tribalpsy Publicado Janeiro 17, 2010 Publicado Janeiro 17, 2010 Olá! Já vi num post referido que foi usado silicone comprado no AKI. Qual a melhor marca existente lá para colar umas quantas caixas vodafone?? e tem de ser silicone neutro? acho que tinha lido em qualquer sitio que o acético também podia ser usado, que os gases tóxicos se evaporariam uns dias após a colagem, é verdade? Citar
Piteu Publicado: Janeiro 18, 2010 Publicado: Janeiro 18, 2010 Olá!Já vi num post referido que foi usado silicone comprado no AKI. Qual a melhor marca existente lá para colar umas quantas caixas vodafone?? e tem de ser silicone neutro? acho que tinha lido em qualquer sitio que o acético também podia ser usado, que os gases tóxicos se evaporariam uns dias após a colagem, é verdade? Boas são todos prejudiciais não compres, vai a uma loja de aquariofilia e compra que eles têm ou procura alguma casa que venda selicones e possa ter algum que não seja toxico mas os do aki são todos pelo menos da ultima vez k la fui eram todos. Abraço Citar Visita o meu Aquário e dá a tua sugestão para melhora-lo
[C4] Publicado: Janeiro 18, 2010 Publicado: Janeiro 18, 2010 Boas são todos prejudiciais não compres, vai a uma loja de aquariofilia e compra que eles têm ou procura alguma casa que venda selicones e possa ter algum que não seja toxico mas os do aki são todos pelo menos da ultima vez k la fui eram todos. Abraço Eu usei um do aki que dizia que era proprio para aquarios. Tinha um cheiro forte. Morreram-me muitos peixes numa maternidade que tinha colado com ele. Se usares esse, deixa pelo menos uma semana a curar, e mesmo assim... desconfia ... Citar Existem apenas 10 tipos de pessoas. Os que sabem binario e os que nao sabem
tribalpsy Publicado: Janeiro 19, 2010 Autor Publicado: Janeiro 19, 2010 isso foi um bocado assustador quanto custa o silicone próprio para aquários numa loja de peixes (aquaplante,jose teixeira as que custumo ir, se alguem souber)? Citar
brok4s Publicado: Janeiro 19, 2010 Publicado: Janeiro 19, 2010 Boas noites, recentemente comprei uma da JBL e custou cerca de 10/11€ . E penso que encontras na maior parte das lojas. Abraço e boas colagens Citar
robintiago Publicado: Janeiro 19, 2010 Publicado: Janeiro 19, 2010 Eu comprei um da Dana Lim por 8,50 na H2Hobby(tubo de silicone normal), mas a marca é comum por Lisboa e a preços semelhantes por exemplo no Jumbo Natureza. Existe um da Soudal para aquário tambem boa por um preço semelhante. Bom trabalho Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Hugo R. Silva Publicado: Janeiro 19, 2010 Publicado: Janeiro 19, 2010 Discordo, comprei silicone no AKI e não tenho qualquer problema com os aquários que colei com ele. Existem diversos, o último que usei agradou-me imenso, tenho que ver a marca. O Silicone saía do tubo lindamente e ao fim de pouco tempo estava a puxar (segurar os vidros). Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
alcaide Publicado: Janeiro 19, 2010 Publicado: Janeiro 19, 2010 (editado) Boas são todos prejudiciais não compres, vai a uma loja de aquariofilia e compra que eles têm ou procura alguma casa que venda selicones e possa ter algum que não seja toxico mas os do aki são todos pelo menos da ultima vez k la fui eram todos. Abraço Desculpa lá mas, isto é das maiores barbaridades que já li por aqui.... Faço os meus próprios aquários há cerca de 20 anos e nunca comprei silicone nas lojas de aquariofilia, compro sempre em lojas de ferragens, desde que seja neutro não há problema, o cheiro que falam, quando o silicone seca desaparece... Editado Janeiro 19, 2010 por alcaide Citar ALCAIDE
rodribike Publicado: Janeiro 19, 2010 Publicado: Janeiro 19, 2010 eu comprei o meu no leroy merlim nao tive qualquer problema... desde que diga proprio para aquarios e na boa! Citar
alcaide Publicado: Janeiro 19, 2010 Publicado: Janeiro 19, 2010 (...)desde que diga proprio para aquarios e na boa! Não tem que dizer isso, basta dizer que é neutro! Citar ALCAIDE
tribalpsy Publicado: Janeiro 20, 2010 Autor Publicado: Janeiro 20, 2010 neutro no sentido de não acético? ou neutro no sentido de sem fungicida? tenho andado a tentar tirar estas duvidas mas tudo o que encontro é bastante ambíguo ! os que vi próprios para aquários eram acéticos mas referiam-se a eles como neutros e não consigo perceber bem porquê se alguém me puder dizer a marca de algum silicone que tenham usado e que não tenha dado problemas agradecia Citar
robintiago Publicado: Janeiro 21, 2010 Publicado: Janeiro 21, 2010 neutro no sentido de não acético? ou neutro no sentido de sem fungicida? tenho andado a tentar tirar estas duvidas mas tudo o que encontro é bastante ambíguo ! os que vi próprios para aquários eram acéticos mas referiam-se a eles como neutros e não consigo perceber bem porquê se alguém me puder dizer a marca de algum silicone que tenham usado e que não tenha dado problemas agradecia Em relação aos pormenores não tenho aqui o silicone para falar, mas o Dana Lin é dedicado a aquários e funcionou bem(peixes estão vivos e bonitos). Existem um da Soudal tambem para aquários, na altura não usei pois não encontrei, mas tambem me tinham dito que era bom. Em relação a não ter fungicida, no final vão aparecer fungos no silicone branco vês os fungos pretos ou cinzentos e no silicone preto, os fungos bancos ou cinzentos. Em relação a ser neutro, ou não, não sei os pormenores. Boa sorte Citar Robin O homem que tirava aos ricos para dar aos pobres( tiro a mim próprio e dou aos peixes).
Recommended Posts