machuqueiro Publicado Janeiro 18, 2010 Publicado Janeiro 18, 2010 bons dias tenho uma Aqua já com cerca de 2 meses e já ciclado, tenho feito tpa adicionado alguns condicionadores para a agua da torneira e para reduzir o pH tenho tido os testes todos bem pH 7 , nitritos e amónia 0 entretanto comprei um filtro externo (que maravilha, agua cristalina e manutenção sem ter que andar a meter as mão dentro do Aqua) o meu Aqua esta plantado , valisnerias anubia anã e outras duas que não conheço o nome mas são plantas de crescimento lento e que necessitam de pouca iluminação) o Aqua é comunitário e parece que os parâmetros andam tão bons que semanalmente tenho mais 20/30 peixinhos novos ainda não consegui descobrir quem serão os pais!!! bem mas a minha pergunta é apenas esta : num dos cestos do filtro tem uma saqueta de carvão activado. devo mantê-lo permanentemente ou devo de o retirar e só usar em caso de cheiros na agua ou após ter feito tratamentos? espero vossa ajuda é que já li tantas opiniões contrarias abraço [/img] Citar
João Paulo Viegas Publicado: Janeiro 18, 2010 Publicado: Janeiro 18, 2010 Retira o carvão, utilizando o mesmo, apenas após tratamentos realizados no aqua. Citar Ajuda em Aquariofilia Mas que raio é o Ciclo do Azoto? ex-membro FinwePalintir
machuqueiro Publicado: Janeiro 18, 2010 Autor Publicado: Janeiro 18, 2010 obrigado pela dica abraço Citar
Jaque Publicado: Janeiro 18, 2010 Publicado: Janeiro 18, 2010 Boas Seu aquário está muito bonito. Qual é o tamanho? - x - x - Jaque Citar
Quo Publicado: Janeiro 18, 2010 Publicado: Janeiro 18, 2010 mas há filtros que so tem carvao activado e onde vivem as bacterias. ou se substitui por ceramicas e outras coisas para colocar nos filtros que há à venda da fluval? Citar
machuqueiro Publicado: Janeiro 18, 2010 Autor Publicado: Janeiro 18, 2010 Boas Seu aquário está muito bonito. Qual é o tamanho? - x - x - Jaque obrigado Jaque tem "apenas" 57 x 30 x 35cm Citar
Quo Publicado: Janeiro 18, 2010 Publicado: Janeiro 18, 2010 (editado) nao leves a mal, mas o tronco parece mais um polvo que outra coisa. Editado Janeiro 18, 2010 por Quo Citar
machuqueiro Publicado: Janeiro 18, 2010 Autor Publicado: Janeiro 18, 2010 mas há filtros que so tem carvao activado e onde vivem as bacterias. ou se substitui por ceramicas e outras coisas para colocar nos filtros que há à venda da fluval? normalmente os filtros mais "simples" só tem carvão activado, e as bacterias ficam na esponja de filtragem. Citar
machuqueiro Publicado: Janeiro 18, 2010 Autor Publicado: Janeiro 18, 2010 nao leves a mal, mas o tronco parece mais um polvo que outra coisa. hehehe não levo a mal não. por acaso foi mesmo escolhido entre uns 20 justamente por ter esta aparencia extranha quem cá vem a casa uns dizem que o tronco foi mesmo feito para este aqua, outros dizem txxiiii que coisa tens ai no meio... por isso ja estou habituado a varios comentarios Citar
machuqueiro Publicado: Janeiro 18, 2010 Autor Publicado: Janeiro 18, 2010 nao leves a mal, mas o tronco parece mais um polvo que outra coisa. quo estive a ver os teus , estão maravilha parabens no aqua maior tens umas pedras giras onde arranjaste? Citar
IsaGanhão Publicado: Janeiro 18, 2010 Publicado: Janeiro 18, 2010 Já dizia a minha avozinha,nao se pode agradar a gregos e a troianos, senão os aquários e os troncos e restantes adereços eram todos iguais o que seria deveras sensaborão...Eu acho que cada um poe o aquário da maneira que mais gosta e depois há as opiniões, e o pessoal só fica aborrecido se pedir opinião, o melhor é nao pedir......lol. Ta muit giro esse tronco..... Continua e Boa sorte~ Isa Citar
machuqueiro Publicado: Janeiro 19, 2010 Autor Publicado: Janeiro 19, 2010 Já dizia a minha avozinha,nao se pode agradar a gregos e a troianos, senão os aquários e os troncos e restantes adereços eram todos iguais o que seria deveras sensaborão...Eu acho que cada um poe o aquário da maneira que mais gosta e depois há as opiniões, e o pessoal só fica aborrecido se pedir opinião, o melhor é nao pedir......lol.Ta muit giro esse tronco..... Continua e Boa sorte~ Isa obrigado Isa Citar
alcaide Publicado: Janeiro 19, 2010 Publicado: Janeiro 19, 2010 Experimenta a colocar o tronco com as ramificações para a frente do aquário... é capaz de dar um efeito mais bonito. Citar ALCAIDE
machuqueiro Publicado: Janeiro 19, 2010 Autor Publicado: Janeiro 19, 2010 Experimenta a colocar o tronco com as ramificações para a frente do aquário... é capaz de dar um efeito mais bonito. quando for altura da poda das valisnerias experimento obrigado pela dica Citar
Quo Publicado: Janeiro 20, 2010 Publicado: Janeiro 20, 2010 (editado) hehehe não levo a mal não. por acaso foi mesmo escolhido entre uns 20 justamente por ter esta aparencia extranha quem cá vem a casa uns dizem que o tronco foi mesmo feito para este aqua, outros dizem txxiiii que coisa tens ai no meio... por isso ja estou habituado a varios comentarios acho que tens que ler umas dicas sobre como colocar pedras (o que fazer e o que nao fazer) e dicas para areão nos aquarios, a tetra tem um manual simples e eficaz, veio com o meu aqua de um metro um, e foi por ai que passei para peixes de água quente, tb há na internet uns livros "gratis" para download no scribdb http://www.scribd.com/doc/18234843/Fish-Th...-Aquarium-Guide (ve lá outros livros), experimenta, é sempre uma leitura interessante. Seguindo esses conselhos nao deixas a tua originalidade de lado, apenas uns truques de como fazer as coisas bem. Tb não gosto de ser ovelha, e acho bem que nao queiras ser tb! quo estive a ver os teus , estão maravilha parabens no aqua maior tens umas pedras giras onde arranjaste? obrigado =D arranjei aqui na Póvoa, zona do parque da cidade, onde já tinha achado os seixos rolados de granito! Aqui é zona plana de granito, mas temos aldeias de xisto na zona dos montes, mesmo pertinho, podem ter rolado pelo ribeiro que vem do monte nalguma enchente ou trazidas para aqui, se calhar pela empresa que fez o parque (que é de cá), nao sei! por acaso sao mesmo fixes e estavam á beira da estrada que vai dar ao parque, ia buscar xistos pretos, sabia onde havia alguns, mas ao passar vi aqueles, fiquei encantado com as formas naturais (tipo grand canyon), depois fui ver pretos para ver se eram melhores, nem por sombras, voltei para trás. Editado Janeiro 20, 2010 por Quo Citar
machuqueiro Publicado: Janeiro 20, 2010 Autor Publicado: Janeiro 20, 2010 acho que tens que ler umas dicas sobre como colocar pedras (o que fazer e o que nao fazer) e dicas para areão nos aquarios, a tetra tem um manual simples e eficaz, veio com o meu aqua de um metro um, e foi por ai que passei para peixes de água quente, tb há na internet uns livros "gratis" para download no scribdb http://www.scribd.com/doc/18234843/Fish-Th...-Aquarium-Guide (ve lá outros livros), experimenta, é sempre uma leitura interessante. Seguindo esses conselhos nao deixas a tua originalidade de lado, apenas uns truques de como fazer as coisas bem. Tb não gosto de ser ovelha, e acho bem que nao queiras ser tb! obrigado =D arranjei aqui na Póvoa, zona do parque da cidade, onde já tinha achado os seixos rolados de granito! Aqui é zona plana de granito, mas temos aldeias de xisto na zona dos montes, mesmo pertinho, podem ter rolado pelo ribeiro que vem do monte nalguma enchente ou trazidas para aqui, se calhar pela empresa que fez o parque (que é de cá), nao sei! por acaso sao mesmo fixes e estavam á beira da estrada que vai dar ao parque, ia buscar xistos pretos, sabia onde havia alguns, mas ao passar vi aqueles, fiquei encantado com as formas naturais (tipo grand canyon), depois fui ver pretos para ver se eram melhores, nem por sombras, voltei para trás. maravilha , não conhecia o site do scribdb e já estou a sacar o livro para depois tirar umas dicas, realmente a minha ideia inicial éra um aqua só com pedras, mas só tenho metido as pequenas ( depois de bem fervidas ou uns dias de molho ) pois fico sempre com receio de colocar algumas que alterem a agua.... bem , vou começar andar com mais atenção ao chão á procura de pedras he he he obrigado plas dicas Citar
Quo Publicado: Janeiro 20, 2010 Publicado: Janeiro 20, 2010 nao deves achar grande coisa para ai. carta geologica de Portugal http://sites.google.com/site/geologiaebiol...adePortugal.jpg tive muita sorte nas pedras que achei (claro que já conhecia este tipo de pedra antes), parecem feitas de proposito para o aquario, umas sao grandes e achatadas. lembra-te que é um aqua de 1 metro, logo a pedra central é mesmo grande, 30 cm de diamentro max e apenas 4 cm de altura max, mas suficientemente leve! ao vivo as pedras tem zonas de tonalidades diferentes, parecem pedras com metais preciosos. ao vivo é como te disse, é como as imagens do grand canyon, alto efeito, mal coloquei a primeira, era um brilho diferente. Já nem compro mais plantas, porque aquilo encheu-me o aquario (basta que o que tenho cresça) e as pedras como nao sao rectas, tem saliencias que os peixes usam para se esconderem. noto bem que a peixeirada adorou e eu tb. elas ficaram à mostra por causa da chuva, logo nao é algo que simplesmente estava à berma da estrada, estavam semi-enterradas porque chovia ficaram a descoberto, foram bem lavadas, fervidas e postas no microondas que até escaldava. Citar
machuqueiro Publicado: Janeiro 20, 2010 Autor Publicado: Janeiro 20, 2010 nao deves achar grande coisa para ai. carta geologica de Portugal http://sites.google.com/site/geologiaebiol...adePortugal.jpg tive muita sorte nas pedras que achei (claro que já conhecia este tipo de pedra antes), parecem feitas de proposito para o aquario, umas sao grandes e achatadas. lembra-te que é um aqua de 1 metro, logo a pedra central é mesmo grande, 30 cm de diamentro max e apenas 4 cm de altura max, mas suficientemente leve! ao vivo as pedras tem zonas de tonalidades diferentes, parecem pedras com metais preciosos. ao vivo é como te disse, é como as imagens do grand canyon, alto efeito, mal coloquei a primeira, era um brilho diferente. Já nem compro mais plantas, porque aquilo encheu-me o aquario (basta que o que tenho cresça) e as pedras como nao sao rectas, tem saliencias que os peixes usam para se esconderem. noto bem que a peixeirada adorou e eu tb. elas ficaram à mostra por causa da chuva, logo nao é algo que simplesmente estava à berma da estrada, estavam semi-enterradas porque chovia ficaram a descoberto, foram bem lavadas, fervidas e postas no microondas que até escaldava. mas olha que tenho a serra da arrabida aqui a 5 minutos de casa e muita praia, ja estou mesmo a ver no proximo fim de semana na voltinha de btt eu a parar milhentas vezes á procura de pedras hahah abraço Citar
Recommended Posts