didas6 Publicado Janeiro 16, 2010 Publicado Janeiro 16, 2010 Boas. Iniciei me a pouco tempo em aquários. Tenho 1 aquário de 50 por 25 por 30. Tenho um filtro que passa 320 l/h. Tenho 5 kinguios. O problema, a agua esta turva. Já comprei carvão e não resulta. Alguem me pode ajudar? Cumprimentos.
tmaster Publicado: Janeiro 16, 2010 Publicado: Janeiro 16, 2010 isso da 37 litros no maximo ,se nao me enganei nas contas. para 5 peixes vermelhos.... e pouco porque eles sujam muito. ha quanto tempo tens o aquario? e sao orandas ou peixes vermelhos comuns? Vivendo e aprendendo clicar aqui para ver:O meu lago/tópico
Maxado Publicado: Janeiro 16, 2010 Publicado: Janeiro 16, 2010 Epa, ainda tas pior que eu quanto ao espaço pros peixes... Quanto à agua turva, aconteceu-me o mesmo aqui a dias. A mim penso que foi por comida a mais... É possivel que te tenha acontecido o mesmo. Eu ontem mudei um terço da agua, tratei com aquasafe, limpei o filtro e coloquei zeo-carb novo, lavei o bio-max e coloquei umas esponjas melhores no cimo. O filtro esteve com o caudal máximo, de cerca de 380l/h. Hoje a agua estava limpida e baixei o caudal pra metade...
Black Pearl Publicado: Janeiro 16, 2010 Publicado: Janeiro 16, 2010 Boas.Iniciei me a pouco tempo em aquários. Tenho 1 aquário de 50 por 25 por 30. Tenho um filtro que passa 320 l/h. Tenho 5 kinguios. O problema, a agua esta turva. Já comprei carvão e não resulta. Alguem me pode ajudar? Cumprimentos. Boas. O facto de teres muitos kinguios num aquário relativamente pequeno (dado que esta espécie cresce bastante) também ajuda a que fique sujo rapidamente. Os meus também são muito sujinhos e por muito que trates bem a água e que tenhas um bom filtro, num espaço pequeno para esses peixes a água fica saturada e suja mais facilmente, além do stress que induz aos peixes. Penso que é principalmente o facto de estar sobrelotado que ajuda a que a água fique turva rapidamente. Cumprimentos.
didas6 Publicado: Janeiro 17, 2010 Autor Publicado: Janeiro 17, 2010 O que tens no fundo? areão ou algo mais? Tenho apenas pedras decorativas.
Recommended Posts