo Monteiro Publicado: Janeiro 20, 2010 Publicado: Janeiro 20, 2010 os 2 lts de power sand que mencionaste irão ter mais ou menos quantos cm? Se for usado o powersand S, que é o recomendado para estas dimensões, deve dar uma altura aí de 2 cm de substrato fértil aproximadamente. Citar
PedroAntunes Publicado: Janeiro 20, 2010 Autor Publicado: Janeiro 20, 2010 Se for usado o powersand S, que é o recomendado para estas dimensões, deve dar uma altura aí de 2 cm de substrato fértil aproximadamente. calma, estou um pouco confuso, o powersand é areao ou substrato fertil ? e o aquasoil? Citar Meu Aqua
Ricardo Monteiro Publicado: Janeiro 20, 2010 Publicado: Janeiro 20, 2010 Essa questão resolve-se com uma simples busca... Na verdade são os dois fertéis, sendo que o powersand se coloca como camada inferior junto ao vidro e o aquasoil por cima deste. Citar
PedroAntunes Publicado: Janeiro 20, 2010 Autor Publicado: Janeiro 20, 2010 Essa questão resolve-se com uma simples busca... Na verdade são os dois fertéis, sendo que o powersand se coloca como camada inferior junto ao vidro e o aquasoil por cima deste. ha okay muito obrigado pelo esclarecimento Citar Meu Aqua
Recommended Posts