Controlador Aquatronica Problema de Relogio

Recommended Posts

Tenho a dois anos um controlador da Aquatronica

Não sei se um problema de Hardware, Software ou uma clara limitação do produto.

Onde vivo a energia da rede falta com frequencia. Não sei se este é o problema, (não devia ser), mas encontro sempre a hora do relogio desacertada, as vezes so alguns minutos, outras muitas horas de diferença.

Não sei se este problema ja foi reportado, mas não encontro nada na net. Uma bela treta se isto não poder ser contornado ou resolvido. A minha principal intenção com a aquisição deste controlador, foi exactamente a automatização das tarefas do aquario´.

Agradecia toda a ajuda possivel.

Antecipadamente Grato.

Carlos Cruz

Partilhar nas redes sociais

Boas

Se tem um relógio interno, tem de certo uma pequena bateria, pilha de lítio ou condensador, que fornece energia ao relógio, mesmo que não tenha ligação à rede. Pode ter atingido a sua vida útil, precisamente pelas frequentes faltas de energia!

Tens duas hipóteses: substituis a pilha ou condensador, ou colocas uma UPS a alimentar o controlador! A primeira será a mais lógica, mas para isso terás de desmontar o controlador e "encontrar" a fonte de energia para o relógio, em falta de corrente eléctrica.

Qualquer coisa apita!

Cumps.

Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso!

Obrigado David!

Penso que não será tão simples. A unidade não deveria ser aberta ... não esta previsto no manual e a unidade esta selada. Não queria abrir a unidade e de qualquer forma o fabricante esta a responder ... pediu alguns detalhes tipo nro de serie etc.

Ha relogios de tempo real com bateria para largos anos. Vamos ver o que responde a assistencia técnica da marca.

Vou dando noticias.

.... bom .. abri !! sem quebrar o selo. Tem uma pilha de NiCd de 9V .. com 7V presentemente!? tambem faltou longamente a energia durante o dia .. pode explicar o baixo valor da tensão ... o curioso é que a data não muda .. penso ser algum defeito do relogio ... ou algum problema de hardware mesmo. O programa e a data não caem, por isso não pode ser da bateria .. curioso! ... vamos ver!!!

Cumprimentos,

Carlos

Editado por ccruz

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!