Black Pearl Publicado Janeiro 16, 2010 Publicado Janeiro 16, 2010 Boa noite a todos. Ultimamente tenho notado que os meus 2 kinguios andam com um comportamento diferente... Ultimamente, quando ponho comida, o cometa (que é um pouco maior) empurra e persegue constantemente o outro kinguio como que para afasta-lo da comida. Sempre conheci a espécie por ser calma e acho o comportamento um pouco estranho. Alguém sabe explicar-me porque o fará? Não era muito habitual... Além disso, agora nem se têm alimentado tanto ao cimo...esperam que a comida acabe por humedecer até descer. Assim, o granulado que lhes dou para enriquecer a dieta, fica na maioria das vezes ao cimo, pois nem tentam chegar a ele. Limitam-se a esperar que algum desça. :D Obrigada. Cumprimentos.
Quo Publicado: Janeiro 16, 2010 Publicado: Janeiro 16, 2010 por acaso comigo também acontece-me isso (mais que uma vez e com diferentes protagonistas). Não sei o que será mesmo... porque não li em lado algum, mas pelo que observo tem a ver com problemas no aquário, aquário sobrepovoado ou com problemas no ciclo. São bichos muito espertos. um familiar tem um aquario pequeno onde tem dois, quando aquilo mal para um dá, e se ele mete lá mais um, um dos outros perseguem até à morte. eu se fosse a ti, verificava as condições do aquário, se tem dimensão certa, se a água foi mudada, etc e corrigir coisas que provoquem stress nos peixes. Aconteceu-me recentemente nclusive, mas como fiz mudanças de água, os peixes já estão ok.
Black Pearl Publicado: Janeiro 17, 2010 Autor Publicado: Janeiro 17, 2010 por acaso comigo também acontece-me isso (mais que uma vez e com diferentes protagonistas). Não sei o que será mesmo... porque não li em lado algum, mas pelo que observo tem a ver com problemas no aquário, aquário sobrepovoado ou com problemas no ciclo. São bichos muito espertos. um familiar tem um aquario pequeno onde tem dois, quando aquilo mal para um dá, e se ele mete lá mais um, um dos outros perseguem até à morte. eu se fosse a ti, verificava as condições do aquário, se tem dimensão certa, se a água foi mudada, etc e corrigir coisas que provoquem stress nos peixes. Aconteceu-me recentemente nclusive, mas como fiz mudanças de água, os peixes já estão ok. Pois, talvez seja isso pois até está mesmo na altura de fazer a mudança parcial de água e uma limpeza no areão. Obrigada pelo conselho.
Quo Publicado: Janeiro 17, 2010 Publicado: Janeiro 17, 2010 Pois, talvez seja isso pois até está mesmo na altura de fazer a mudança parcial de água e uma limpeza no areão. Obrigada pelo conselho. basta fazer uma TPA e verificar o filtro. mexer no areao provoca stress.
Recommended Posts