Recommended Posts

Publicado

ola

estou interessado em esculpir um fundo 3D para os meus aquarios em esferovite e pinta-los com tinta epoxy (que nao polui quimicamente a agua) como eh indicado no site http://www.ntnu.no/~foksen/ mas no aki nao ha nem no jumbo. vou tentar um casa especializada em tintas mas ja agora, alguem ja tentou fazer algo semelhante ? com resultados ? k tinta usou ?

obrigado

Publicado:

oi. comprei uma vez uma lata em spray de tinta epoxy quando comprei o meu carro telecomandado, e tinha que ser essa tinta porque não parte ao embate. experimenta uma casa de Brinquedoas em que vendam carros RC´s.

cumps

Marco_fontes

Publicado:

oix!

não tem obrigatoriamente que ser em tinta spray. podes comprar em lata e aplicar com um pincel, não sei como tas a pensar fazer o fundo, mas se é para por areia com o pincel deves obter melhores resultados. latas podes encontrar em qualquer loja de carros. stationmarche,etc

abarço

A Água está cada vez mais Viva!

Publicado:

o objectivo é fazer da esferovite o fundo do akuario. esculpir umas rochas, fazer uns casulos e esconderijos, esconder o filtro interno dentro da esferovite. eu tenho basntantes latas de spray mas para graffiti, tenho medo k depois altere as propriedades da agua. vi num site k a tinta epoxy é a mais recomendada. o mm se aplica para tinta de carro etc. mas vou seguir os conselhos vou ver se arranjo em lojas de brinkedos.

cumprimentos a todos

Publicado:

mesmo k usasses essas latas de spray para grafitis de certeza k não ias por o fundo no aqua! porque até não ia sobrar grande coisa dele... o diluente utilisado nessas tintas derete o polietileno espandido todo. até podes fazer uma coisa engraçada, colar varias placas juntas e burrifar com os "contornos" pretendidos e deixar a a reação acontecer. ficar com um aspecto bem natural devido as iregularidade...

Publicado:

exacto ja me falaram nisso e estou a pensar nessa hipotese..

tou a fazer um modelo para um aqua de 60cm com um tronco incrustado. vou agora fazer umas tocas para o peixes e um espaço para esconder o filtro e o termostato.. 1101087908.jpg&c=f

as fotos nao sao as melhores mas espero k de pa mostrar o ponto da situaçao

Publicado:

Boas

Um conselho... fixa bem esse fundo às paredes do aqua com silicone.

Eu tenho um feito com espuma de poliuretano aplicada sobre esferovite e colado a uma camada de esferovite no fundo.

Pensava eu que as pedras no fundo o iam fazer permanecer quieto... qual não foi o meu espanto quando lhe meti água em ver 70kg de pedra a serem levantados quase como se não existissem :D

De resto eu não pintei o meu fundo... para quê usar tintas se as algas podem fazer o trabalho por nós e fica bem melhor em termos de aspecto?

Afinal de contas queres uma coisa bonita ou queres um fundo para os peixes terem mais tocas?

Nuno Antunes

Mantenho:

Tropheus brichardi ujiji "Katonga"

Tropheus moorii Lufubu

Apistogramma hongsloi

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!