Recommended Posts

Publicado

De hontem para hoje um dos meus escalares que desovou a semana passada ficou muito esquesito. Hoje ele nao saio do pe do termostato e esta com a respiraçao muito ofegante e com a barriga muito grande.

preciso de ajuda.

Publicado:

boas..parametros da agua??ele come normalmente?cor das fezes?

cumps

Publicado:

ele nao come, as fezes tanto sao esbranquiçadas como castanhas e como eu so tenho o medidor de ph so sei que esta a 7.0 mas ja o tenho a ano e meio e é a primeira ves que fas isto mas agora estive a velo e reparei que tem uma coisa esquesita no lado direito da cara. È tipo oma coisa branca abeludada.

Publicado:

Espero que isto não seja a praga....

Faz tratamento com flagyl....

1 comprimido por cada 50 litros de água, duas vezes ao dia com TPA antes de todas as medicações de 25% durante 4 dias e compra artemia congelada a ver se ele começa a comer

Cumprimentos

João Marques

Publicado:

ele esta a piorar e agora tem uma pelicula a cobrir-lhe o lado direito da cara e esta a ficar com uma frida e paresse que os olhos lhe vao saltar forab

Publicado:
onde cpro o flagyl??

em lojas de animais?'

Na farmácia, é um antibiótico utilizado para locais do corpo humano onde existe pouco oxigénio. Utiliza-se geralmente para combater doenças do foro ginecológico que afectam as mulheres. Se fores á farmácia vão-te perguntar para que queres o Flagyl, geralmente quando disseres que vai servir para por num aquário vendem-te.

Cumps.

Publicado:

Flagyl compras nas farmácias normais... é bem mais barato que os medicamentos para peixes...

Cumprimentos

João Marques

Publicado:

esperemos que resulte mas os escalares estao num aquario cumonitario e dentro de uma maternidade tenho alvins de guppie e 4 escalares com menos de duas semanas sera que o flagyl nao os mata??

Publicado:

se tiveres umas plantas, elas são capazes de se ressentir mas nada de mais.... só se tiveres uma bom plantado e não o quiseres estragar nada....

De resto podes à vontade

Cumprimentos

João Marques

Publicado:

boas

o escalar que queres é macho ou femea ??? tenho 2 machos koy xxl e 1 marmore veu .......

cumps

rui

SERA QUE ALGUM MEMBRO ME PODE DAR UMA AJUDA PARA EU COMPRAR UM ESCALAR PARA VER SE CONSIGO FORMAR UM NOVO CASAL NOVAMENTE??
Publicado:

EU NAO TENHO VEM A CERTEZA SE O QUE TENHO SE É MACHO O NAO MAS PENSO QUE SIM POIS ELE ERA O MAIS AGRESSIVO E O QUE MORREO ESTAVA SEMPRE A OXIGENAR OS OVOS E ERA O QUE ESTAVA SEMPRE A PROTEGER OS PEQUENOTES ENQUANTO O SUBREVIVENTE ESTAVA SEMPRE A DAR PURRADA AOS OUTROS

Publicado:

normalmente o mais agressivo e que protege é o macho....

o que ventila mais os ovos é a femea...

Mas às vezes....

não viste os orgãos sexuais a quando da postura??? tubo largo femea, tubo fino macho

Cumprimentos

João Marques

Publicado:

pois de certez o que morreu era a femea

Cumprimentos

João Marques

Publicado:
algum dos membros me pode ajudar a distinguir uma femea porque eu nao queria estar a comprar muitos escalares ja que tenho um macho sozinho

Bem, pelo que sei, para saber com certeza se é femea ou macho, só quando eles desovam, pois quando isto ocorre os orgãos reprodutores ficam a mostra.

Isto é o que sei, mas se tiver outra maneira precisa me avisem.

Cumps