sergiodoo Publicado Janeiro 17, 2010 Publicado Janeiro 17, 2010 Boas, Sou novo nos salgados, e á dias reparei numa lesma com um pseudo casco que cuspia para um peixe palhaço que andava de roda dela, será perigoso? Devo retirar a lesma? Desde já agradeço opiniões. obg
rolim Publicado: Janeiro 18, 2010 Publicado: Janeiro 18, 2010 Boas. Nao consegues arranjar uma imagem? Ha lesmas e lesmas... Bom... Em principio nao sera perigoso porque se fosse penso que o Amphiprion nao se iria la meter ou pelo menos nao voltaria uma segunda vez. Como aconteceu? Nao sera que ela esta a largar ovos e o Amphiprion anda la de volta deles a alimentar-se? Ja via contecer isso num aquario e era com uma lesma de cor cinzeto escuro e com uma pequena carapaca que parecia rija. Durante um certo periodo, sempre que ela largava uma "nuvem" de ovos la ia ele sobre os ovos para devorar o maior numero possivel. Tenta arranjar uma imagem que vai ajudar muito o pessoal a identificar-te a lesma e dizer se sera perigosa ou nao. Cumprimentos Rolim
sergiodoo Publicado: Janeiro 18, 2010 Autor Publicado: Janeiro 18, 2010 (editado) Boas. Nao consegues arranjar uma imagem? Ha lesmas e lesmas...Bom... Em principio nao sera perigoso porque se fosse penso que o Amphiprion nao se iria la meter ou pelo menos nao voltaria uma segunda vez. Como aconteceu? Nao sera que ela esta a largar ovos e o Amphiprion anda la de volta deles a alimentar-se? Ja via contecer isso num aquario e era com uma lesma de cor cinzeto escuro e com uma pequena carapaca que parecia rija. Durante um certo periodo, sempre que ela largava uma "nuvem" de ovos la ia ele sobre os ovos para devorar o maior numero possivel. Tenta arranjar uma imagem que vai ajudar muito o pessoal a identificar-te a lesma e dizer se sera perigosa ou nao. Cumprimentos Rolim Boas, a lesma em causa é esta: http://img706.imageshack.us/img706/5365/lesma.jpg A lesma largava a "nuvem"quando o palhaço se aproxima-va, e não era o palhaço que se aproximava quando a lesma largava a "nuvem" obg. cumprimentos Sérgio Ps. espero ter conseguido por a foto... Editado Janeiro 18, 2010 por sergiodoo
cjorgene Publicado: Janeiro 18, 2010 Publicado: Janeiro 18, 2010 (editado) A lesma largava a "nuvem"quando o palhaço se aproxima-va, e não era o palhaço que se aproximava quando a lesma largava a "nuvem" obg. cumprimentos Sérgio Ps. espero ter conseguido por a foto... Olá sergiodoo Coincidências...como o Rolim afirmou...são elas a reproduzirem-se. Tenho assistido a N desovas dessas meninas...não tem nada a ver com defesa ou agressão. Um abraço Jorge Neves Editado Janeiro 18, 2010 por cjorgene
sergiodoo Publicado: Janeiro 18, 2010 Autor Publicado: Janeiro 18, 2010 Olá sergiodoo Coincidências...como o Rolim afirmou...são elas a reproduzirem-se. Tenho assistido a N desovas dessas meninas...não tem nada a ver com defesa ou agressão. Um abraço Jorge Neves Olá Jorge, isso quer dizer que possivelmente vou ter mais lesmas no aquario? ñão é coisa que me agrade muito... Abraço e obrigado Sérgio
pmgfc Publicado: Janeiro 26, 2010 Publicado: Janeiro 26, 2010 Olá Jorge, isso quer dizer que possivelmente vou ter mais lesmas no aquario? ñão é coisa que me agrade muito... Abraço e obrigado Sérgio Essas lesmas são porreiras para limparem as algas... Se chegares mesmo a ter muitas, mete-me aí numa lista, que não me importo de ter umas quantas no meu reef. Abraços, Pedro
cjorgene Publicado: Janeiro 26, 2010 Publicado: Janeiro 26, 2010 Olá Jorge, isso quer dizer que possivelmente vou ter mais lesmas no aquario? ñão é coisa que me agrade muito... Abraço e obrigado Sérgio Olá sergiodoo Subscrevo inteiramente o que o pmqfc refere. Um abraço Cjorgene
Recommended Posts