Recommended Posts

Publicado

Boas,

Sou novo nos salgados, e á dias reparei numa lesma com um pseudo casco que cuspia para um peixe palhaço que andava de roda dela,

será perigoso? Devo retirar a lesma?

Desde já agradeço opiniões.

obg

Publicado:

Boas. Nao consegues arranjar uma imagem? Ha lesmas e lesmas...

Bom... Em principio nao sera perigoso porque se fosse penso que o Amphiprion nao se iria la meter ou pelo menos nao voltaria uma segunda vez.

Como aconteceu? Nao sera que ela esta a largar ovos e o Amphiprion anda la de volta deles a alimentar-se? Ja via contecer isso num aquario e era com uma lesma de cor cinzeto escuro e com uma pequena carapaca que parecia rija. Durante um certo periodo, sempre que ela largava uma "nuvem" de ovos la ia ele sobre os ovos para devorar o maior numero possivel.

Tenta arranjar uma imagem que vai ajudar muito o pessoal a identificar-te a lesma e dizer se sera perigosa ou nao.

Cumprimentos

Rolim

Publicado: (editado)
Boas. Nao consegues arranjar uma imagem? Ha lesmas e lesmas...

Bom... Em principio nao sera perigoso porque se fosse penso que o Amphiprion nao se iria la meter ou pelo menos nao voltaria uma segunda vez.

Como aconteceu? Nao sera que ela esta a largar ovos e o Amphiprion anda la de volta deles a alimentar-se? Ja via contecer isso num aquario e era com uma lesma de cor cinzeto escuro e com uma pequena carapaca que parecia rija. Durante um certo periodo, sempre que ela largava uma "nuvem" de ovos la ia ele sobre os ovos para devorar o maior numero possivel.

Tenta arranjar uma imagem que vai ajudar muito o pessoal a identificar-te a lesma e dizer se sera perigosa ou nao.

Cumprimentos

Rolim

Boas, a lesma em causa é esta:

http://img706.imageshack.us/img706/5365/lesma.jpg

A lesma largava a "nuvem"quando o palhaço se aproxima-va, e não era o palhaço que se aproximava quando a lesma largava a "nuvem"

obg.

cumprimentos

Sérgio

Ps. espero ter conseguido por a foto...

Editado por sergiodoo
Publicado: (editado)
A lesma largava a "nuvem"quando o palhaço se aproxima-va, e não era o palhaço que se aproximava quando a lesma largava a "nuvem"

obg.

cumprimentos

Sérgio

Ps. espero ter conseguido por a foto...

Olá sergiodoo

Coincidências...como o Rolim afirmou...são elas a reproduzirem-se.

Tenho assistido a N desovas dessas meninas...não tem nada a ver com defesa ou agressão.

Um abraço

Jorge Neves

Editado por cjorgene
Publicado:
Olá sergiodoo

Coincidências...como o Rolim afirmou...são elas a reproduzirem-se.

Tenho assistido a N desovas dessas meninas...não tem nada a ver com defesa ou agressão.

Um abraço

Jorge Neves

Olá Jorge,

isso quer dizer que possivelmente vou ter mais lesmas no aquario?

ñão é coisa que me agrade muito...

Abraço

e obrigado

Sérgio

Publicado:
Olá Jorge,

Abraço

e obrigado

Sérgio

Essas lesmas são porreiras para limparem as algas... Se chegares mesmo a ter muitas, mete-me aí numa lista, que não me importo de ter umas quantas no meu reef.

Abraços,

Pedro

Publicado:
Olá Jorge,

Abraço

e obrigado

Sérgio

Olá sergiodoo

Subscrevo inteiramente o que o pmqfc refere.

Um abraço

Cjorgene